Associações à marca: o caso da marca corporativa PT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Clara Bela Oliveira Cruz
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/12163
Resumo: Com o passar do tempo, as marcas permanecem inalteradas e as perceções dos consumidores em relação às marcas mudam. Estas tornam-se obsoletas por causa da sociedade em mudança. O rebranding surge como uma estratégia que pode reposicionar a imagem de uma nova marca e construir a confiança dos consumidores. Neste sentido, esta investigação pretende analisar o nível de notoriedade e associações dos consumidores face à marca corporativa Portugal Telecom (PT) após o rebranding que decorreu no ano de 2009. Através da apresentação de um estudo de caso, pretende-se descrever o contexto e a imagem da marca antes do rebranding efetuado pela marca e analisar a notoriedade e quais as associações à marca atualmente, através da aplicação de um inquérito por questionário.
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