As companhias Aéreas voltadas para a satisfação dos clientes.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Francisco
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/43421
Resumo: O presente Trabalho Final de Mestrado (TFM), subordinado ao tema: “As Companhias Aéreas Voltadas para a Satisfação dos Clientes - Um Estudo de Caso sobre a Ryanair, a Companhia Aérea Líder Europeia das Baixas Tarifas”, está assente num estudo exploratório no âmbito do transporte aéreo sobre a companhia aérea Ryanair, cuja estratégia está associada a um serviço standard, onde o cliente paga pelos serviços adicionais, já que a companhia aérea só garante o lugar no avião. O modelo de negócio da companhia em questão é focado ao preço e à redução de custos. Aliás, é o modelo tradicional das companhias aéreas Low Cost Carrier. Verifica-se hoje, uma crescente oferta de lugares de avião a preços baixos, sobretudo na América do Norte e agora também na Europa, impulsionando a Ryanair a desenhar constantemente políticas que visem melhorar os serviços prestados, eliminar a insatisfação dos clientes e dos colaboradores e a manter ou elevar cada vez mais os seus fatores de sucesso e liderança. Todavia, o objetivo deste estudo, é explorar a evolução da Ryanair, identificar os fatores chaves para o seu sucesso económico e entender o crescimento que a companhia aérea irlandesa sediada em Dublin, República da Irlanda, tem estado a registar para tornar-se na maior companhia aérea da Europa, cujo modelo de negócio é o Low Cost Carrier, ou melhor, Ultra Low Cost Carrier, como tem sido considerado de modo particular para a companhia irlandesa Ryanair.
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