Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/28329 |
Resumo: | O projeto visa propor um plano de marketing para a Sparkyway Lda, cujo foco se centra no desenvolvimento de software hospitalar, e para o serviço/produto Sparksys OR, um software que permite centralizar a comunicação e registo de todos os tempos relativos a um episódio, referentes ao Bloco Operatório. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar a visibilidade do serviço/produto e impulsionar as suas vendas, permitindo à Sparkyway reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital na área da saúde. Desta forma foi realizada uma revisão de literatura relativa às temáticas abordadas e identificada a metodologia que engloba a recolha, análise e combinação de dados. Posteriormente procedeu-se à análise situacional e tendo em conta os objetivos estabelecidos pela empresa para o ano 2023 foi traçada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2023 que incidiu sobre a variável comunicação do marketing-mix. |
id |
RCAP_24dacd3b3d9765a8d841d3aee243c74e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/28329 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda.Marketing de serviçosMarketing business-to-businessPlano de marketing -- Marketing planMarketing de saúdeEmpresas ITComunicação e publicidadeBusiness-to-business marketingHealth marketingIT companiesCommunication and advertisingO projeto visa propor um plano de marketing para a Sparkyway Lda, cujo foco se centra no desenvolvimento de software hospitalar, e para o serviço/produto Sparksys OR, um software que permite centralizar a comunicação e registo de todos os tempos relativos a um episódio, referentes ao Bloco Operatório. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar a visibilidade do serviço/produto e impulsionar as suas vendas, permitindo à Sparkyway reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital na área da saúde. Desta forma foi realizada uma revisão de literatura relativa às temáticas abordadas e identificada a metodologia que engloba a recolha, análise e combinação de dados. Posteriormente procedeu-se à análise situacional e tendo em conta os objetivos estabelecidos pela empresa para o ano 2023 foi traçada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2023 que incidiu sobre a variável comunicação do marketing-mix.The project aims to propose a marketing plan for Sparkyway Lda, whose focus is centered on the development of hospital software, and for the Sparksys OR service/product, a software that allows centralized communication and recording of all times related to an episode, relating to the Operating Room. The main objectives of the project are to increase the visibility of the service/product and boost its sales, allowing Sparkyway to reinforce its positioning as a leading technological company in Portugal and a driver of digital transformation in the health area. In this way, a literature review was carried out on the topics addressed and the methodology that encompasses the collection, analysis and combination of data was identified. Subsequently, a situational analysis was carried out and, taking into account the objectives established by the company for the year 2023, a marketing strategy and respective operational plan for 2023 were drawn up, which focused on the communication variable of the marketing-mix.2023-03-15T12:57:15Z2023-03-03T00:00:00Z2023-03-032022-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/28329TID:203244796porSilva, Nuno Rafael Baptista dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T18:01:20Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/28329Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:32:48.571708Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda. |
title |
Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda. |
spellingShingle |
Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda. Silva, Nuno Rafael Baptista da Marketing de serviços Marketing business-to-business Plano de marketing -- Marketing plan Marketing de saúde Empresas IT Comunicação e publicidade Business-to-business marketing Health marketing IT companies Communication and advertising |
title_short |
Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda. |
title_full |
Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda. |
title_fullStr |
Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda. |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda. |
title_sort |
Plano de marketing e comunicação para a Sparkyway Lda. |
author |
Silva, Nuno Rafael Baptista da |
author_facet |
Silva, Nuno Rafael Baptista da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Nuno Rafael Baptista da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Marketing business-to-business Plano de marketing -- Marketing plan Marketing de saúde Empresas IT Comunicação e publicidade Business-to-business marketing Health marketing IT companies Communication and advertising |
topic |
Marketing de serviços Marketing business-to-business Plano de marketing -- Marketing plan Marketing de saúde Empresas IT Comunicação e publicidade Business-to-business marketing Health marketing IT companies Communication and advertising |
description |
O projeto visa propor um plano de marketing para a Sparkyway Lda, cujo foco se centra no desenvolvimento de software hospitalar, e para o serviço/produto Sparksys OR, um software que permite centralizar a comunicação e registo de todos os tempos relativos a um episódio, referentes ao Bloco Operatório. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar a visibilidade do serviço/produto e impulsionar as suas vendas, permitindo à Sparkyway reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital na área da saúde. Desta forma foi realizada uma revisão de literatura relativa às temáticas abordadas e identificada a metodologia que engloba a recolha, análise e combinação de dados. Posteriormente procedeu-se à análise situacional e tendo em conta os objetivos estabelecidos pela empresa para o ano 2023 foi traçada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2023 que incidiu sobre a variável comunicação do marketing-mix. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12 2023-03-15T12:57:15Z 2023-03-03T00:00:00Z 2023-03-03 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/28329 TID:203244796 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/28329 |
identifier_str_mv |
TID:203244796 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134889391423488 |