Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Olaio, Sara Mesquita
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/24994
Resumo: O projeto visa propor um plano de marketing para o Sifarma.Coaching, um serviço Glintt que compreende um programa de formação criado para apoiar as Farmácias a consolidar e melhorar o atendimento prestado aos seus clientes, através da utilização do software Sifarma. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar a visibilidade do serviço e impulsionar as suas vendas, permitindo à Glintt reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital na área da saúde. Para tal, foi conduzida uma revisão da literatura referente às temáticas envolvidas e identificada a metodologia utilizada, que engloba a recolha, análise e combinação de dados primários e secundários. De seguida, procedeu-se à análise situacional e, tendo em consideração as conclusões chave do estudo realizado, foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2022 que, pela necessidade emergente, incidiu sobre a variável comunicação do marketing-mix.
id RCAP_48aef6cc63383f71584d9d7fc5ea7536
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/24994
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.CoachingMarketing de serviçosMarketing business-to-businessPlano de marketing -- Marketing planFarmácia comunitáriaServices marketingBusiness-to-business marketingCommunity pharmaciesO projeto visa propor um plano de marketing para o Sifarma.Coaching, um serviço Glintt que compreende um programa de formação criado para apoiar as Farmácias a consolidar e melhorar o atendimento prestado aos seus clientes, através da utilização do software Sifarma. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar a visibilidade do serviço e impulsionar as suas vendas, permitindo à Glintt reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital na área da saúde. Para tal, foi conduzida uma revisão da literatura referente às temáticas envolvidas e identificada a metodologia utilizada, que engloba a recolha, análise e combinação de dados primários e secundários. De seguida, procedeu-se à análise situacional e, tendo em consideração as conclusões chave do estudo realizado, foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2022 que, pela necessidade emergente, incidiu sobre a variável comunicação do marketing-mix.The project aims to propose a marketing plan for Sifarma.Coaching, a Glintt service that comprises a training program created to support Pharmacies to consolidate and improve the service provided to their customers, through the use of Sifarma software. The main objectives of the project are to increase the visibility of the service and boost its sales, allowing Glintt to reinforce its position as a top technology company in Portugal and a driver of digital transformation in the healthcare area. To this end, a literature review was conducted on the themes involved and the methodology used was identified, which includes the collection, analysis, and combination of primary and secondary data. Then, the situational analysis was carried out and, considering the key findings of the study, a marketing strategy and respective operational plan for 2022 was outlined, which, due to emerging need, focused on the communication variable of the marketing-mix.2022-04-02T15:15:12Z2022-02-24T00:00:00Z2022-02-242021-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/24994TID:202964264porOlaio, Sara Mesquitainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:37:40Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/24994Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:17:12.358036Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching
title Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching
spellingShingle Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching
Olaio, Sara Mesquita
Marketing de serviços
Marketing business-to-business
Plano de marketing -- Marketing plan
Farmácia comunitária
Services marketing
Business-to-business marketing
Community pharmacies
title_short Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching
title_full Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching
title_fullStr Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching
title_full_unstemmed Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching
title_sort Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching
author Olaio, Sara Mesquita
author_facet Olaio, Sara Mesquita
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Olaio, Sara Mesquita
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
Marketing business-to-business
Plano de marketing -- Marketing plan
Farmácia comunitária
Services marketing
Business-to-business marketing
Community pharmacies
topic Marketing de serviços
Marketing business-to-business
Plano de marketing -- Marketing plan
Farmácia comunitária
Services marketing
Business-to-business marketing
Community pharmacies
description O projeto visa propor um plano de marketing para o Sifarma.Coaching, um serviço Glintt que compreende um programa de formação criado para apoiar as Farmácias a consolidar e melhorar o atendimento prestado aos seus clientes, através da utilização do software Sifarma. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar a visibilidade do serviço e impulsionar as suas vendas, permitindo à Glintt reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital na área da saúde. Para tal, foi conduzida uma revisão da literatura referente às temáticas envolvidas e identificada a metodologia utilizada, que engloba a recolha, análise e combinação de dados primários e secundários. De seguida, procedeu-se à análise situacional e, tendo em consideração as conclusões chave do estudo realizado, foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2022 que, pela necessidade emergente, incidiu sobre a variável comunicação do marketing-mix.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12
2022-04-02T15:15:12Z
2022-02-24T00:00:00Z
2022-02-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/24994
TID:202964264
url http://hdl.handle.net/10071/24994
identifier_str_mv TID:202964264
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134731161305088