Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/24994 |
Resumo: | O projeto visa propor um plano de marketing para o Sifarma.Coaching, um serviço Glintt que compreende um programa de formação criado para apoiar as Farmácias a consolidar e melhorar o atendimento prestado aos seus clientes, através da utilização do software Sifarma. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar a visibilidade do serviço e impulsionar as suas vendas, permitindo à Glintt reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital na área da saúde. Para tal, foi conduzida uma revisão da literatura referente às temáticas envolvidas e identificada a metodologia utilizada, que engloba a recolha, análise e combinação de dados primários e secundários. De seguida, procedeu-se à análise situacional e, tendo em consideração as conclusões chave do estudo realizado, foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2022 que, pela necessidade emergente, incidiu sobre a variável comunicação do marketing-mix. |
id |
RCAP_48aef6cc63383f71584d9d7fc5ea7536 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/24994 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.CoachingMarketing de serviçosMarketing business-to-businessPlano de marketing -- Marketing planFarmácia comunitáriaServices marketingBusiness-to-business marketingCommunity pharmaciesO projeto visa propor um plano de marketing para o Sifarma.Coaching, um serviço Glintt que compreende um programa de formação criado para apoiar as Farmácias a consolidar e melhorar o atendimento prestado aos seus clientes, através da utilização do software Sifarma. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar a visibilidade do serviço e impulsionar as suas vendas, permitindo à Glintt reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital na área da saúde. Para tal, foi conduzida uma revisão da literatura referente às temáticas envolvidas e identificada a metodologia utilizada, que engloba a recolha, análise e combinação de dados primários e secundários. De seguida, procedeu-se à análise situacional e, tendo em consideração as conclusões chave do estudo realizado, foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2022 que, pela necessidade emergente, incidiu sobre a variável comunicação do marketing-mix.The project aims to propose a marketing plan for Sifarma.Coaching, a Glintt service that comprises a training program created to support Pharmacies to consolidate and improve the service provided to their customers, through the use of Sifarma software. The main objectives of the project are to increase the visibility of the service and boost its sales, allowing Glintt to reinforce its position as a top technology company in Portugal and a driver of digital transformation in the healthcare area. To this end, a literature review was conducted on the themes involved and the methodology used was identified, which includes the collection, analysis, and combination of primary and secondary data. Then, the situational analysis was carried out and, considering the key findings of the study, a marketing strategy and respective operational plan for 2022 was outlined, which, due to emerging need, focused on the communication variable of the marketing-mix.2022-04-02T15:15:12Z2022-02-24T00:00:00Z2022-02-242021-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/24994TID:202964264porOlaio, Sara Mesquitainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:37:40Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/24994Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:17:12.358036Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching |
title |
Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching |
spellingShingle |
Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching Olaio, Sara Mesquita Marketing de serviços Marketing business-to-business Plano de marketing -- Marketing plan Farmácia comunitária Services marketing Business-to-business marketing Community pharmacies |
title_short |
Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching |
title_full |
Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching |
title_fullStr |
Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching |
title_sort |
Plano de marketing da Glintt para o serviço Sifarma.Coaching |
author |
Olaio, Sara Mesquita |
author_facet |
Olaio, Sara Mesquita |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Olaio, Sara Mesquita |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Marketing business-to-business Plano de marketing -- Marketing plan Farmácia comunitária Services marketing Business-to-business marketing Community pharmacies |
topic |
Marketing de serviços Marketing business-to-business Plano de marketing -- Marketing plan Farmácia comunitária Services marketing Business-to-business marketing Community pharmacies |
description |
O projeto visa propor um plano de marketing para o Sifarma.Coaching, um serviço Glintt que compreende um programa de formação criado para apoiar as Farmácias a consolidar e melhorar o atendimento prestado aos seus clientes, através da utilização do software Sifarma. Os principais objetivos do projeto consistem em incrementar a visibilidade do serviço e impulsionar as suas vendas, permitindo à Glintt reforçar o seu posicionamento enquanto empresa tecnológica de referência em Portugal e impulsionadora da transformação digital na área da saúde. Para tal, foi conduzida uma revisão da literatura referente às temáticas envolvidas e identificada a metodologia utilizada, que engloba a recolha, análise e combinação de dados primários e secundários. De seguida, procedeu-se à análise situacional e, tendo em consideração as conclusões chave do estudo realizado, foi delineada uma estratégia de marketing e respetivo plano operacional para 2022 que, pela necessidade emergente, incidiu sobre a variável comunicação do marketing-mix. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12 2022-04-02T15:15:12Z 2022-02-24T00:00:00Z 2022-02-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/24994 TID:202964264 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/24994 |
identifier_str_mv |
TID:202964264 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134731161305088 |