Relatório de estágio: gestão de relacionamento online das marcas Park Plaza® e Art’otel®

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guedes, Joana Correia
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/30142
Resumo: O presente relatório de estágio reporta a experiência de estágio curricular exercido no PPHE Hotel Group, sediado na Holanda, no âmbito do Mestrado em Marketing da Universidade de Aveiro. O objetivo deste trabalho é o de demonstrar a aplicação de toda a aprendizagem e conhecimentos obtidos durante a formação acadêmica em Marketing, em contexto real, através da integração na empresa. Em particular, o trabalho explora o conceito da gestão de relacionamento online e de que forma o mesmo se aplica ao contexto das marcas Park Plaza® e art´otel®, ao mesmo tempo que descreve todas as atividades desenvolvidas. Concluímos que as duas marcas estão globalmente alinhadas com as práticas referidas na revisão de literatura, e que usam abordagens semelhantes nas várias atividades, apesar de terem conceitos de marca diferentes. No entanto, tratando-se de uma empresa onde o alinhamento entre todos os departamentos é essencial, notamos que apesar de todas as atividades, individualmente, se focarem no cliente e todas terem os seus próprios sistemas, esta informação não é transmitida através dos vários departamentos ou mesmo entre as várias equipas de um mesmo departamento. Assim, consideramos que a empresa deveria investir num sistema de CRM global que permita que a informação sobre os hóspedes, que é recolhida através dos diferentes sistemas, seja aglomerada e flua entre todos os departamentos.
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