A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/64654 |
Resumo: | Projeto de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas) |
id |
RCAP_26def3123fd42d74478a79c73dbb5445 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/64654 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico VianenseStrategic communication in the dissemination of little recognized sports activities: the case of the Clube de Atletismo Olímpico VianenseComunicação estratégicaImagem organizacionalPúblicoReputaçãoStrategic communicationOrganizational imagePublicReputationCiências Sociais::Ciências da ComunicaçãoProjeto de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)A comunicação é palavra-chave na amplificação das estratégias das organizações e, quando falamos, no desporto, não há exceção até porque, a comunicação estratégica tem um papel fundamental na construção da sua imagem e da sua reputação junto do público. Desta forma, deve procurar-se criar relações comunicativas permanentes através de eventos, anúncios publicitários, notícias nos media, símbolos históricos, merchandising ou informação online que, alicerçados à comunicação estratégica, reforçam a imagem organizacional. E, por isso, torna-se imprescindível observar as atividades da organização de forma estratégica e integrada, para que atinja os seus objetivos. Assim sendo, o presente plano de ação, a realizar no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação, na área de Publicidade e Relações Públicas, propõe-se a analisar a importância da comunicação estratégica das instituições desportivas (pouco reconhecidas), tendo como objeto de estudo o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense.Communication is the keyword in the amplification of the organizations strategies and, when we talk, in sports, there is no exception particularly because, the strategical communication has a fundamental paper in its image construction and its reputation with the audience. This way, there should be sought to create permanent communicative relations through events, advertisements, news, historical symbols, merchandising or online information that, rooted in strategical communication, reinforce the organization image. And therefore, it becomes indispensable to observe in a strategic and integrated the organization activities, so that it reaches its goals. That said, the present plan of action, to carry out in the scope of the Masters in Communication Sciences, in the Publicity and Public Relations field, it is proposed to analyse the importance of the strategical communication of the sports Institutions (little known), having the case of the Clube de Atlestismo Olímpico Vianense as an object of study.Mota-Ribeiro, SilvanaUniversidade do MinhoBarbosa, Andreia Micaela Proença20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/64654por202387313info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:09:15Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/64654Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:00:37.586746Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense Strategic communication in the dissemination of little recognized sports activities: the case of the Clube de Atletismo Olímpico Vianense |
title |
A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense |
spellingShingle |
A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense Barbosa, Andreia Micaela Proença Comunicação estratégica Imagem organizacional Público Reputação Strategic communication Organizational image Public Reputation Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense |
title_full |
A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense |
title_fullStr |
A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense |
title_full_unstemmed |
A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense |
title_sort |
A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense |
author |
Barbosa, Andreia Micaela Proença |
author_facet |
Barbosa, Andreia Micaela Proença |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mota-Ribeiro, Silvana Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Andreia Micaela Proença |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação estratégica Imagem organizacional Público Reputação Strategic communication Organizational image Public Reputation Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Comunicação estratégica Imagem organizacional Público Reputação Strategic communication Organizational image Public Reputation Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
Projeto de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas) |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2019-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/64654 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/64654 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
202387313 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132401871355904 |