A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Andreia Micaela Proença
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/64654
Resumo: Projeto de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)
id RCAP_26def3123fd42d74478a79c73dbb5445
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/64654
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico VianenseStrategic communication in the dissemination of little recognized sports activities: the case of the Clube de Atletismo Olímpico VianenseComunicação estratégicaImagem organizacionalPúblicoReputaçãoStrategic communicationOrganizational imagePublicReputationCiências Sociais::Ciências da ComunicaçãoProjeto de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)A comunicação é palavra-chave na amplificação das estratégias das organizações e, quando falamos, no desporto, não há exceção até porque, a comunicação estratégica tem um papel fundamental na construção da sua imagem e da sua reputação junto do público. Desta forma, deve procurar-se criar relações comunicativas permanentes através de eventos, anúncios publicitários, notícias nos media, símbolos históricos, merchandising ou informação online que, alicerçados à comunicação estratégica, reforçam a imagem organizacional. E, por isso, torna-se imprescindível observar as atividades da organização de forma estratégica e integrada, para que atinja os seus objetivos. Assim sendo, o presente plano de ação, a realizar no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação, na área de Publicidade e Relações Públicas, propõe-se a analisar a importância da comunicação estratégica das instituições desportivas (pouco reconhecidas), tendo como objeto de estudo o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense.Communication is the keyword in the amplification of the organizations strategies and, when we talk, in sports, there is no exception particularly because, the strategical communication has a fundamental paper in its image construction and its reputation with the audience. This way, there should be sought to create permanent communicative relations through events, advertisements, news, historical symbols, merchandising or online information that, rooted in strategical communication, reinforce the organization image. And therefore, it becomes indispensable to observe in a strategic and integrated the organization activities, so that it reaches its goals. That said, the present plan of action, to carry out in the scope of the Masters in Communication Sciences, in the Publicity and Public Relations field, it is proposed to analyse the importance of the strategical communication of the sports Institutions (little known), having the case of the Clube de Atlestismo Olímpico Vianense as an object of study.Mota-Ribeiro, SilvanaUniversidade do MinhoBarbosa, Andreia Micaela Proença20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/64654por202387313info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:09:15Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/64654Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:00:37.586746Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense
Strategic communication in the dissemination of little recognized sports activities: the case of the Clube de Atletismo Olímpico Vianense
title A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense
spellingShingle A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense
Barbosa, Andreia Micaela Proença
Comunicação estratégica
Imagem organizacional
Público
Reputação
Strategic communication
Organizational image
Public
Reputation
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense
title_full A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense
title_fullStr A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense
title_full_unstemmed A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense
title_sort A comunicação estratégica na divulgação de organizações desportivas pouco reconhecidas: o caso do Clube de Atletismo Olímpico Vianense
author Barbosa, Andreia Micaela Proença
author_facet Barbosa, Andreia Micaela Proença
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mota-Ribeiro, Silvana
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Andreia Micaela Proença
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação estratégica
Imagem organizacional
Público
Reputação
Strategic communication
Organizational image
Public
Reputation
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Comunicação estratégica
Imagem organizacional
Público
Reputação
Strategic communication
Organizational image
Public
Reputation
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description Projeto de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2019-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/64654
url http://hdl.handle.net/1822/64654
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 202387313
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132401871355904