Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos, Micaela Martins
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/36165
Resumo: O presente Relatório divide-se em duas partes, sendo a primeira intitulada Prática de Ensino Supervisionada, onde serão contextualizadas a história e a organização da Escola Cooperante e será relatada toda a experiência durante o estágio, desde a descrição dos alunos a metodologias e práticas pedagógicas adotadas pela Orientadora Cooperante (aulas assistidas), incluindo uma reflexão sobre o desenvolvimento da Mestranda durante o ano letivo (aulas lecionadas). A parte que lhe segue dedica-se à Investigação, que passa por demonstrar a metodologia utilizada e aprofundar o tema Ferramentas de Estudo para o Aumento de Fluência em Leitura e Perceção Rítmica no Saxofone, tendo como objetivo compreender se o Contextual Interference é uma ferramenta de estudo válida para o estudo do saxofone; - Study Tools for the Increase of Fluency in Reading and Rhythmic Perception in Saxophone Abstract: This Report is divided into two parts. The first one focuses on Supervised Teaching Practice and includes the history and organization of the Cooperative School, an account of the internship experience, from the students’ description to methodologies and pedagogical practices adopted by the Cooperative Advisor (observed classes), and a reflection on the development of the Master’s Degree student during the academic year (taught classes). The second part is dedicated to Research, which involves demonstrating the methodology used and deepening the topic Study Tools for the Increase of Fluency in Reading and Rhythmic Perception in Saxophone, aiming to understand whether Contextual Interference is a valid study tool for the study of the saxophone.
id RCAP_2840a29f5e910a3bf7d4da17f8a5ae20
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/36165
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofonePerceção MusicalCognição MusicalTécnicas de EstudoContextual Interference EffectMusic PerceptionMusic CognitionStudy TechniquesContextual Interference EffectO presente Relatório divide-se em duas partes, sendo a primeira intitulada Prática de Ensino Supervisionada, onde serão contextualizadas a história e a organização da Escola Cooperante e será relatada toda a experiência durante o estágio, desde a descrição dos alunos a metodologias e práticas pedagógicas adotadas pela Orientadora Cooperante (aulas assistidas), incluindo uma reflexão sobre o desenvolvimento da Mestranda durante o ano letivo (aulas lecionadas). A parte que lhe segue dedica-se à Investigação, que passa por demonstrar a metodologia utilizada e aprofundar o tema Ferramentas de Estudo para o Aumento de Fluência em Leitura e Perceção Rítmica no Saxofone, tendo como objetivo compreender se o Contextual Interference é uma ferramenta de estudo válida para o estudo do saxofone; - Study Tools for the Increase of Fluency in Reading and Rhythmic Perception in Saxophone Abstract: This Report is divided into two parts. The first one focuses on Supervised Teaching Practice and includes the history and organization of the Cooperative School, an account of the internship experience, from the students’ description to methodologies and pedagogical practices adopted by the Cooperative Advisor (observed classes), and a reflection on the development of the Master’s Degree student during the academic year (taught classes). The second part is dedicated to Research, which involves demonstrating the methodology used and deepening the topic Study Tools for the Increase of Fluency in Reading and Rhythmic Perception in Saxophone, aiming to understand whether Contextual Interference is a valid study tool for the study of the saxophone.Universidade de Évora2024-01-19T11:54:38Z2024-01-192023-12-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/36165http://hdl.handle.net/10174/36165TID:203433866porDepartamento de Músicamicaelammatos@gmail.com203Matos, Micaela Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-23T01:47:06Zoai:dspace.uevora.pt:10174/36165Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:56:35.299539Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone
title Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone
spellingShingle Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone
Matos, Micaela Martins
Perceção Musical
Cognição Musical
Técnicas de Estudo
Contextual Interference Effect
Music Perception
Music Cognition
Study Techniques
Contextual Interference Effect
title_short Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone
title_full Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone
title_fullStr Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone
title_full_unstemmed Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone
title_sort Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone
author Matos, Micaela Martins
author_facet Matos, Micaela Martins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Matos, Micaela Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Perceção Musical
Cognição Musical
Técnicas de Estudo
Contextual Interference Effect
Music Perception
Music Cognition
Study Techniques
Contextual Interference Effect
topic Perceção Musical
Cognição Musical
Técnicas de Estudo
Contextual Interference Effect
Music Perception
Music Cognition
Study Techniques
Contextual Interference Effect
description O presente Relatório divide-se em duas partes, sendo a primeira intitulada Prática de Ensino Supervisionada, onde serão contextualizadas a história e a organização da Escola Cooperante e será relatada toda a experiência durante o estágio, desde a descrição dos alunos a metodologias e práticas pedagógicas adotadas pela Orientadora Cooperante (aulas assistidas), incluindo uma reflexão sobre o desenvolvimento da Mestranda durante o ano letivo (aulas lecionadas). A parte que lhe segue dedica-se à Investigação, que passa por demonstrar a metodologia utilizada e aprofundar o tema Ferramentas de Estudo para o Aumento de Fluência em Leitura e Perceção Rítmica no Saxofone, tendo como objetivo compreender se o Contextual Interference é uma ferramenta de estudo válida para o estudo do saxofone; - Study Tools for the Increase of Fluency in Reading and Rhythmic Perception in Saxophone Abstract: This Report is divided into two parts. The first one focuses on Supervised Teaching Practice and includes the history and organization of the Cooperative School, an account of the internship experience, from the students’ description to methodologies and pedagogical practices adopted by the Cooperative Advisor (observed classes), and a reflection on the development of the Master’s Degree student during the academic year (taught classes). The second part is dedicated to Research, which involves demonstrating the methodology used and deepening the topic Study Tools for the Increase of Fluency in Reading and Rhythmic Perception in Saxophone, aiming to understand whether Contextual Interference is a valid study tool for the study of the saxophone.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-12T00:00:00Z
2024-01-19T11:54:38Z
2024-01-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/36165
http://hdl.handle.net/10174/36165
TID:203433866
url http://hdl.handle.net/10174/36165
identifier_str_mv TID:203433866
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Música
micaelammatos@gmail.com
203
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137054232150016