Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/36165 |
Resumo: | O presente Relatório divide-se em duas partes, sendo a primeira intitulada Prática de Ensino Supervisionada, onde serão contextualizadas a história e a organização da Escola Cooperante e será relatada toda a experiência durante o estágio, desde a descrição dos alunos a metodologias e práticas pedagógicas adotadas pela Orientadora Cooperante (aulas assistidas), incluindo uma reflexão sobre o desenvolvimento da Mestranda durante o ano letivo (aulas lecionadas). A parte que lhe segue dedica-se à Investigação, que passa por demonstrar a metodologia utilizada e aprofundar o tema Ferramentas de Estudo para o Aumento de Fluência em Leitura e Perceção Rítmica no Saxofone, tendo como objetivo compreender se o Contextual Interference é uma ferramenta de estudo válida para o estudo do saxofone; - Study Tools for the Increase of Fluency in Reading and Rhythmic Perception in Saxophone Abstract: This Report is divided into two parts. The first one focuses on Supervised Teaching Practice and includes the history and organization of the Cooperative School, an account of the internship experience, from the students’ description to methodologies and pedagogical practices adopted by the Cooperative Advisor (observed classes), and a reflection on the development of the Master’s Degree student during the academic year (taught classes). The second part is dedicated to Research, which involves demonstrating the methodology used and deepening the topic Study Tools for the Increase of Fluency in Reading and Rhythmic Perception in Saxophone, aiming to understand whether Contextual Interference is a valid study tool for the study of the saxophone. |
id |
RCAP_2840a29f5e910a3bf7d4da17f8a5ae20 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/36165 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofonePerceção MusicalCognição MusicalTécnicas de EstudoContextual Interference EffectMusic PerceptionMusic CognitionStudy TechniquesContextual Interference EffectO presente Relatório divide-se em duas partes, sendo a primeira intitulada Prática de Ensino Supervisionada, onde serão contextualizadas a história e a organização da Escola Cooperante e será relatada toda a experiência durante o estágio, desde a descrição dos alunos a metodologias e práticas pedagógicas adotadas pela Orientadora Cooperante (aulas assistidas), incluindo uma reflexão sobre o desenvolvimento da Mestranda durante o ano letivo (aulas lecionadas). A parte que lhe segue dedica-se à Investigação, que passa por demonstrar a metodologia utilizada e aprofundar o tema Ferramentas de Estudo para o Aumento de Fluência em Leitura e Perceção Rítmica no Saxofone, tendo como objetivo compreender se o Contextual Interference é uma ferramenta de estudo válida para o estudo do saxofone; - Study Tools for the Increase of Fluency in Reading and Rhythmic Perception in Saxophone Abstract: This Report is divided into two parts. The first one focuses on Supervised Teaching Practice and includes the history and organization of the Cooperative School, an account of the internship experience, from the students’ description to methodologies and pedagogical practices adopted by the Cooperative Advisor (observed classes), and a reflection on the development of the Master’s Degree student during the academic year (taught classes). The second part is dedicated to Research, which involves demonstrating the methodology used and deepening the topic Study Tools for the Increase of Fluency in Reading and Rhythmic Perception in Saxophone, aiming to understand whether Contextual Interference is a valid study tool for the study of the saxophone.Universidade de Évora2024-01-19T11:54:38Z2024-01-192023-12-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/36165http://hdl.handle.net/10174/36165TID:203433866porDepartamento de Músicamicaelammatos@gmail.com203Matos, Micaela Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-23T01:47:06Zoai:dspace.uevora.pt:10174/36165Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:56:35.299539Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone |
title |
Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone |
spellingShingle |
Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone Matos, Micaela Martins Perceção Musical Cognição Musical Técnicas de Estudo Contextual Interference Effect Music Perception Music Cognition Study Techniques Contextual Interference Effect |
title_short |
Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone |
title_full |
Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone |
title_fullStr |
Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone |
title_full_unstemmed |
Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone |
title_sort |
Ferramentas de estudo para o aumento de fluência em leitura e percepção rítmica no saxofone |
author |
Matos, Micaela Martins |
author_facet |
Matos, Micaela Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matos, Micaela Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Perceção Musical Cognição Musical Técnicas de Estudo Contextual Interference Effect Music Perception Music Cognition Study Techniques Contextual Interference Effect |
topic |
Perceção Musical Cognição Musical Técnicas de Estudo Contextual Interference Effect Music Perception Music Cognition Study Techniques Contextual Interference Effect |
description |
O presente Relatório divide-se em duas partes, sendo a primeira intitulada Prática de Ensino Supervisionada, onde serão contextualizadas a história e a organização da Escola Cooperante e será relatada toda a experiência durante o estágio, desde a descrição dos alunos a metodologias e práticas pedagógicas adotadas pela Orientadora Cooperante (aulas assistidas), incluindo uma reflexão sobre o desenvolvimento da Mestranda durante o ano letivo (aulas lecionadas). A parte que lhe segue dedica-se à Investigação, que passa por demonstrar a metodologia utilizada e aprofundar o tema Ferramentas de Estudo para o Aumento de Fluência em Leitura e Perceção Rítmica no Saxofone, tendo como objetivo compreender se o Contextual Interference é uma ferramenta de estudo válida para o estudo do saxofone; - Study Tools for the Increase of Fluency in Reading and Rhythmic Perception in Saxophone Abstract: This Report is divided into two parts. The first one focuses on Supervised Teaching Practice and includes the history and organization of the Cooperative School, an account of the internship experience, from the students’ description to methodologies and pedagogical practices adopted by the Cooperative Advisor (observed classes), and a reflection on the development of the Master’s Degree student during the academic year (taught classes). The second part is dedicated to Research, which involves demonstrating the methodology used and deepening the topic Study Tools for the Increase of Fluency in Reading and Rhythmic Perception in Saxophone, aiming to understand whether Contextual Interference is a valid study tool for the study of the saxophone. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-12T00:00:00Z 2024-01-19T11:54:38Z 2024-01-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/36165 http://hdl.handle.net/10174/36165 TID:203433866 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/36165 |
identifier_str_mv |
TID:203433866 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Música micaelammatos@gmail.com 203 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137054232150016 |