A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/32618 |
Resumo: | O presente artigo assume uma atitude reflexiva sobre a importância da comunicação interna dever ser assumida nas organizações através de uma visão estratégica. No sentido de reforçar as suas inter-relações bidirecionais, numa efetiva gestão de relacionamentos, engagement e interesses mútuos, centrados na valorização das suas pessoas e seus comportamentos que permitam o estabelecimento de relações a longo prazo entre elas e as organizações que representam, contribuindo para uma maior humanização das organizações. |
id |
RCAP_96961d4f13ca6f36f22e965d488b768f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/32618 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizaçõesThe strategic internal communication as an reinforcement of the valorization of people and their levels of engagement in organizationsComunicação organizacionalRelações públicasEngagementComunicação estratégicaComunicação internaOrganizational communicationPublic relationsEngagementStrategic communicationInternal communicationO presente artigo assume uma atitude reflexiva sobre a importância da comunicação interna dever ser assumida nas organizações através de uma visão estratégica. No sentido de reforçar as suas inter-relações bidirecionais, numa efetiva gestão de relacionamentos, engagement e interesses mútuos, centrados na valorização das suas pessoas e seus comportamentos que permitam o estabelecimento de relações a longo prazo entre elas e as organizações que representam, contribuindo para uma maior humanização das organizações.This article assumes a reflective attitude about the importance of internal communication which should be assumed in the organizations through a strategic vision. In order to reinforce their bidirectional internal relations, in na effective management of relations, engagement and mutual interests, focused on the valorization of their people and their behaviors which allow the establishment of long term relations between them nd the organizations which they represent, contribuiting for a greater humanization of organizations.Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaBrandão, Nuno Goulart2021-04-15T13:01:53Z2018-11-122018-11-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/32618por1645-568110.14195/2183-5462_33_685063625181info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-09-06T12:31:26Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/32618Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-09-06T12:31:26Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações The strategic internal communication as an reinforcement of the valorization of people and their levels of engagement in organizations |
title |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
spellingShingle |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações Brandão, Nuno Goulart Comunicação organizacional Relações públicas Engagement Comunicação estratégica Comunicação interna Organizational communication Public relations Engagement Strategic communication Internal communication |
title_short |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
title_full |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
title_fullStr |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
title_full_unstemmed |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
title_sort |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
author |
Brandão, Nuno Goulart |
author_facet |
Brandão, Nuno Goulart |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brandão, Nuno Goulart |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação organizacional Relações públicas Engagement Comunicação estratégica Comunicação interna Organizational communication Public relations Engagement Strategic communication Internal communication |
topic |
Comunicação organizacional Relações públicas Engagement Comunicação estratégica Comunicação interna Organizational communication Public relations Engagement Strategic communication Internal communication |
description |
O presente artigo assume uma atitude reflexiva sobre a importância da comunicação interna dever ser assumida nas organizações através de uma visão estratégica. No sentido de reforçar as suas inter-relações bidirecionais, numa efetiva gestão de relacionamentos, engagement e interesses mútuos, centrados na valorização das suas pessoas e seus comportamentos que permitam o estabelecimento de relações a longo prazo entre elas e as organizações que representam, contribuindo para uma maior humanização das organizações. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-12 2018-11-12T00:00:00Z 2021-04-15T13:01:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/32618 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/32618 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1645-5681 10.14195/2183-5462_33_6 85063625181 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817546994991759360 |