A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brandão, Nuno Goulart
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/32618
Resumo: O presente artigo assume uma atitude reflexiva sobre a importância da comunicação interna dever ser assumida nas organizações através de uma visão estratégica. No sentido de reforçar as suas inter-relações bidirecionais, numa efetiva gestão de relacionamentos, engagement e interesses mútuos, centrados na valorização das suas pessoas e seus comportamentos que permitam o estabelecimento de relações a longo prazo entre elas e as organizações que representam, contribuindo para uma maior humanização das organizações.
id RCAP_96961d4f13ca6f36f22e965d488b768f
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/32618
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizaçõesThe strategic internal communication as an reinforcement of the valorization of people and their levels of engagement in organizationsComunicação organizacionalRelações públicasEngagementComunicação estratégicaComunicação internaOrganizational communicationPublic relationsEngagementStrategic communicationInternal communicationO presente artigo assume uma atitude reflexiva sobre a importância da comunicação interna dever ser assumida nas organizações através de uma visão estratégica. No sentido de reforçar as suas inter-relações bidirecionais, numa efetiva gestão de relacionamentos, engagement e interesses mútuos, centrados na valorização das suas pessoas e seus comportamentos que permitam o estabelecimento de relações a longo prazo entre elas e as organizações que representam, contribuindo para uma maior humanização das organizações.This article assumes a reflective attitude about the importance of internal communication which should be assumed in the organizations through a strategic vision. In order to reinforce their bidirectional internal relations, in na effective management of relations, engagement and mutual interests, focused on the valorization of their people and their behaviors which allow the establishment of long term relations between them nd the organizations which they represent, contribuiting for a greater humanization of organizations.Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaBrandão, Nuno Goulart2021-04-15T13:01:53Z2018-11-122018-11-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/32618por1645-568110.14195/2183-5462_33_685063625181info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-09-06T12:31:26Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/32618Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-09-06T12:31:26Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
The strategic internal communication as an reinforcement of the valorization of people and their levels of engagement in organizations
title A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
spellingShingle A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
Brandão, Nuno Goulart
Comunicação organizacional
Relações públicas
Engagement
Comunicação estratégica
Comunicação interna
Organizational communication
Public relations
Engagement
Strategic communication
Internal communication
title_short A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
title_full A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
title_fullStr A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
title_full_unstemmed A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
title_sort A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
author Brandão, Nuno Goulart
author_facet Brandão, Nuno Goulart
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Brandão, Nuno Goulart
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Relações públicas
Engagement
Comunicação estratégica
Comunicação interna
Organizational communication
Public relations
Engagement
Strategic communication
Internal communication
topic Comunicação organizacional
Relações públicas
Engagement
Comunicação estratégica
Comunicação interna
Organizational communication
Public relations
Engagement
Strategic communication
Internal communication
description O presente artigo assume uma atitude reflexiva sobre a importância da comunicação interna dever ser assumida nas organizações através de uma visão estratégica. No sentido de reforçar as suas inter-relações bidirecionais, numa efetiva gestão de relacionamentos, engagement e interesses mútuos, centrados na valorização das suas pessoas e seus comportamentos que permitam o estabelecimento de relações a longo prazo entre elas e as organizações que representam, contribuindo para uma maior humanização das organizações.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-12
2018-11-12T00:00:00Z
2021-04-15T13:01:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/32618
url http://hdl.handle.net/10400.14/32618
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1645-5681
10.14195/2183-5462_33_6
85063625181
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817546994991759360