Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.48489/quadrante.22857 |
Resumo: | A década em curso testemunhará, muito provavelmente, uma atenção sem precedentes sobre nos EUA. A adopção dos Common Core State Standards for Mathematics (CCSSM) por todos os estados, com poucas excepções, representa uma grande mudança na administração curricular. Pela primeira vez nos EUA, a grande maioria das escolas, professores e estudantes vão concentrar-se em objectivos de aprendizagem comuns específicos e estabelecidos por ano de escolaridade. Esta iniciativa, associada com as exigidas avaliações anuais comuns, também em cada ano de escolaridade, alinhadas com os CCSSM, poderá ter impacto em outros sistemas e factores importantes para a aprendizagem dos alunos, como o ensino e os materiais curriculares, a formação de professores e as políticas de escolha de cursos e graduação. Este artigo apresenta um resumo das iniciativas correntes de reforma curricular nos EUA, proporcionando um breve panorama do movimento actual tendo em vista as normas curriculares comuns (a nível nacional) nos EUA. Analisamos alguns dos procedimentos utilizados na elaboração de manuais, discutimos alguns dos desafios que os autores e editores enfrentam e apresentamos uma reflexão sobre o importante papel que os manuais de Matemática desempenham na determinação do conteúdo matemático que os alunos têm oportunidade de aprender. Por fim, especulamos sobre o futuro dos materiais curriculares e sobre o impacto dos CCSS nos programas da Matemática escolar. |
id |
RCAP_2a477261083cac64b36dfc27c92f2576 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/22857 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics educationCurriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics educationArtigosA década em curso testemunhará, muito provavelmente, uma atenção sem precedentes sobre nos EUA. A adopção dos Common Core State Standards for Mathematics (CCSSM) por todos os estados, com poucas excepções, representa uma grande mudança na administração curricular. Pela primeira vez nos EUA, a grande maioria das escolas, professores e estudantes vão concentrar-se em objectivos de aprendizagem comuns específicos e estabelecidos por ano de escolaridade. Esta iniciativa, associada com as exigidas avaliações anuais comuns, também em cada ano de escolaridade, alinhadas com os CCSSM, poderá ter impacto em outros sistemas e factores importantes para a aprendizagem dos alunos, como o ensino e os materiais curriculares, a formação de professores e as políticas de escolha de cursos e graduação. Este artigo apresenta um resumo das iniciativas correntes de reforma curricular nos EUA, proporcionando um breve panorama do movimento actual tendo em vista as normas curriculares comuns (a nível nacional) nos EUA. Analisamos alguns dos procedimentos utilizados na elaboração de manuais, discutimos alguns dos desafios que os autores e editores enfrentam e apresentamos uma reflexão sobre o importante papel que os manuais de Matemática desempenham na determinação do conteúdo matemático que os alunos têm oportunidade de aprender. Por fim, especulamos sobre o futuro dos materiais curriculares e sobre o impacto dos CCSS nos programas da Matemática escolar.The current decade is likely to witness an unprecedented focus on mathematics curriculum in the U.S. The adoption of the Common Core State Standards for Mathematics (CCSSM) by all but a few states represents a major change in curriculum governance. For the first time ever in the U.S., a large majority of schools, teachers and students will focus on common, specific and grade-level focused learning goals for mathematics. Coupled with mandated common annual grade-level assessments aligned to CCSSM, this initiative is likely to impact other important systems and factors critical to student learning including instruction, curriculum materials, teacher training, and course-taking/graduation policies. This paper provides a summary of current curriculum reform initiatives in the U.S. We provide a brief overview of the current movement toward common (national) curriculum standards in the U.S. We examine some of the procedures used in developing textbooks and discuss some of the challenges textbook authors and publishers face. We reflect on the critical role that mathematics textbooks play in determining the mathematics content students have an opportunity to learn. Finally, we speculate about the future of curriculum materials and the impact of CCSS on school mathematics programs.APM - Associação de Professores de Matemática2011-06-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.48489/quadrante.22857por2183-28380872-3915Reys, BarbaraReys, Robertinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-22T17:06:55Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/22857Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:01:20.497481Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics education Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics education |
title |
Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics education |
spellingShingle |
Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics education Reys, Barbara Artigos |
title_short |
Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics education |
title_full |
Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics education |
title_fullStr |
Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics education |
title_full_unstemmed |
Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics education |
title_sort |
Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics education |
author |
Reys, Barbara |
author_facet |
Reys, Barbara Reys, Robert |
author_role |
author |
author2 |
Reys, Robert |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reys, Barbara Reys, Robert |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos |
topic |
Artigos |
description |
A década em curso testemunhará, muito provavelmente, uma atenção sem precedentes sobre nos EUA. A adopção dos Common Core State Standards for Mathematics (CCSSM) por todos os estados, com poucas excepções, representa uma grande mudança na administração curricular. Pela primeira vez nos EUA, a grande maioria das escolas, professores e estudantes vão concentrar-se em objectivos de aprendizagem comuns específicos e estabelecidos por ano de escolaridade. Esta iniciativa, associada com as exigidas avaliações anuais comuns, também em cada ano de escolaridade, alinhadas com os CCSSM, poderá ter impacto em outros sistemas e factores importantes para a aprendizagem dos alunos, como o ensino e os materiais curriculares, a formação de professores e as políticas de escolha de cursos e graduação. Este artigo apresenta um resumo das iniciativas correntes de reforma curricular nos EUA, proporcionando um breve panorama do movimento actual tendo em vista as normas curriculares comuns (a nível nacional) nos EUA. Analisamos alguns dos procedimentos utilizados na elaboração de manuais, discutimos alguns dos desafios que os autores e editores enfrentam e apresentamos uma reflexão sobre o importante papel que os manuais de Matemática desempenham na determinação do conteúdo matemático que os alunos têm oportunidade de aprender. Por fim, especulamos sobre o futuro dos materiais curriculares e sobre o impacto dos CCSS nos programas da Matemática escolar. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-06-30T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.48489/quadrante.22857 |
url |
https://doi.org/10.48489/quadrante.22857 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2183-2838 0872-3915 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
APM - Associação de Professores de Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
APM - Associação de Professores de Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130478747320320 |