Marketing Digital no mercado B2C
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/11061 |
Resumo: | A necessidade de as empresas estarem mais perto dos consumidores e de os conhecerem melhor, obriga as marcas a inovar na comunicação e estratégia que levam a cabo. A chegada da Internet, redes socais, e-mail marketing, entre outras ferramentas, facilitaram a comunicação das empresas com os clientes fazendo com que estas estejam mais próximas dos mesmos, dando assim origem ao marketing digital. O presente documento relata as tarefas desempenhadas como assistente de marketing digital do mercado português, os desafios e problemas encontrados assim como a suas soluções. Relata também um pouco do que é o marketing tradicional, o marketing digital e as suas possíveis ferramentas. A experiência como estagiária foi realizada no Reino Unido, numa empresa de produtos reutilizáveis para bebés, a Bambino Mio, LDA. |
id |
RCAP_2a622107d462982b97711f668f36b1eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11061 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing Digital no mercado B2CBambino Mio PortugalFraldas ReutilizáveisMarketingMarketing B2cMarketing DigitalProdutos Para Bebé ReutilizáveisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingA necessidade de as empresas estarem mais perto dos consumidores e de os conhecerem melhor, obriga as marcas a inovar na comunicação e estratégia que levam a cabo. A chegada da Internet, redes socais, e-mail marketing, entre outras ferramentas, facilitaram a comunicação das empresas com os clientes fazendo com que estas estejam mais próximas dos mesmos, dando assim origem ao marketing digital. O presente documento relata as tarefas desempenhadas como assistente de marketing digital do mercado português, os desafios e problemas encontrados assim como a suas soluções. Relata também um pouco do que é o marketing tradicional, o marketing digital e as suas possíveis ferramentas. A experiência como estagiária foi realizada no Reino Unido, numa empresa de produtos reutilizáveis para bebés, a Bambino Mio, LDA.The need for companies to be closer to consumers and to know them better forces brands to innovate in the communication and strategy they carry out. The arrival of the Internet, social networks, e-mail marketing, among other tools, have facilitated the communication of companies with their customers, bringing them closer to them, giving origin to the digital marketing. This document reports the tasks performed as digital marketing assistant of the Portuguese market, the challenges and problems found as well as their solutions. It also describes a little of what is traditional marketing, digital marketing and its possible tools. The experience as a trainee was carried out in the United Kingdom, in a company of reusable products for babies, Bambino Mio, LDA.Duarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumClaudino, Inês Margarida Mendonça2021-01-22T09:57:48Z2020-07-172020-06-232020-07-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/11061TID:202577724porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:53:13Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11061Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:50:55.390220Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Digital no mercado B2C Bambino Mio Portugal |
title |
Marketing Digital no mercado B2C |
spellingShingle |
Marketing Digital no mercado B2C Claudino, Inês Margarida Mendonça Fraldas Reutilizáveis Marketing Marketing B2c Marketing Digital Produtos Para Bebé Reutilizáveis Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
title_short |
Marketing Digital no mercado B2C |
title_full |
Marketing Digital no mercado B2C |
title_fullStr |
Marketing Digital no mercado B2C |
title_full_unstemmed |
Marketing Digital no mercado B2C |
title_sort |
Marketing Digital no mercado B2C |
author |
Claudino, Inês Margarida Mendonça |
author_facet |
Claudino, Inês Margarida Mendonça |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Claudino, Inês Margarida Mendonça |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fraldas Reutilizáveis Marketing Marketing B2c Marketing Digital Produtos Para Bebé Reutilizáveis Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
topic |
Fraldas Reutilizáveis Marketing Marketing B2c Marketing Digital Produtos Para Bebé Reutilizáveis Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
description |
A necessidade de as empresas estarem mais perto dos consumidores e de os conhecerem melhor, obriga as marcas a inovar na comunicação e estratégia que levam a cabo. A chegada da Internet, redes socais, e-mail marketing, entre outras ferramentas, facilitaram a comunicação das empresas com os clientes fazendo com que estas estejam mais próximas dos mesmos, dando assim origem ao marketing digital. O presente documento relata as tarefas desempenhadas como assistente de marketing digital do mercado português, os desafios e problemas encontrados assim como a suas soluções. Relata também um pouco do que é o marketing tradicional, o marketing digital e as suas possíveis ferramentas. A experiência como estagiária foi realizada no Reino Unido, numa empresa de produtos reutilizáveis para bebés, a Bambino Mio, LDA. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-17 2020-06-23 2020-07-17T00:00:00Z 2021-01-22T09:57:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/11061 TID:202577724 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/11061 |
identifier_str_mv |
TID:202577724 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136398886830080 |