Qualidade do serviço e recursos humanos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bem-Haja, Ricardo Ralha Correia
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/29121
Resumo: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Jorge Fernandes Coelho e Maria Teresa Tomé.
id RCAP_2c52e1f0f35fb9d0e0ae6fc31e69d7fe
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/29121
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Qualidade do serviço e recursos humanosMarketingServiçosQualidadeRecursos HumanosMelhoria contínuaIndicadoresUnidade de Saúde FamiliarRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Jorge Fernandes Coelho e Maria Teresa Tomé.O presente relatório traduz o trabalho realizado no âmbito do Estágio Curricular do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, que decorreu, entre setembro de 2014 e janeiro de 2015, na Unidade de Saúde Familiar – CelaSaúde, nas áreas do Marketing, Qualidade e Recursos Humanos. Este relatório aborda a temática da Qualidade dos serviços através dos Recursos Humanos e como esta pode ser potenciada. A opção por esta temática deve-se ao facto dos Recursos Humanos terem cada vez mais um papel fundamental nas organizações de serviços sendo uma peça-chave para uma prestação de serviços de qualidade. O trabalho realizado na USF – CelaSaúde incidiu na utilização dos indicadores da qualidade do serviço prestado pela USF e pelos profissionais da unidade. A recolha e análise mensal dos indicadores institucionais, financeiros e das atividades específicas, permitiu compreender a qualidade da prestação do serviço, quais os profissionais que cumpriam as metas contratualizadas, em que situação se encontrava a USF relativamente ao cumprimento das metas, tendo sido possível proceder a ajustes a nível da qualidade do serviço, mediante ações corretivas que foram introduzidas. Ao longo do estágio foram ainda identificadas algumas áreas onde podem ser introduzidas melhorias. Após a realização do estágio, conclui-se que a USF, durante o período em análise, sofreu uma evolução positiva relativamente aos indicadores e, portanto, à prestação do serviço por parte dos Recursos Humanos. Estes são essenciais para monitorizar a prestação do serviço com qualidade e devem continuar a ser recolhidos e analisados para existir uma melhoria contínua da qualidade.FEUC2015-07-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/29121http://hdl.handle.net/10316/29121TID:201478358porBem-Haja, Ricardo Ralha Correia - Qualidade do serviço e recursos humanos, Coimbra, 2015Bem-Haja, Ricardo Ralha Correiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/29121Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:50.319788Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade do serviço e recursos humanos
title Qualidade do serviço e recursos humanos
spellingShingle Qualidade do serviço e recursos humanos
Bem-Haja, Ricardo Ralha Correia
Marketing
Serviços
Qualidade
Recursos Humanos
Melhoria contínua
Indicadores
Unidade de Saúde Familiar
title_short Qualidade do serviço e recursos humanos
title_full Qualidade do serviço e recursos humanos
title_fullStr Qualidade do serviço e recursos humanos
title_full_unstemmed Qualidade do serviço e recursos humanos
title_sort Qualidade do serviço e recursos humanos
author Bem-Haja, Ricardo Ralha Correia
author_facet Bem-Haja, Ricardo Ralha Correia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bem-Haja, Ricardo Ralha Correia
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Serviços
Qualidade
Recursos Humanos
Melhoria contínua
Indicadores
Unidade de Saúde Familiar
topic Marketing
Serviços
Qualidade
Recursos Humanos
Melhoria contínua
Indicadores
Unidade de Saúde Familiar
description Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Jorge Fernandes Coelho e Maria Teresa Tomé.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/29121
http://hdl.handle.net/10316/29121
TID:201478358
url http://hdl.handle.net/10316/29121
identifier_str_mv TID:201478358
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Bem-Haja, Ricardo Ralha Correia - Qualidade do serviço e recursos humanos, Coimbra, 2015
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133744313925632