Qualidade do serviço e recursos humanos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/29121 |
Resumo: | Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Jorge Fernandes Coelho e Maria Teresa Tomé. |
id |
RCAP_2c52e1f0f35fb9d0e0ae6fc31e69d7fe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/29121 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Qualidade do serviço e recursos humanosMarketingServiçosQualidadeRecursos HumanosMelhoria contínuaIndicadoresUnidade de Saúde FamiliarRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Jorge Fernandes Coelho e Maria Teresa Tomé.O presente relatório traduz o trabalho realizado no âmbito do Estágio Curricular do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, que decorreu, entre setembro de 2014 e janeiro de 2015, na Unidade de Saúde Familiar – CelaSaúde, nas áreas do Marketing, Qualidade e Recursos Humanos. Este relatório aborda a temática da Qualidade dos serviços através dos Recursos Humanos e como esta pode ser potenciada. A opção por esta temática deve-se ao facto dos Recursos Humanos terem cada vez mais um papel fundamental nas organizações de serviços sendo uma peça-chave para uma prestação de serviços de qualidade. O trabalho realizado na USF – CelaSaúde incidiu na utilização dos indicadores da qualidade do serviço prestado pela USF e pelos profissionais da unidade. A recolha e análise mensal dos indicadores institucionais, financeiros e das atividades específicas, permitiu compreender a qualidade da prestação do serviço, quais os profissionais que cumpriam as metas contratualizadas, em que situação se encontrava a USF relativamente ao cumprimento das metas, tendo sido possível proceder a ajustes a nível da qualidade do serviço, mediante ações corretivas que foram introduzidas. Ao longo do estágio foram ainda identificadas algumas áreas onde podem ser introduzidas melhorias. Após a realização do estágio, conclui-se que a USF, durante o período em análise, sofreu uma evolução positiva relativamente aos indicadores e, portanto, à prestação do serviço por parte dos Recursos Humanos. Estes são essenciais para monitorizar a prestação do serviço com qualidade e devem continuar a ser recolhidos e analisados para existir uma melhoria contínua da qualidade.FEUC2015-07-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/29121http://hdl.handle.net/10316/29121TID:201478358porBem-Haja, Ricardo Ralha Correia - Qualidade do serviço e recursos humanos, Coimbra, 2015Bem-Haja, Ricardo Ralha Correiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/29121Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:50.319788Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Qualidade do serviço e recursos humanos |
title |
Qualidade do serviço e recursos humanos |
spellingShingle |
Qualidade do serviço e recursos humanos Bem-Haja, Ricardo Ralha Correia Marketing Serviços Qualidade Recursos Humanos Melhoria contínua Indicadores Unidade de Saúde Familiar |
title_short |
Qualidade do serviço e recursos humanos |
title_full |
Qualidade do serviço e recursos humanos |
title_fullStr |
Qualidade do serviço e recursos humanos |
title_full_unstemmed |
Qualidade do serviço e recursos humanos |
title_sort |
Qualidade do serviço e recursos humanos |
author |
Bem-Haja, Ricardo Ralha Correia |
author_facet |
Bem-Haja, Ricardo Ralha Correia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bem-Haja, Ricardo Ralha Correia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Serviços Qualidade Recursos Humanos Melhoria contínua Indicadores Unidade de Saúde Familiar |
topic |
Marketing Serviços Qualidade Recursos Humanos Melhoria contínua Indicadores Unidade de Saúde Familiar |
description |
Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Jorge Fernandes Coelho e Maria Teresa Tomé. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-17 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/29121 http://hdl.handle.net/10316/29121 TID:201478358 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/29121 |
identifier_str_mv |
TID:201478358 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Bem-Haja, Ricardo Ralha Correia - Qualidade do serviço e recursos humanos, Coimbra, 2015 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133744313925632 |