Relatório apresentado no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada: ensino de português no 3º ciclo de ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário (cód: 198) (sigla: B_M_EPEF)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Helena
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/14022
Resumo: Pretendemos com este relatório refletir sobre o que foi a nossa prática letiva ao longo do ano transacto, o que fez parte da nossa atividade em contexto de sala de aula, no contacto com os alunos, no envolvimento na escola bem como analisar a nossa preocupação constante com a formação e desenvolvimento profissional. Ao trabalharmos com crianças/adolescentes, e tendo um papel importante na sua formação académica e pessoal, cada qual com as suas características e especificidades é importante pensar constantemente a nossa prática, no sentido de proporcionar oportunidades de ensino-aprendizagem o mais adequadas possível a todos eles e que lhes permitam de igual maneira alcançar os seus objetivos. Este relatório integra-se na unidade curricular da Prática de Ensino Supervisionada; ABSTRACT: With this report we intend to reflect upon what our teaching practice throughout the previous year was, which was part of our activity in the classroom context, in the contact with students and in the involvement at school, as well as to reflect on our constant concern with training and professional development. Working with children / teenagers, and having an important role in their academic and personal formation, each one with its characteristics and particularities, it is important to perform a constant reflection of our practice, in order to provide the most suitable teaching and learning opportunities to all of them and that enable them to achieve their aims in an equal way. This report forms part of the course of Supervised Teaching Practice.
id RCAP_2c7be66ba1d9797a05021fef528b1e41
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/14022
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório apresentado no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada: ensino de português no 3º ciclo de ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário (cód: 198) (sigla: B_M_EPEF)Pretendemos com este relatório refletir sobre o que foi a nossa prática letiva ao longo do ano transacto, o que fez parte da nossa atividade em contexto de sala de aula, no contacto com os alunos, no envolvimento na escola bem como analisar a nossa preocupação constante com a formação e desenvolvimento profissional. Ao trabalharmos com crianças/adolescentes, e tendo um papel importante na sua formação académica e pessoal, cada qual com as suas características e especificidades é importante pensar constantemente a nossa prática, no sentido de proporcionar oportunidades de ensino-aprendizagem o mais adequadas possível a todos eles e que lhes permitam de igual maneira alcançar os seus objetivos. Este relatório integra-se na unidade curricular da Prática de Ensino Supervisionada; ABSTRACT: With this report we intend to reflect upon what our teaching practice throughout the previous year was, which was part of our activity in the classroom context, in the contact with students and in the involvement at school, as well as to reflect on our constant concern with training and professional development. Working with children / teenagers, and having an important role in their academic and personal formation, each one with its characteristics and particularities, it is important to perform a constant reflection of our practice, in order to provide the most suitable teaching and learning opportunities to all of them and that enable them to achieve their aims in an equal way. This report forms part of the course of Supervised Teaching Practice.Universidade de Évora2015-04-10T09:11:25Z2015-04-102012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/14022http://hdl.handle.net/10174/14022porDepartamento de Pedagogia e Educaçãoteses@bib.uevora.pt676Reis, Helenainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:58:36Zoai:dspace.uevora.pt:10174/14022Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:06:42.540661Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório apresentado no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada: ensino de português no 3º ciclo de ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário (cód: 198) (sigla: B_M_EPEF)
title Relatório apresentado no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada: ensino de português no 3º ciclo de ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário (cód: 198) (sigla: B_M_EPEF)
spellingShingle Relatório apresentado no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada: ensino de português no 3º ciclo de ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário (cód: 198) (sigla: B_M_EPEF)
Reis, Helena
title_short Relatório apresentado no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada: ensino de português no 3º ciclo de ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário (cód: 198) (sigla: B_M_EPEF)
title_full Relatório apresentado no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada: ensino de português no 3º ciclo de ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário (cód: 198) (sigla: B_M_EPEF)
title_fullStr Relatório apresentado no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada: ensino de português no 3º ciclo de ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário (cód: 198) (sigla: B_M_EPEF)
title_full_unstemmed Relatório apresentado no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada: ensino de português no 3º ciclo de ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário (cód: 198) (sigla: B_M_EPEF)
title_sort Relatório apresentado no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada: ensino de português no 3º ciclo de ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário (cód: 198) (sigla: B_M_EPEF)
author Reis, Helena
author_facet Reis, Helena
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Helena
description Pretendemos com este relatório refletir sobre o que foi a nossa prática letiva ao longo do ano transacto, o que fez parte da nossa atividade em contexto de sala de aula, no contacto com os alunos, no envolvimento na escola bem como analisar a nossa preocupação constante com a formação e desenvolvimento profissional. Ao trabalharmos com crianças/adolescentes, e tendo um papel importante na sua formação académica e pessoal, cada qual com as suas características e especificidades é importante pensar constantemente a nossa prática, no sentido de proporcionar oportunidades de ensino-aprendizagem o mais adequadas possível a todos eles e que lhes permitam de igual maneira alcançar os seus objetivos. Este relatório integra-se na unidade curricular da Prática de Ensino Supervisionada; ABSTRACT: With this report we intend to reflect upon what our teaching practice throughout the previous year was, which was part of our activity in the classroom context, in the contact with students and in the involvement at school, as well as to reflect on our constant concern with training and professional development. Working with children / teenagers, and having an important role in their academic and personal formation, each one with its characteristics and particularities, it is important to perform a constant reflection of our practice, in order to provide the most suitable teaching and learning opportunities to all of them and that enable them to achieve their aims in an equal way. This report forms part of the course of Supervised Teaching Practice.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2015-04-10T09:11:25Z
2015-04-10
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/14022
http://hdl.handle.net/10174/14022
url http://hdl.handle.net/10174/14022
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Pedagogia e Educação
teses@bib.uevora.pt
676
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136551867777024