A utilização de e-portfólios no estágio profissionalizante do curso de formação inicial de Educadores de Infância: uma experiência em sistema de blended-learning

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Ana
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Neves, Maria Ivone, Silva, Brigite Carvalho da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/905
Resumo: Este artigo apresenta a avaliação desenvolvida em torno da utilização de um Sistema de Gestão de Aprendizagem na Internet no apoio ao estágio profissionalizante, em sistema de blended-learning, do curso de formação inicial de Educadores de Infância da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Ao longo do ano lectivo 2006/2007 os formandos foram apoiados de forma presencial com uma vertente à distância através de e-portfólios. Apresentam-se, por isso, neste estudo os dados obtidos da avaliação, por alunos e supervisores institucionais, a este apoio efectuado à distância. Os dados recolhidos revelam que esta metodologia contribuiu para o enriquecimento do processo formativo dos alunos.
id RCAP_2cc400c18f6a9a8f4d944c6db804bfac
oai_identifier_str oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/905
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A utilização de e-portfólios no estágio profissionalizante do curso de formação inicial de Educadores de Infância: uma experiência em sistema de blended-learningSupervisão de professoresPortefólioEnsino à distânciaEste artigo apresenta a avaliação desenvolvida em torno da utilização de um Sistema de Gestão de Aprendizagem na Internet no apoio ao estágio profissionalizante, em sistema de blended-learning, do curso de formação inicial de Educadores de Infância da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Ao longo do ano lectivo 2006/2007 os formandos foram apoiados de forma presencial com uma vertente à distância através de e-portfólios. Apresentam-se, por isso, neste estudo os dados obtidos da avaliação, por alunos e supervisores institucionais, a este apoio efectuado à distância. Os dados recolhidos revelam que esta metodologia contribuiu para o enriquecimento do processo formativo dos alunos.2008-12-19T10:07:54Z2013-05-20T13:58:40Z2007-11-01T00:00:00Z2007-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/905por1645-9377Pinheiro, AnaNeves, Maria IvoneSilva, Brigite Carvalho dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:31Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/905Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:30.207203Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A utilização de e-portfólios no estágio profissionalizante do curso de formação inicial de Educadores de Infância: uma experiência em sistema de blended-learning
title A utilização de e-portfólios no estágio profissionalizante do curso de formação inicial de Educadores de Infância: uma experiência em sistema de blended-learning
spellingShingle A utilização de e-portfólios no estágio profissionalizante do curso de formação inicial de Educadores de Infância: uma experiência em sistema de blended-learning
Pinheiro, Ana
Supervisão de professores
Portefólio
Ensino à distância
title_short A utilização de e-portfólios no estágio profissionalizante do curso de formação inicial de Educadores de Infância: uma experiência em sistema de blended-learning
title_full A utilização de e-portfólios no estágio profissionalizante do curso de formação inicial de Educadores de Infância: uma experiência em sistema de blended-learning
title_fullStr A utilização de e-portfólios no estágio profissionalizante do curso de formação inicial de Educadores de Infância: uma experiência em sistema de blended-learning
title_full_unstemmed A utilização de e-portfólios no estágio profissionalizante do curso de formação inicial de Educadores de Infância: uma experiência em sistema de blended-learning
title_sort A utilização de e-portfólios no estágio profissionalizante do curso de formação inicial de Educadores de Infância: uma experiência em sistema de blended-learning
author Pinheiro, Ana
author_facet Pinheiro, Ana
Neves, Maria Ivone
Silva, Brigite Carvalho da
author_role author
author2 Neves, Maria Ivone
Silva, Brigite Carvalho da
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro, Ana
Neves, Maria Ivone
Silva, Brigite Carvalho da
dc.subject.por.fl_str_mv Supervisão de professores
Portefólio
Ensino à distância
topic Supervisão de professores
Portefólio
Ensino à distância
description Este artigo apresenta a avaliação desenvolvida em torno da utilização de um Sistema de Gestão de Aprendizagem na Internet no apoio ao estágio profissionalizante, em sistema de blended-learning, do curso de formação inicial de Educadores de Infância da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Ao longo do ano lectivo 2006/2007 os formandos foram apoiados de forma presencial com uma vertente à distância através de e-portfólios. Apresentam-se, por isso, neste estudo os dados obtidos da avaliação, por alunos e supervisores institucionais, a este apoio efectuado à distância. Os dados recolhidos revelam que esta metodologia contribuiu para o enriquecimento do processo formativo dos alunos.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-11-01T00:00:00Z
2007-11
2008-12-19T10:07:54Z
2013-05-20T13:58:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11796/905
url http://hdl.handle.net/20.500.11796/905
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1645-9377
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131618408923136