A Atratividade de uma Organiza??o na ?rea das Tecnologias e Sistemas de Informa??o: efeitos no Employer Branding
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://repositorio.ismt.pt/jspui/handle/123456789/980 |
Resumo: | O projeto analisa fatores de sa?da e de atra??o de um grupo de candidatos de diferentes idades geracionais, a oportunidades de emprego, de uma organiza??o prestadora de servi?os no mercado das Tecnologias e Sistemas de Informa??o. Este projeto, no ?mbito de uma abordagem quantitativa, desenvolvido com recurso a um question?rio, permitiu conhecer os determinantes da atratividade da organiza??o. O mercado das Tecnologias e Sistemas de Informa??o encontra-se cada vez mais competitivo e complexo, com as organiza??es a manifestarem dificuldade na atra??o de talentos. Na primeira parte deste projeto, s?o caracterizados alguns conceitos relacionados com Employer Branding e o Employer Value Proposition, centrando-se na sua import?ncia para a reten??o do Capital Humano. A falta de oportunidade de evolu??o de carreira ? o fator de sa?da mais identificado em detrimento do valor remunerat?rio. Na an?lise geracional, a ?Gera??o X? revela uma vontade superior ?s outras gera??es, em integrar novos projetos, enquanto que a ?Gera??o Y? enfatiza a procura de melhores condi??es de remunera??o. J? a ?Gera??o Z? refere a constante atualiza??o tecnol?gica, como fator determinante de atratividade. Na parte final, s?o apresentadas propostas que visam incrementar a atratividade da organiza??o produzindo efeitos no Employer Branding. / The project analyzes the exit and attraction factors of a group of candidates with different generational ages, from a service provider company in the Technology and Information Systems area. This project, winth an quantitative approach, was conducted by using a questionnaire, which lead to discovering the determinants of the attractiveness of the organization. The Technology and Information Systems market are increasingly competitive and complex, with organizations struggling with attracting talent. In the first part of this project, there are some concepts related to Employer Branding and the Employer Value Proposition that are characterized, focusing their importance on the Human Capital retention. The biggest factor identified to leave an organization, is the lack of opportunity for career development, as opposed to one?s salary. In the generational analysis, "Generation X" shows a greater willingness to integrate new projects comparing to the others, while the so-called "Generation Y" is one that emphasizes the pursuit for better remuneration conditions. On the other hand, "Generation Z" is concerned with the constant technological update, as a determining factor to attractiveness. In the final part, there were proposals presented, that aim to increase the attractiveness of the organization with effect on Employer Branding. |
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A Atratividade de uma Organiza??o na ?rea das Tecnologias e Sistemas de Informa??o: efeitos no Employer BrandingEmployer Branding - Employer BrandingEmployer Value Proposition - Employer Value PropositionAtra??o - AttractionReten??o - RetentionTecnologias e sistemas de informa??o - Information technology and systemsO projeto analisa fatores de sa?da e de atra??o de um grupo de candidatos de diferentes idades geracionais, a oportunidades de emprego, de uma organiza??o prestadora de servi?os no mercado das Tecnologias e Sistemas de Informa??o. Este projeto, no ?mbito de uma abordagem quantitativa, desenvolvido com recurso a um question?rio, permitiu conhecer os determinantes da atratividade da organiza??o. O mercado das Tecnologias e Sistemas de Informa??o encontra-se cada vez mais competitivo e complexo, com as organiza??es a manifestarem dificuldade na atra??o de talentos. Na primeira parte deste projeto, s?o caracterizados alguns conceitos relacionados com Employer Branding e o Employer Value Proposition, centrando-se na sua import?ncia para a reten??o do Capital Humano. A falta de oportunidade de evolu??o de carreira ? o fator de sa?da mais identificado em detrimento do valor remunerat?rio. Na an?lise geracional, a ?Gera??o X? revela uma vontade superior ?s outras gera??es, em integrar novos projetos, enquanto que a ?Gera??o Y? enfatiza a procura de melhores condi??es de remunera??o. J? a ?Gera??o Z? refere a constante atualiza??o tecnol?gica, como fator determinante de atratividade. Na parte final, s?o apresentadas propostas que visam incrementar a atratividade da organiza??o produzindo efeitos no Employer Branding. / The project analyzes the exit and attraction factors of a group of candidates with different generational ages, from a service provider company in the Technology and Information Systems area. This project, winth an quantitative approach, was conducted by using a questionnaire, which lead to discovering the determinants of the attractiveness of the organization. The Technology and Information Systems market are increasingly competitive and complex, with organizations struggling with attracting talent. In the first part of this project, there are some concepts related to Employer Branding and the Employer Value Proposition that are characterized, focusing their importance on the Human Capital retention. The biggest factor identified to leave an organization, is the lack of opportunity for career development, as opposed to one?s salary. In the generational analysis, "Generation X" shows a greater willingness to integrate new projects comparing to the others, while the so-called "Generation Y" is one that emphasizes the pursuit for better remuneration conditions. On the other hand, "Generation Z" is concerned with the constant technological update, as a determining factor to attractiveness. In the final part, there were proposals presented, that aim to increase the attractiveness of the organization with effect on Employer Branding.ISMT2019-10-29T17:43:02Z2019-10-292019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://repositorio.ismt.pt/jspui/handle/123456789/980TID:202263746porhttp://repositorio.ismt.pt/jspui/handle/123456789/980Pereira, Jo?o Pedro GomesSousa, Andrea (Orientadora)info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T14:56:59Zoai:repositorio.ismt.pt:123456789/980Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:53:12.595182Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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