Plano de Marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão – Cabo Verde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Dilma Silene Gomes da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/2241
Resumo: O presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão. A ilha está integrada no arquipélago de Cabo Verde, possuindo uma grande diversidade de atrativos turísticos. A sua beleza natural e paisagística torna-o num lugar único naquele país e no mundo. Sendo este o primeiro plano de marketing da ilha, torna-se necessário analisar as potencialidades existentes, avaliar a procura e a respetiva oferta turística, identificar o segmento de mercado a fim de delinear um conjunto de estratégias de marketing para nortear a sua promoção. Com a elaboração deste plano, almeja-se sobretudo divulgar a variedade de recursos turísticos existentes a potenciais investidores com o objetivo de posicionar Santo Antão como um destino turístico competitivo e sustentável. Assim será realizado um diagnóstico detalhado onde se identificam as forças e as fraquezas, oportunidades e ameaças da ilha no que concerne ao desenvolvimento turístico. Acredito que este plano de marketing constitui um arranque para a história do desenvolvimento turístico da ilha baseado no planeamento estratégico.
id RCAP_2f04e8a8753f50a658d348bba634b5be
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/2241
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão – Cabo VerdeTurismoMarketing TurísticoDestino TurísticosPlano de MarketingDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências SociaisO presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão. A ilha está integrada no arquipélago de Cabo Verde, possuindo uma grande diversidade de atrativos turísticos. A sua beleza natural e paisagística torna-o num lugar único naquele país e no mundo. Sendo este o primeiro plano de marketing da ilha, torna-se necessário analisar as potencialidades existentes, avaliar a procura e a respetiva oferta turística, identificar o segmento de mercado a fim de delinear um conjunto de estratégias de marketing para nortear a sua promoção. Com a elaboração deste plano, almeja-se sobretudo divulgar a variedade de recursos turísticos existentes a potenciais investidores com o objetivo de posicionar Santo Antão como um destino turístico competitivo e sustentável. Assim será realizado um diagnóstico detalhado onde se identificam as forças e as fraquezas, oportunidades e ameaças da ilha no que concerne ao desenvolvimento turístico. Acredito que este plano de marketing constitui um arranque para a história do desenvolvimento turístico da ilha baseado no planeamento estratégico.Almeida, Paulo Jorge SantosIC-OnlineCruz, Dilma Silene Gomes da2016-11-15T17:11:21Z2015-11-102015-11-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/2241TID:201279843porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:44:40Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/2241Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:46:38.679551Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão – Cabo Verde
title Plano de Marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão – Cabo Verde
spellingShingle Plano de Marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão – Cabo Verde
Cruz, Dilma Silene Gomes da
Turismo
Marketing Turístico
Destino Turísticos
Plano de Marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais
title_short Plano de Marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão – Cabo Verde
title_full Plano de Marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão – Cabo Verde
title_fullStr Plano de Marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão – Cabo Verde
title_full_unstemmed Plano de Marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão – Cabo Verde
title_sort Plano de Marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão – Cabo Verde
author Cruz, Dilma Silene Gomes da
author_facet Cruz, Dilma Silene Gomes da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Almeida, Paulo Jorge Santos
IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Dilma Silene Gomes da
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Marketing Turístico
Destino Turísticos
Plano de Marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais
topic Turismo
Marketing Turístico
Destino Turísticos
Plano de Marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais
description O presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão. A ilha está integrada no arquipélago de Cabo Verde, possuindo uma grande diversidade de atrativos turísticos. A sua beleza natural e paisagística torna-o num lugar único naquele país e no mundo. Sendo este o primeiro plano de marketing da ilha, torna-se necessário analisar as potencialidades existentes, avaliar a procura e a respetiva oferta turística, identificar o segmento de mercado a fim de delinear um conjunto de estratégias de marketing para nortear a sua promoção. Com a elaboração deste plano, almeja-se sobretudo divulgar a variedade de recursos turísticos existentes a potenciais investidores com o objetivo de posicionar Santo Antão como um destino turístico competitivo e sustentável. Assim será realizado um diagnóstico detalhado onde se identificam as forças e as fraquezas, oportunidades e ameaças da ilha no que concerne ao desenvolvimento turístico. Acredito que este plano de marketing constitui um arranque para a história do desenvolvimento turístico da ilha baseado no planeamento estratégico.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-10
2015-11-10T00:00:00Z
2016-11-15T17:11:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/2241
TID:201279843
url http://hdl.handle.net/10400.8/2241
identifier_str_mv TID:201279843
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136961478262784