Marketing familiar: o marketing aplicado à gestão familiar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Nuno M F
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/2151
Resumo: Este projeto descreve a discussão conceptual da filosofia de marketing aplicada à gestão familiar. Pretendeu-se com isto mostrar como o marketing pode ser aplicado como filosofia de gestão à família, conduzindo à concretização dos objetivos educacionais de uma forma mais pragmática e na linha da perspetiva mais atual de marketing que defende a definição de valores e ética como a condição para a sustentabilidade duma organização que na nossa perspetiva pode ser a familiar. Nesse sentido procedeu-se à aplicação do planeamento estratégico de marketing, ferramenta fundamental na operacionalização nesta filosofia de gestão, onde foram definidas as estratégias de marketing passíveis de serem seguidas pelas famílias, nomeadamente a religiosa, a tribal, a da natureza e a cívica, e à definição do marketing operacional assente nos “4 E”, que são “Experience” (Experiência), “Exchange” (Troca), “Everyplace” (Em todo lugar) e “Evangelism” (Evangelizar.
id RCAP_3035849ebe5f038d733719dc3cd76556
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/2151
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing familiar: o marketing aplicado à gestão familiarMarketingFamíliaValoresEstratégiaSucessoEste projeto descreve a discussão conceptual da filosofia de marketing aplicada à gestão familiar. Pretendeu-se com isto mostrar como o marketing pode ser aplicado como filosofia de gestão à família, conduzindo à concretização dos objetivos educacionais de uma forma mais pragmática e na linha da perspetiva mais atual de marketing que defende a definição de valores e ética como a condição para a sustentabilidade duma organização que na nossa perspetiva pode ser a familiar. Nesse sentido procedeu-se à aplicação do planeamento estratégico de marketing, ferramenta fundamental na operacionalização nesta filosofia de gestão, onde foram definidas as estratégias de marketing passíveis de serem seguidas pelas famílias, nomeadamente a religiosa, a tribal, a da natureza e a cívica, e à definição do marketing operacional assente nos “4 E”, que são “Experience” (Experiência), “Exchange” (Troca), “Everyplace” (Em todo lugar) e “Evangelism” (Evangelizar.Instituto Politécnico da Guarda2015-12-16T15:59:27Z2015-12-162014-02-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/2151http://hdl.handle.net/10314/2151TID:201008718porFerreira, Nuno M Finfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:54:55Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/2151Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:41:52.081145Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing familiar: o marketing aplicado à gestão familiar
title Marketing familiar: o marketing aplicado à gestão familiar
spellingShingle Marketing familiar: o marketing aplicado à gestão familiar
Ferreira, Nuno M F
Marketing
Família
Valores
Estratégia
Sucesso
title_short Marketing familiar: o marketing aplicado à gestão familiar
title_full Marketing familiar: o marketing aplicado à gestão familiar
title_fullStr Marketing familiar: o marketing aplicado à gestão familiar
title_full_unstemmed Marketing familiar: o marketing aplicado à gestão familiar
title_sort Marketing familiar: o marketing aplicado à gestão familiar
author Ferreira, Nuno M F
author_facet Ferreira, Nuno M F
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Nuno M F
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Família
Valores
Estratégia
Sucesso
topic Marketing
Família
Valores
Estratégia
Sucesso
description Este projeto descreve a discussão conceptual da filosofia de marketing aplicada à gestão familiar. Pretendeu-se com isto mostrar como o marketing pode ser aplicado como filosofia de gestão à família, conduzindo à concretização dos objetivos educacionais de uma forma mais pragmática e na linha da perspetiva mais atual de marketing que defende a definição de valores e ética como a condição para a sustentabilidade duma organização que na nossa perspetiva pode ser a familiar. Nesse sentido procedeu-se à aplicação do planeamento estratégico de marketing, ferramenta fundamental na operacionalização nesta filosofia de gestão, onde foram definidas as estratégias de marketing passíveis de serem seguidas pelas famílias, nomeadamente a religiosa, a tribal, a da natureza e a cívica, e à definição do marketing operacional assente nos “4 E”, que são “Experience” (Experiência), “Exchange” (Troca), “Everyplace” (Em todo lugar) e “Evangelism” (Evangelizar.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-21T00:00:00Z
2015-12-16T15:59:27Z
2015-12-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/2151
http://hdl.handle.net/10314/2151
TID:201008718
url http://hdl.handle.net/10314/2151
identifier_str_mv TID:201008718
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136909893566464