Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: Licenciatura em Educação da Universidade Aberta
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.2/6851 |
Resumo: | O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem. |
id |
RCAP_30af8d1322f69b937f176bc55426cd15 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/6851 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: Licenciatura em Educação da Universidade AbertaLearning styles and permanence in distance higher education: Degree in Education of the Universidade AbertaPermanênciaEstilos de aprendizagemEnsino superiorEducação a distânciaO estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem.Repositório AbertoBarros, Daniela Melaré VieiraSeabra, FilipaGoulão, FátimaHenriques, SusanaCardoso, Teresa Margarida Loureiro2017-12-20T17:04:37Z2017-12-192017-12-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/6851por2386-741810.17979/reipe.2017.0.12.2889info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:25:25Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/6851Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:47:15.140514Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: Licenciatura em Educação da Universidade Aberta Learning styles and permanence in distance higher education: Degree in Education of the Universidade Aberta |
title |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: Licenciatura em Educação da Universidade Aberta |
spellingShingle |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: Licenciatura em Educação da Universidade Aberta Barros, Daniela Melaré Vieira Permanência Estilos de aprendizagem Ensino superior Educação a distância |
title_short |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: Licenciatura em Educação da Universidade Aberta |
title_full |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: Licenciatura em Educação da Universidade Aberta |
title_fullStr |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: Licenciatura em Educação da Universidade Aberta |
title_full_unstemmed |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: Licenciatura em Educação da Universidade Aberta |
title_sort |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: Licenciatura em Educação da Universidade Aberta |
author |
Barros, Daniela Melaré Vieira |
author_facet |
Barros, Daniela Melaré Vieira Seabra, Filipa Goulão, Fátima Henriques, Susana Cardoso, Teresa Margarida Loureiro |
author_role |
author |
author2 |
Seabra, Filipa Goulão, Fátima Henriques, Susana Cardoso, Teresa Margarida Loureiro |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Aberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barros, Daniela Melaré Vieira Seabra, Filipa Goulão, Fátima Henriques, Susana Cardoso, Teresa Margarida Loureiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Permanência Estilos de aprendizagem Ensino superior Educação a distância |
topic |
Permanência Estilos de aprendizagem Ensino superior Educação a distância |
description |
O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-20T17:04:37Z 2017-12-19 2017-12-19T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.2/6851 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.2/6851 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2386-7418 10.17979/reipe.2017.0.12.2889 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135048372322304 |