Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/14885 |
Resumo: | O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem. |
id |
RCAP_2f88ec09aadcb9858dff421c1fe57d66 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/14885 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade AbertaPermanênciaEnsino superiorEducação a distânciaEstilos de aprendizagemO estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem.Universidade da Coruña e Universidade do Minho2018-01-08T12:35:32Z2017-01-01T00:00:00Z20172019-04-04T16:39:23Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/14885por1138-166310.17979/reipe.2017.0.12.2889Barros, D.Seabra, F.Goulão, M. F.Henriques, S.Cardoso, T.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:52:22Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/14885Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:26:05.644459Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta |
title |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta |
spellingShingle |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta Barros, D. Permanência Ensino superior Educação a distância Estilos de aprendizagem |
title_short |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta |
title_full |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta |
title_fullStr |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta |
title_full_unstemmed |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta |
title_sort |
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta |
author |
Barros, D. |
author_facet |
Barros, D. Seabra, F. Goulão, M. F. Henriques, S. Cardoso, T. |
author_role |
author |
author2 |
Seabra, F. Goulão, M. F. Henriques, S. Cardoso, T. |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barros, D. Seabra, F. Goulão, M. F. Henriques, S. Cardoso, T. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Permanência Ensino superior Educação a distância Estilos de aprendizagem |
topic |
Permanência Ensino superior Educação a distância Estilos de aprendizagem |
description |
O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-01T00:00:00Z 2017 2018-01-08T12:35:32Z 2019-04-04T16:39:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/14885 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/14885 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1138-1663 10.17979/reipe.2017.0.12.2889 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Coruña e Universidade do Minho |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Coruña e Universidade do Minho |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134823523024896 |