OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM ESTUDO DE CASO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LEVORATO, Thalita Beatriz
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: BERTONCELLO, Ludhiana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4595
Resumo: O objetivo da pesquisa é identificar os estilos de aprendizagem dos alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia,de um Centro Universitário do Norte do Paraná. Os estilos predominantes serão definidos com base no modelo de estilos de aprendizagem elaborado por Felder e Silverman (1988 apud SILVA, 2012). Os alunos serão classificados, de acordo com seu estilo de aprendizagem, em ativo/reflexivo, sensorial/intuitivo, visual/verbal e sequencial/global. Para tanto, será aplicado o questionário do Índice de Estilos de Aprendizagem (Index of Learning styles-ILS), de Felder e Soloman (1991 apud SILVA, 2012), compostopor 44 questões com duas alternativas cada uma, onde o aluno deverá optar por uma delas. Este instrumento será aplicado por meio do ambiente online do Centro Universitário. Espera-se, com este resultado, colaborar com o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem que se adequem às necessidades educacionais dos alunos e para a melhoria da qualidade da aprendizagem.
id UNICESU -1_9fddc45453f19a0759e4c650e5794b04
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4595
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM ESTUDO DE CASOEducação superiorEstilos de aprendizagemPedagogiaO objetivo da pesquisa é identificar os estilos de aprendizagem dos alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia,de um Centro Universitário do Norte do Paraná. Os estilos predominantes serão definidos com base no modelo de estilos de aprendizagem elaborado por Felder e Silverman (1988 apud SILVA, 2012). Os alunos serão classificados, de acordo com seu estilo de aprendizagem, em ativo/reflexivo, sensorial/intuitivo, visual/verbal e sequencial/global. Para tanto, será aplicado o questionário do Índice de Estilos de Aprendizagem (Index of Learning styles-ILS), de Felder e Soloman (1991 apud SILVA, 2012), compostopor 44 questões com duas alternativas cada uma, onde o aluno deverá optar por uma delas. Este instrumento será aplicado por meio do ambiente online do Centro Universitário. Espera-se, com este resultado, colaborar com o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem que se adequem às necessidades educacionais dos alunos e para a melhoria da qualidade da aprendizagem.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-23T17:49:17Z2020-01-23T17:49:17Z2013-10-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-603-4http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4595porLEVORATO, Thalita BeatrizBERTONCELLO, Ludhianainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:05:15ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM ESTUDO DE CASO
title OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM ESTUDO DE CASO
spellingShingle OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM ESTUDO DE CASO
LEVORATO, Thalita Beatriz
Educação superior
Estilos de aprendizagem
Pedagogia
title_short OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM ESTUDO DE CASO
title_full OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM ESTUDO DE CASO
title_fullStr OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM ESTUDO DE CASO
title_full_unstemmed OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM ESTUDO DE CASO
title_sort OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM ESTUDO DE CASO
author LEVORATO, Thalita Beatriz
author_facet LEVORATO, Thalita Beatriz
BERTONCELLO, Ludhiana
author_role author
author2 BERTONCELLO, Ludhiana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LEVORATO, Thalita Beatriz
BERTONCELLO, Ludhiana
dc.subject.por.fl_str_mv Educação superior
Estilos de aprendizagem
Pedagogia
topic Educação superior
Estilos de aprendizagem
Pedagogia
description O objetivo da pesquisa é identificar os estilos de aprendizagem dos alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia,de um Centro Universitário do Norte do Paraná. Os estilos predominantes serão definidos com base no modelo de estilos de aprendizagem elaborado por Felder e Silverman (1988 apud SILVA, 2012). Os alunos serão classificados, de acordo com seu estilo de aprendizagem, em ativo/reflexivo, sensorial/intuitivo, visual/verbal e sequencial/global. Para tanto, será aplicado o questionário do Índice de Estilos de Aprendizagem (Index of Learning styles-ILS), de Felder e Soloman (1991 apud SILVA, 2012), compostopor 44 questões com duas alternativas cada uma, onde o aluno deverá optar por uma delas. Este instrumento será aplicado por meio do ambiente online do Centro Universitário. Espera-se, com este resultado, colaborar com o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem que se adequem às necessidades educacionais dos alunos e para a melhoria da qualidade da aprendizagem.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
2020-01-23T17:49:17Z
2020-01-23T17:49:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-603-4
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4595
identifier_str_mv 978-85-8084-603-4
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4595
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771956217774080