Relatório sobre a atividade profissional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/10053 |
Resumo: | Tendo o meu percurso profissional iniciado como treinador de Voleibol no Sport Lisboa e Benfica na época desportiva de 1997/1998 (em setembro 1997), em fevereiro de 1998, ainda durante a frequência da Licenciatura em Educação Física e Desporto na Universidade Lusófona, tive o meu primeiro contato com a lecionação da Educação Física no ensino básico, ao lecionar em regime de substituição, no 2º ciclo do ensino básico (fevereiro a junho de 1998). A essa primeira experiência, seguiu-se o Estágio Pedagógico (2009/2010) e no ano seguinte iniciou a lecionação de Expressão Físico Motora nas Atividades de Enriquecimento Curricular. É exatamente uma análise sobre esta última experiência que o Relatório pretende fazer refletir, sobre a importância da sensibilização para a atividade física na primeira infância, para a criação de hábitos e preferências na prática da mesma. |
id |
RCAP_3129d089710c6f5efe7b947e7948a4d0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/10053 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório sobre a atividade profissionalMESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIODESPORTOEDUCAÇÃO FÍSICAATIVIDADE FÍSICAESCOLASPROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEMSPORTPHYSICAL EDUCATIONPHYSICAL ACTIVITYSCHOOLSTEACHING-LEARNING PROCESSTendo o meu percurso profissional iniciado como treinador de Voleibol no Sport Lisboa e Benfica na época desportiva de 1997/1998 (em setembro 1997), em fevereiro de 1998, ainda durante a frequência da Licenciatura em Educação Física e Desporto na Universidade Lusófona, tive o meu primeiro contato com a lecionação da Educação Física no ensino básico, ao lecionar em regime de substituição, no 2º ciclo do ensino básico (fevereiro a junho de 1998). A essa primeira experiência, seguiu-se o Estágio Pedagógico (2009/2010) e no ano seguinte iniciou a lecionação de Expressão Físico Motora nas Atividades de Enriquecimento Curricular. É exatamente uma análise sobre esta última experiência que o Relatório pretende fazer refletir, sobre a importância da sensibilização para a atividade física na primeira infância, para a criação de hábitos e preferências na prática da mesma.My professional carreer began as a Volleyball Coach at the Sport Lisboa e Benfica in the sport season of 1997/1998, (September 1997). In February 1998, still in Lusófona University, I teached Physical Education to second cycle of basic education classes in a public school. This was the first time I teached. This first experience was followed, years later, by a professional internaship as I graduate from Lusófona University of Physical Education. One year after, I began to teach Motor Physical Expression at the Curricular Enrichment Activity to first cycle of basic education classes in a public school. This report contends to analyze my experience in teaching and reflects on the major importance of the Motor Physical Expression in the childhood.2020-02-12T19:56:29Z2018-01-01T00:00:00Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/10053TID:202424367porPio, Carlos Filipe Figueira Fernandesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:05:46Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/10053Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:13:29.068058Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório sobre a atividade profissional |
title |
Relatório sobre a atividade profissional |
spellingShingle |
Relatório sobre a atividade profissional Pio, Carlos Filipe Figueira Fernandes MESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIO DESPORTO EDUCAÇÃO FÍSICA ATIVIDADE FÍSICA ESCOLAS PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SPORT PHYSICAL EDUCATION PHYSICAL ACTIVITY SCHOOLS TEACHING-LEARNING PROCESS |
title_short |
Relatório sobre a atividade profissional |
title_full |
Relatório sobre a atividade profissional |
title_fullStr |
Relatório sobre a atividade profissional |
title_full_unstemmed |
Relatório sobre a atividade profissional |
title_sort |
Relatório sobre a atividade profissional |
author |
Pio, Carlos Filipe Figueira Fernandes |
author_facet |
Pio, Carlos Filipe Figueira Fernandes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pio, Carlos Filipe Figueira Fernandes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
MESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIO DESPORTO EDUCAÇÃO FÍSICA ATIVIDADE FÍSICA ESCOLAS PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SPORT PHYSICAL EDUCATION PHYSICAL ACTIVITY SCHOOLS TEACHING-LEARNING PROCESS |
topic |
MESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIO DESPORTO EDUCAÇÃO FÍSICA ATIVIDADE FÍSICA ESCOLAS PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SPORT PHYSICAL EDUCATION PHYSICAL ACTIVITY SCHOOLS TEACHING-LEARNING PROCESS |
description |
Tendo o meu percurso profissional iniciado como treinador de Voleibol no Sport Lisboa e Benfica na época desportiva de 1997/1998 (em setembro 1997), em fevereiro de 1998, ainda durante a frequência da Licenciatura em Educação Física e Desporto na Universidade Lusófona, tive o meu primeiro contato com a lecionação da Educação Física no ensino básico, ao lecionar em regime de substituição, no 2º ciclo do ensino básico (fevereiro a junho de 1998). A essa primeira experiência, seguiu-se o Estágio Pedagógico (2009/2010) e no ano seguinte iniciou a lecionação de Expressão Físico Motora nas Atividades de Enriquecimento Curricular. É exatamente uma análise sobre esta última experiência que o Relatório pretende fazer refletir, sobre a importância da sensibilização para a atividade física na primeira infância, para a criação de hábitos e preferências na prática da mesma. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-01T00:00:00Z 2018 2020-02-12T19:56:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/10053 TID:202424367 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/10053 |
identifier_str_mv |
TID:202424367 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131231600771072 |