Infraestruturas como produtos das cidades: o caso da ecopista de Amarante

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Jaime
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/15355
Resumo: O marketing de cidades é um conceito que começou a ganhar adeptos no final do século passado. Este conceito tem como propósito trabalhar a cidade ou o lugar como uma orientação de gestão em tudo idêntica à existente no mercado empresarial. As cidades ou os lugares são então abordadas como empresas ou produtos que procuram satisfazer as necessidades dos segmentos de mercado, ou seja, os seus clientes. Este estudo procurou compreender a importância do marketing de cidades e em simultâneo debruçar-se sobre um caso concreto. Amarante, uma pequena cidade do norte de Portugal desenvolveu recentemente uma nova infraestrutura designada de Ecopista de Amarante. Esta investigação tem por objetivo geral compreender qual a atual capacidade de atração deste novo produto da cidade. Com este estudo verificamos que a Ecopista de Amarante não só atrai os residentes do município, como também já consegue atrair visitantes oriundos de diversos pontos geográficos.
id RCAP_314c4ee61d7b6206973009aab9dc5484
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/15355
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Infraestruturas como produtos das cidades: o caso da ecopista de AmaranteMarketing de cidadesVantagem competitivaMarketing EstratégicoCorredores verdesEcopistaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO marketing de cidades é um conceito que começou a ganhar adeptos no final do século passado. Este conceito tem como propósito trabalhar a cidade ou o lugar como uma orientação de gestão em tudo idêntica à existente no mercado empresarial. As cidades ou os lugares são então abordadas como empresas ou produtos que procuram satisfazer as necessidades dos segmentos de mercado, ou seja, os seus clientes. Este estudo procurou compreender a importância do marketing de cidades e em simultâneo debruçar-se sobre um caso concreto. Amarante, uma pequena cidade do norte de Portugal desenvolveu recentemente uma nova infraestrutura designada de Ecopista de Amarante. Esta investigação tem por objetivo geral compreender qual a atual capacidade de atração deste novo produto da cidade. Com este estudo verificamos que a Ecopista de Amarante não só atrai os residentes do município, como também já consegue atrair visitantes oriundos de diversos pontos geográficos.Conde, RosaRepositório ComumCardoso, Jaime2016-11-10T18:43:25Z2013-09-13T00:00:00Z2013-09-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15355201148684porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:40Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15355Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:58.826122Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Infraestruturas como produtos das cidades: o caso da ecopista de Amarante
title Infraestruturas como produtos das cidades: o caso da ecopista de Amarante
spellingShingle Infraestruturas como produtos das cidades: o caso da ecopista de Amarante
Cardoso, Jaime
Marketing de cidades
Vantagem competitiva
Marketing Estratégico
Corredores verdes
Ecopista
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Infraestruturas como produtos das cidades: o caso da ecopista de Amarante
title_full Infraestruturas como produtos das cidades: o caso da ecopista de Amarante
title_fullStr Infraestruturas como produtos das cidades: o caso da ecopista de Amarante
title_full_unstemmed Infraestruturas como produtos das cidades: o caso da ecopista de Amarante
title_sort Infraestruturas como produtos das cidades: o caso da ecopista de Amarante
author Cardoso, Jaime
author_facet Cardoso, Jaime
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Conde, Rosa
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Jaime
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de cidades
Vantagem competitiva
Marketing Estratégico
Corredores verdes
Ecopista
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing de cidades
Vantagem competitiva
Marketing Estratégico
Corredores verdes
Ecopista
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O marketing de cidades é um conceito que começou a ganhar adeptos no final do século passado. Este conceito tem como propósito trabalhar a cidade ou o lugar como uma orientação de gestão em tudo idêntica à existente no mercado empresarial. As cidades ou os lugares são então abordadas como empresas ou produtos que procuram satisfazer as necessidades dos segmentos de mercado, ou seja, os seus clientes. Este estudo procurou compreender a importância do marketing de cidades e em simultâneo debruçar-se sobre um caso concreto. Amarante, uma pequena cidade do norte de Portugal desenvolveu recentemente uma nova infraestrutura designada de Ecopista de Amarante. Esta investigação tem por objetivo geral compreender qual a atual capacidade de atração deste novo produto da cidade. Com este estudo verificamos que a Ecopista de Amarante não só atrai os residentes do município, como também já consegue atrair visitantes oriundos de diversos pontos geográficos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-13T00:00:00Z
2013-09-13T00:00:00Z
2016-11-10T18:43:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/15355
201148684
url http://hdl.handle.net/10400.26/15355
identifier_str_mv 201148684
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130006646947840