Infraestruturas como produtos das cidades: o caso da ecopista de Amarante
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/15355 |
Resumo: | O marketing de cidades é um conceito que começou a ganhar adeptos no final do século passado. Este conceito tem como propósito trabalhar a cidade ou o lugar como uma orientação de gestão em tudo idêntica à existente no mercado empresarial. As cidades ou os lugares são então abordadas como empresas ou produtos que procuram satisfazer as necessidades dos segmentos de mercado, ou seja, os seus clientes. Este estudo procurou compreender a importância do marketing de cidades e em simultâneo debruçar-se sobre um caso concreto. Amarante, uma pequena cidade do norte de Portugal desenvolveu recentemente uma nova infraestrutura designada de Ecopista de Amarante. Esta investigação tem por objetivo geral compreender qual a atual capacidade de atração deste novo produto da cidade. Com este estudo verificamos que a Ecopista de Amarante não só atrai os residentes do município, como também já consegue atrair visitantes oriundos de diversos pontos geográficos. |
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Infraestruturas como produtos das cidades: o caso da ecopista de AmaranteMarketing de cidadesVantagem competitivaMarketing EstratégicoCorredores verdesEcopistaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO marketing de cidades é um conceito que começou a ganhar adeptos no final do século passado. Este conceito tem como propósito trabalhar a cidade ou o lugar como uma orientação de gestão em tudo idêntica à existente no mercado empresarial. As cidades ou os lugares são então abordadas como empresas ou produtos que procuram satisfazer as necessidades dos segmentos de mercado, ou seja, os seus clientes. Este estudo procurou compreender a importância do marketing de cidades e em simultâneo debruçar-se sobre um caso concreto. Amarante, uma pequena cidade do norte de Portugal desenvolveu recentemente uma nova infraestrutura designada de Ecopista de Amarante. Esta investigação tem por objetivo geral compreender qual a atual capacidade de atração deste novo produto da cidade. Com este estudo verificamos que a Ecopista de Amarante não só atrai os residentes do município, como também já consegue atrair visitantes oriundos de diversos pontos geográficos.Conde, RosaRepositório ComumCardoso, Jaime2016-11-10T18:43:25Z2013-09-13T00:00:00Z2013-09-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15355201148684porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:40Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15355Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:58.826122Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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