Compra de serviços de marketing: estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Teresa Manuela Henriques dos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/8588
Resumo: Por ser uma área de elevados custos para as organizações, este estudo tem como objetivo analisar a complexidade da compra de serviços de marketing no que respeita à forma como a área de compras e de marketing colaboram. Para tal, procedeu-se à condução de um estudo de caso, baseado na literatura existente, de natureza confirmatória e exploratória, num sector de atividade e contexto diferentes daqueles até à data estudados. A análise das entrevistas realizadas aos principais intervenientes na compra de serviços de marketing permitiu compreender como se relacionam e o qual o grau de envolvimento entre a área de compras e de marketing. Como principais conclusões, destacam-se a forma como a própria estrutura organizacional envolve a área de compras na aquisição de serviços de marketing, a confirmação dos fatores que influenciam o envolvimento da área de compras e o sucesso da compra, bem como a identificação de novos moderadores de envolvimento entre as áreas.
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