Relatório de Estágio: Planeamento de Marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aguiar, Diogo António dos Santos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/27870
Resumo: O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas no âmbito da realização de estágio curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio foi desenvolvido na Intelligent Chapter Lda., empresa prestadora de serviços de consultoria nas áreas de Gestão, Marketing, Gestão Estratégica e Comercial, Internacionalização, bem como a prestação de serviços de formação. O estágio teve como principais objetivos potenciar e consolidar os conhecimentos adquiridos durante a parte letiva do mestrado, num contexto profissional mais prático e aproximado da realidade do mercado de trabalho, permitindo simultaneamente o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais. As tarefas, durante o período de estágio, foram realizadas como prestação de serviços para a empresa BlackPepper, uma start-up localizada em Coimbra, que irá atuar, essencialmente, nas áreas de marketing, design web e gráfico, comunicação e imagem, merchandising e organização de eventos O presente relatório incide então sobre o desenvolvimento do plano de marketing, abordados e analisados à luz dos conceitos estudados no âmbito da parte letiva do mestrado. Em termos estruturais, o relatório está dividido em três partes, sendo composto pela apresentação e descrição a entidade acolhedora, pelo enquadramento teórico e, por fim, pela apresentação e descrição das atividades realizadas durante o período de estágio.
id RCAP_ad48860d1307f0bf018c187b8c14f760
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/27870
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio: Planeamento de MarketingMarketingMarketing de serviçosPlaneamento estratégicoO presente relatório descreve as atividades desenvolvidas no âmbito da realização de estágio curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio foi desenvolvido na Intelligent Chapter Lda., empresa prestadora de serviços de consultoria nas áreas de Gestão, Marketing, Gestão Estratégica e Comercial, Internacionalização, bem como a prestação de serviços de formação. O estágio teve como principais objetivos potenciar e consolidar os conhecimentos adquiridos durante a parte letiva do mestrado, num contexto profissional mais prático e aproximado da realidade do mercado de trabalho, permitindo simultaneamente o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais. As tarefas, durante o período de estágio, foram realizadas como prestação de serviços para a empresa BlackPepper, uma start-up localizada em Coimbra, que irá atuar, essencialmente, nas áreas de marketing, design web e gráfico, comunicação e imagem, merchandising e organização de eventos O presente relatório incide então sobre o desenvolvimento do plano de marketing, abordados e analisados à luz dos conceitos estudados no âmbito da parte letiva do mestrado. Em termos estruturais, o relatório está dividido em três partes, sendo composto pela apresentação e descrição a entidade acolhedora, pelo enquadramento teórico e, por fim, pela apresentação e descrição das atividades realizadas durante o período de estágio.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumAguiar, Diogo António dos Santos2019-02-18T15:43:48Z2018-01-01T00:00:00Z2018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/27870202173127porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/27870Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:27.586770Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio: Planeamento de Marketing
title Relatório de Estágio: Planeamento de Marketing
spellingShingle Relatório de Estágio: Planeamento de Marketing
Aguiar, Diogo António dos Santos
Marketing
Marketing de serviços
Planeamento estratégico
title_short Relatório de Estágio: Planeamento de Marketing
title_full Relatório de Estágio: Planeamento de Marketing
title_fullStr Relatório de Estágio: Planeamento de Marketing
title_full_unstemmed Relatório de Estágio: Planeamento de Marketing
title_sort Relatório de Estágio: Planeamento de Marketing
author Aguiar, Diogo António dos Santos
author_facet Aguiar, Diogo António dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Romeu Filipe da Costa
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Aguiar, Diogo António dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing de serviços
Planeamento estratégico
topic Marketing
Marketing de serviços
Planeamento estratégico
description O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas no âmbito da realização de estágio curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio foi desenvolvido na Intelligent Chapter Lda., empresa prestadora de serviços de consultoria nas áreas de Gestão, Marketing, Gestão Estratégica e Comercial, Internacionalização, bem como a prestação de serviços de formação. O estágio teve como principais objetivos potenciar e consolidar os conhecimentos adquiridos durante a parte letiva do mestrado, num contexto profissional mais prático e aproximado da realidade do mercado de trabalho, permitindo simultaneamente o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais. As tarefas, durante o período de estágio, foram realizadas como prestação de serviços para a empresa BlackPepper, uma start-up localizada em Coimbra, que irá atuar, essencialmente, nas áreas de marketing, design web e gráfico, comunicação e imagem, merchandising e organização de eventos O presente relatório incide então sobre o desenvolvimento do plano de marketing, abordados e analisados à luz dos conceitos estudados no âmbito da parte letiva do mestrado. Em termos estruturais, o relatório está dividido em três partes, sendo composto pela apresentação e descrição a entidade acolhedora, pelo enquadramento teórico e, por fim, pela apresentação e descrição das atividades realizadas durante o período de estágio.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-01T00:00:00Z
2018-01-01T00:00:00Z
2019-02-18T15:43:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/27870
202173127
url http://hdl.handle.net/10400.26/27870
identifier_str_mv 202173127
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130027646779392