A interlíngua na conjugação dos verbos irregulares: análise dos erros dos alunos lusófonos no 3º ciclo do Ensino Básico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/6992 |
Resumo: | O presente trabalho pretende refletir sobre algumas questões relacionadas com a Interlíngua na Conjugação Verbal, dos verbos irregulares, nomeadamente nos erros cometidos pelos alunos, motivados pela Língua Materna. Pretende-se também perceber se os erros cometidos são recorrentes nos diferentes níveis ou se pelo contrário há uma evolução à medida que os mesmos vão avançando. Neste trabalho, adota-se uma visão contrastiva entre as duas línguas – Espanhol e Português, para se explicar a origem dos erros dos discentes. |
id |
RCAP_3262cfdb88d6c86a79e7333417b95e43 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/6992 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A interlíngua na conjugação dos verbos irregulares: análise dos erros dos alunos lusófonos no 3º ciclo do Ensino BásicoLíngua espanholaEnsino/aprendizagemAnálise de errosInterlínguaAnálise contrastivaO presente trabalho pretende refletir sobre algumas questões relacionadas com a Interlíngua na Conjugação Verbal, dos verbos irregulares, nomeadamente nos erros cometidos pelos alunos, motivados pela Língua Materna. Pretende-se também perceber se os erros cometidos são recorrentes nos diferentes níveis ou se pelo contrário há uma evolução à medida que os mesmos vão avançando. Neste trabalho, adota-se uma visão contrastiva entre as duas línguas – Espanhol e Português, para se explicar a origem dos erros dos discentes.This work reflects about some points associated with the Interlanguage in the Verbal Tenses, in irregular verbs, like the mistakes that students, influenced by their first language, usually do. On the other hand, we want also understand if these mistakes are recurring in the different levels or if there is, on the contrary, an evolution when the level progress. In this work we use a contrastive vision between the two languages – Spanish and Portuguese, in order to explain de origin of pupils’ errors.2016-12-05T12:10:37Z2016-12-05T00:00:00Z2016-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6992porSampaio, Ana Isabel Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T13:00:54Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6992Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:07:14.138341Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A interlíngua na conjugação dos verbos irregulares: análise dos erros dos alunos lusófonos no 3º ciclo do Ensino Básico |
title |
A interlíngua na conjugação dos verbos irregulares: análise dos erros dos alunos lusófonos no 3º ciclo do Ensino Básico |
spellingShingle |
A interlíngua na conjugação dos verbos irregulares: análise dos erros dos alunos lusófonos no 3º ciclo do Ensino Básico Sampaio, Ana Isabel Almeida Língua espanhola Ensino/aprendizagem Análise de erros Interlíngua Análise contrastiva |
title_short |
A interlíngua na conjugação dos verbos irregulares: análise dos erros dos alunos lusófonos no 3º ciclo do Ensino Básico |
title_full |
A interlíngua na conjugação dos verbos irregulares: análise dos erros dos alunos lusófonos no 3º ciclo do Ensino Básico |
title_fullStr |
A interlíngua na conjugação dos verbos irregulares: análise dos erros dos alunos lusófonos no 3º ciclo do Ensino Básico |
title_full_unstemmed |
A interlíngua na conjugação dos verbos irregulares: análise dos erros dos alunos lusófonos no 3º ciclo do Ensino Básico |
title_sort |
A interlíngua na conjugação dos verbos irregulares: análise dos erros dos alunos lusófonos no 3º ciclo do Ensino Básico |
author |
Sampaio, Ana Isabel Almeida |
author_facet |
Sampaio, Ana Isabel Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sampaio, Ana Isabel Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua espanhola Ensino/aprendizagem Análise de erros Interlíngua Análise contrastiva |
topic |
Língua espanhola Ensino/aprendizagem Análise de erros Interlíngua Análise contrastiva |
description |
O presente trabalho pretende refletir sobre algumas questões relacionadas com a Interlíngua na Conjugação Verbal, dos verbos irregulares, nomeadamente nos erros cometidos pelos alunos, motivados pela Língua Materna. Pretende-se também perceber se os erros cometidos são recorrentes nos diferentes níveis ou se pelo contrário há uma evolução à medida que os mesmos vão avançando. Neste trabalho, adota-se uma visão contrastiva entre as duas línguas – Espanhol e Português, para se explicar a origem dos erros dos discentes. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-05T12:10:37Z 2016-12-05T00:00:00Z 2016-12-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/6992 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/6992 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137161131327488 |