Importância da identidade da marca : o caso da marca Caracol
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/3725 |
Resumo: | Mestrado em Gestão de Operações |
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Importância da identidade da marca : o caso da marca CaracolMarcaConsumidorComportamento do ConsumidorEngenhariaMestrado em Gestão de OperaçõesExame público realizado em 7 de Novembro de 2011O objectivo principal deste trabalho é analisar a identidade da Marca Caracol nas suas diferentes componentes: notoriedade da marca, imagem da marca e valor da marca. Para além disso se a Marca Caracol é percebida com uma forte identidade, isso deve acarretar comportamentos nos consumidores: fidelidade à marca e disposição em pagar um preço prémio. Neste trabalho ainda se integrou e analisou o conceito de imagem da loja no comportamento do consumidor. Para melhor compreensão, fez-se um questionário, em lojas que a Marca possui, para perceber qual o caminho a percorrer, e identificar os problemas subjacentes à Marca. Trabalhámos também directamente com a Gerência da marca, para que, o enquadramento fosse real. Os resultados obtidos, serão uma referência para a Marca continuar a lutar pelos objectivos que tem em mente “ o consumidor”.The objective of this study is to analyze the identity of the brand in different snail components: brand awareness, brand image and brand value. In addition to Brand Caracol is perceived as a strong identity, it must lead in consumer behaviour, brand loyalty and willingness to pay a price premium. This work is still integrated and analyzed the concept of store image on consumer behaviour. A questioner was performed in several of the brand’s stores in order to get a better understanding of the direction to take and identify some of the brand’s underlying problems. Additionally, there was also the introduction of the brand entity as well as the description of all related aspects. The results will be a reference for the brand as it continues to work toward the objectives the “consumer” has in mind.2018-01-23T10:16:50Z2018-01-232011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdftext/plain; charset=utf-8http://hdl.handle.net/11067/3725http://hdl.handle.net/11067/3725porMarques, Maria Manuela Faria Ribeiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:52:31Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/3725Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:29:02.640471Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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