Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/43149 |
Resumo: | As ações de marketing são as grandes responsáveis por levar a empresa ao encontro do cliente, criar novas oportunidades de vendas e construir boas reputações no mercado. Podemos assim dizer que o marketing é um potencializador para a empresa e para todas as ações que esta pode tomar dentro e fora de si. No relatório é dada especial importância ao Marketing Digital, que tem vindo a crescer dia após dia e as marcas precisam de estar a par de toda a sua evolução. Assim sendo, durante o estágio realizado pelo estagiário na "Société Industrielle Propreté" (SIP), como assistente de Marketing, entre os meses de janeiro e julho de 2020, foram desempenhadas funções de gestão de redes sociais, análise concorrencial, posicionamento da empresa no mercado, aumento da notoriedade da empresa, entre outras, com a finalidade de criar uma presença “online” o mais eficiente e eficaz possível. No início do estágio foi imediatamente apresentada a empresa bem como toda a sua estrutura. De seguida, foram propostos os objetivos do estágio, onde eram essencialmente focados na concorrência, a comunicação da organização e a criação do manual do "Cleaning Kit". Foi também um desafio extra a corrente situação global pandémica que teve um grande impacto ao longo do estágio. Tendo em conta que os meios tradicionais têm sido cada vez mais substituídos pelos digitais, é uma mais valia para as empresas apostarem na formação dos seus colaboradores no Marketing Digital, com a finalidade de criar uma vantagem competitiva de sucesso. Este relatório serviu como base para avaliar as funções do estagiário, o apuramento dos seus conhecimentos e ganho experiência por parte do mesmo. |
id |
RCAP_3318e9a2412623db2769f71c74a8170b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43149 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de PropretéMarketing digitalNotoriedadeComunicaçãoSipAs ações de marketing são as grandes responsáveis por levar a empresa ao encontro do cliente, criar novas oportunidades de vendas e construir boas reputações no mercado. Podemos assim dizer que o marketing é um potencializador para a empresa e para todas as ações que esta pode tomar dentro e fora de si. No relatório é dada especial importância ao Marketing Digital, que tem vindo a crescer dia após dia e as marcas precisam de estar a par de toda a sua evolução. Assim sendo, durante o estágio realizado pelo estagiário na "Société Industrielle Propreté" (SIP), como assistente de Marketing, entre os meses de janeiro e julho de 2020, foram desempenhadas funções de gestão de redes sociais, análise concorrencial, posicionamento da empresa no mercado, aumento da notoriedade da empresa, entre outras, com a finalidade de criar uma presença “online” o mais eficiente e eficaz possível. No início do estágio foi imediatamente apresentada a empresa bem como toda a sua estrutura. De seguida, foram propostos os objetivos do estágio, onde eram essencialmente focados na concorrência, a comunicação da organização e a criação do manual do "Cleaning Kit". Foi também um desafio extra a corrente situação global pandémica que teve um grande impacto ao longo do estágio. Tendo em conta que os meios tradicionais têm sido cada vez mais substituídos pelos digitais, é uma mais valia para as empresas apostarem na formação dos seus colaboradores no Marketing Digital, com a finalidade de criar uma vantagem competitiva de sucesso. Este relatório serviu como base para avaliar as funções do estagiário, o apuramento dos seus conhecimentos e ganho experiência por parte do mesmo.Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dosRepositório ComumMartins, Gianluca Gonçalves2023-01-12T10:02:15Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43149TID:203160029porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-19T02:17:20Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43149Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:17.201979Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté |
title |
Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté |
spellingShingle |
Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté Martins, Gianluca Gonçalves Marketing digital Notoriedade Comunicação Sip |
title_short |
Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté |
title_full |
Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté |
title_fullStr |
Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté |
title_full_unstemmed |
Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté |
title_sort |
Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté |
author |
Martins, Gianluca Gonçalves |
author_facet |
Martins, Gianluca Gonçalves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dos Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Gianluca Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Notoriedade Comunicação Sip |
topic |
Marketing digital Notoriedade Comunicação Sip |
description |
As ações de marketing são as grandes responsáveis por levar a empresa ao encontro do cliente, criar novas oportunidades de vendas e construir boas reputações no mercado. Podemos assim dizer que o marketing é um potencializador para a empresa e para todas as ações que esta pode tomar dentro e fora de si. No relatório é dada especial importância ao Marketing Digital, que tem vindo a crescer dia após dia e as marcas precisam de estar a par de toda a sua evolução. Assim sendo, durante o estágio realizado pelo estagiário na "Société Industrielle Propreté" (SIP), como assistente de Marketing, entre os meses de janeiro e julho de 2020, foram desempenhadas funções de gestão de redes sociais, análise concorrencial, posicionamento da empresa no mercado, aumento da notoriedade da empresa, entre outras, com a finalidade de criar uma presença “online” o mais eficiente e eficaz possível. No início do estágio foi imediatamente apresentada a empresa bem como toda a sua estrutura. De seguida, foram propostos os objetivos do estágio, onde eram essencialmente focados na concorrência, a comunicação da organização e a criação do manual do "Cleaning Kit". Foi também um desafio extra a corrente situação global pandémica que teve um grande impacto ao longo do estágio. Tendo em conta que os meios tradicionais têm sido cada vez mais substituídos pelos digitais, é uma mais valia para as empresas apostarem na formação dos seus colaboradores no Marketing Digital, com a finalidade de criar uma vantagem competitiva de sucesso. Este relatório serviu como base para avaliar as funções do estagiário, o apuramento dos seus conhecimentos e ganho experiência por parte do mesmo. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2022-01-01T00:00:00Z 2023-01-12T10:02:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/43149 TID:203160029 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/43149 |
identifier_str_mv |
TID:203160029 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130924836716544 |