Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Gianluca Gonçalves
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/43149
Resumo: As ações de marketing são as grandes responsáveis por levar a empresa ao encontro do cliente, criar novas oportunidades de vendas e construir boas reputações no mercado. Podemos assim dizer que o marketing é um potencializador para a empresa e para todas as ações que esta pode tomar dentro e fora de si. No relatório é dada especial importância ao Marketing Digital, que tem vindo a crescer dia após dia e as marcas precisam de estar a par de toda a sua evolução. Assim sendo, durante o estágio realizado pelo estagiário na "Société Industrielle Propreté" (SIP), como assistente de Marketing, entre os meses de janeiro e julho de 2020, foram desempenhadas funções de gestão de redes sociais, análise concorrencial, posicionamento da empresa no mercado, aumento da notoriedade da empresa, entre outras, com a finalidade de criar uma presença “online” o mais eficiente e eficaz possível. No início do estágio foi imediatamente apresentada a empresa bem como toda a sua estrutura. De seguida, foram propostos os objetivos do estágio, onde eram essencialmente focados na concorrência, a comunicação da organização e a criação do manual do "Cleaning Kit". Foi também um desafio extra a corrente situação global pandémica que teve um grande impacto ao longo do estágio. Tendo em conta que os meios tradicionais têm sido cada vez mais substituídos pelos digitais, é uma mais valia para as empresas apostarem na formação dos seus colaboradores no Marketing Digital, com a finalidade de criar uma vantagem competitiva de sucesso. Este relatório serviu como base para avaliar as funções do estagiário, o apuramento dos seus conhecimentos e ganho experiência por parte do mesmo.
id RCAP_3318e9a2412623db2769f71c74a8170b
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43149
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de PropretéMarketing digitalNotoriedadeComunicaçãoSipAs ações de marketing são as grandes responsáveis por levar a empresa ao encontro do cliente, criar novas oportunidades de vendas e construir boas reputações no mercado. Podemos assim dizer que o marketing é um potencializador para a empresa e para todas as ações que esta pode tomar dentro e fora de si. No relatório é dada especial importância ao Marketing Digital, que tem vindo a crescer dia após dia e as marcas precisam de estar a par de toda a sua evolução. Assim sendo, durante o estágio realizado pelo estagiário na "Société Industrielle Propreté" (SIP), como assistente de Marketing, entre os meses de janeiro e julho de 2020, foram desempenhadas funções de gestão de redes sociais, análise concorrencial, posicionamento da empresa no mercado, aumento da notoriedade da empresa, entre outras, com a finalidade de criar uma presença “online” o mais eficiente e eficaz possível. No início do estágio foi imediatamente apresentada a empresa bem como toda a sua estrutura. De seguida, foram propostos os objetivos do estágio, onde eram essencialmente focados na concorrência, a comunicação da organização e a criação do manual do "Cleaning Kit". Foi também um desafio extra a corrente situação global pandémica que teve um grande impacto ao longo do estágio. Tendo em conta que os meios tradicionais têm sido cada vez mais substituídos pelos digitais, é uma mais valia para as empresas apostarem na formação dos seus colaboradores no Marketing Digital, com a finalidade de criar uma vantagem competitiva de sucesso. Este relatório serviu como base para avaliar as funções do estagiário, o apuramento dos seus conhecimentos e ganho experiência por parte do mesmo.Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dosRepositório ComumMartins, Gianluca Gonçalves2023-01-12T10:02:15Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43149TID:203160029porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-19T02:17:20Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43149Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:17.201979Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté
title Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté
spellingShingle Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté
Martins, Gianluca Gonçalves
Marketing digital
Notoriedade
Comunicação
Sip
title_short Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté
title_full Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté
title_fullStr Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté
title_full_unstemmed Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté
title_sort Campanha de marketing: a presença online da Société Industrielle de Propreté
author Martins, Gianluca Gonçalves
author_facet Martins, Gianluca Gonçalves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dos
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Gianluca Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Notoriedade
Comunicação
Sip
topic Marketing digital
Notoriedade
Comunicação
Sip
description As ações de marketing são as grandes responsáveis por levar a empresa ao encontro do cliente, criar novas oportunidades de vendas e construir boas reputações no mercado. Podemos assim dizer que o marketing é um potencializador para a empresa e para todas as ações que esta pode tomar dentro e fora de si. No relatório é dada especial importância ao Marketing Digital, que tem vindo a crescer dia após dia e as marcas precisam de estar a par de toda a sua evolução. Assim sendo, durante o estágio realizado pelo estagiário na "Société Industrielle Propreté" (SIP), como assistente de Marketing, entre os meses de janeiro e julho de 2020, foram desempenhadas funções de gestão de redes sociais, análise concorrencial, posicionamento da empresa no mercado, aumento da notoriedade da empresa, entre outras, com a finalidade de criar uma presença “online” o mais eficiente e eficaz possível. No início do estágio foi imediatamente apresentada a empresa bem como toda a sua estrutura. De seguida, foram propostos os objetivos do estágio, onde eram essencialmente focados na concorrência, a comunicação da organização e a criação do manual do "Cleaning Kit". Foi também um desafio extra a corrente situação global pandémica que teve um grande impacto ao longo do estágio. Tendo em conta que os meios tradicionais têm sido cada vez mais substituídos pelos digitais, é uma mais valia para as empresas apostarem na formação dos seus colaboradores no Marketing Digital, com a finalidade de criar uma vantagem competitiva de sucesso. Este relatório serviu como base para avaliar as funções do estagiário, o apuramento dos seus conhecimentos e ganho experiência por parte do mesmo.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2022-01-01T00:00:00Z
2023-01-12T10:02:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/43149
TID:203160029
url http://hdl.handle.net/10400.26/43149
identifier_str_mv TID:203160029
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130924836716544