Um futuro digital: criação do departamento de marketing digital do grupo Nabeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vivas, Paulo Manuel Raposo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/9806
Resumo: O digital está aí e deve ser uma opção estratégica das marcas que estão presentes nas áreas de Grande Consumo, como é o caso do Grupo Nabeiro. As empresas devem apostar estrategicamente no digital e formarem equipas especializadas em áreas restritas, para que possam dar uma resposta segura, com percepção e conhecimento, explorando todas as potencialidades, bem como as oportunidades que surgem. Para tal, é necessário criar um Departamento de Marketing Digital. É o futuro, pelo menos para aqueles que se querem afirmar e serem pioneiros nesta área, de modo que amanhã possam tirar partido das oportunidades que surgem no mercado. De facto, as empresas começam a ganhar consciência do poder deste meio e tomam medidas para estar presentes, porém, por vezes fazem-no de um modo inconsequente, uma vez que fazem as suas acções sem um conhecimento fundamentado, não planeando as referidas e sem uma exploração de todas as potencialidades que existem. Como mencionado anteriormente, este paradigma tende a alterar-se, ainda que de uma forma lenta, o que acaba por ser um enorme entrave, uma vez que no digital, as alterações processam-se de uma forma muito mais acelerada. O digital chegou de vez à vida de todos. Podemos ter acesso ao “mundo digital” de uma forma rápida e segura, estejamos nós em casa, na esplanada, num autocarro ou mesmo num avião. Na realidade, o Digital tornou-se numa extensão de nós próprios, na qual continuamos a viver de uma forma mais ou menos permanente. Obviamente que isto tem um impacto enorme nas empresas e marcas, que têm aqui um espaço infinito para explorarem novas oportunidades de negócio e de relação com os seus clientes.
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