Sound Branding: a influência da narrativa sonora na relação entre a marca e o consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Godinho, André Filipe Marques
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/155802
Resumo: A quantidade e diversidade de anúncios publicitários no mercado dificulta a tarefa das empresas que procuram uma forma de se destacar e fortalecer a sua imagem de marca. Vários estudos avançam a hipótese do uso do som como forma de se destacar num meio saturado de anúncios visuais. Surge então o Sound Branding. Este trabalho no âmbito da componente não letiva do Mestrado em Artes Musicais, surge no sentido de reforçar o conhecimento do papel do Sound branding na relação entre a marca e o consumidor, nomeadamente na construção de uma imagem de marca. Para tal foi realizado um estágio na empresa Digital Mix, do qual este documento constitui o relatório. Este relatório apresenta casos de estudo relativos a empresas portuguesas, onde foram analisadas as estratégias na construção das suas identidades sonoras através de uma entrevista ao criador dessas marcas sonoras. Serão igualmente apresentados inquéritos que foram realizados com o intuito de analisar a perceção que os consumidores têm sobre a identidade sonora de algumas marcas e o que estas lhe transmitem. E, por fim, será apresentado o relatório do trabalho de criação da identidade sonora para a TAP Portugal, feito com a intenção de pôr em prática os conhecimentos obtidos nos pontos anteriores.
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