Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, João Pedro de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/29720
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2020.
id UNB-2_c6e6de32044a4472ed2d2c588349d115
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/29720
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Sousa, João Pedro deSilva, Tiago Barros Pontes eSOUSA, João Pedro de. Design e identidade sonora: Nauta Space sound branding. 2020. 81 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) – Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/29720Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2020.Este projeto relata o processo de desenvolvimento do Sound Branding da empresa Nauta Space, que propõe a utilização da música como estratégia de design buscando fortalecer tanto a marca, como seu negócio. Para tal, foram utilizadas estratégias de branding para o diagnóstico de marca e negócio do Nauta aliada à produção de conteúdo musical. O Nauta Space é uma empresa gerida pela Oni Design de Negócios, Amplifica e Casa Thomas Jefferson, que aceitaram minha proposta de desenvolver o projeto real de Sound Branding e apresentá-lo à academia como trabalho de conclusão de curso. Além do Sound Branding, outros objetivos secundários foram buscados com este projeto: explorar o âmbito sonoro em design, fortalecer a marca e o negócio do Nauta Space, bem como explorar um contexto real de um projeto em design e colocar à disposição da academia os processos, resultados e estratégias utilizadas aqui para que outros profissionais e pesquisadores tenham acesso ao conteúdo aqui presente e o utilize como uma referência para contextos semelhantes.Submitted by Patricia Nunes (patricia@bce.unb.br) on 2022-01-28T23:52:21Z No. of bitstreams: 1 2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdf: 3017406 bytes, checksum: e79727e14c9a37b962c2c1aeb21f82ff (MD5)Approved for entry into archive by Patricia Nunes (patricia@bce.unb.br) on 2022-01-28T23:52:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdf: 3017406 bytes, checksum: e79727e14c9a37b962c2c1aeb21f82ff (MD5)Made available in DSpace on 2022-01-28T23:52:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdf: 3017406 bytes, checksum: e79727e14c9a37b962c2c1aeb21f82ff (MD5)This project reports the development process of the Sound Branding of the company Nauta Space, which proposes the use of music as a design strategy to strengthen both the brand and its business. To this end, branding strategies were used to diagnose Nauta’s brand and business combined with the production of musical content. Nauta Space is a company managed by Oni Design de Negócios, Amplifica and Casa Thomas Jefferson, who accepted my proposal to develop the real Sound Branding project and present it to the academy as a course conclusion work. In addition to Sound Branding, other secondary objectives were pursued with this project: exploring the sound scope in design, strengthening a Nauta Space brand and business, as well as exploring a real context of a design project and making available to the academy all the processes and results so that other professionals and researchers could use it as a reference for similar contexts.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessBranding (Marketing)Sound brandingIdentidade sonoraDesign e identidade sonora : Nauta Space sound brandinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2022-01-28T23:52:40Z2022-01-28T23:52:40Z2020-12-01porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29720/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdf2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdfapplication/pdf3017406http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29720/1/2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdfe79727e14c9a37b962c2c1aeb21f82ffMD5110483/297202022-01-28 21:52:40.85oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712022-01-28T23:52:40Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding
title Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding
spellingShingle Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding
Sousa, João Pedro de
Branding (Marketing)
Sound branding
Identidade sonora
title_short Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding
title_full Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding
title_fullStr Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding
title_full_unstemmed Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding
title_sort Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding
author Sousa, João Pedro de
author_facet Sousa, João Pedro de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, João Pedro de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Tiago Barros Pontes e
contributor_str_mv Silva, Tiago Barros Pontes e
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Branding (Marketing)
Sound branding
Identidade sonora
topic Branding (Marketing)
Sound branding
Identidade sonora
description Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2020.
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-12-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-01-28T23:52:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-01-28T23:52:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUSA, João Pedro de. Design e identidade sonora: Nauta Space sound branding. 2020. 81 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) – Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/29720
identifier_str_mv SOUSA, João Pedro de. Design e identidade sonora: Nauta Space sound branding. 2020. 81 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) – Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/29720
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29720/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29720/1/2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
e79727e14c9a37b962c2c1aeb21f82ff
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493170676039680