Apreciação feminina sobre a experiência de marca no mercado de underwear: Intimissimi e Tezenis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Beserra, Mariana Teixeira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/11272
Resumo: Uma marca bem construída pode ser o maior patrimônio da empresa. É nesse sentido que esta dissertação trabalha, ao analisar as percepções de experiência de marca das consumidoras no mercado de underwear, com a Tezenis e Intimissimi em foco. Para o efeito, primeiro realizou-se um estudo exploratório qualitativo, usando os métodos de análise interpretativa de conteúdo, como o prisma de Kapferer e para identidade visual de marca o sistema desenvolvido pelo Professor Fernando Oliveira; segundo, a análise quantitativa com um grupo amostral de 30 respostas; terceiro, que foi criado uma tabela para representar os parâmetros formados para estabelecer positiva ou negativamente, se as marcas criam as experiências de marca apresentadas na revisão de literatura. Na discussão dos resultados, concluiu-se, que dentro do que foi pré-estabelecido na tabela, as marcas correspondem positivamente, em contraponto sobre a criação de valor ocorreu determinadas ponderações.
id RCAP_37f1a931b008defa39c4240cb7a25e51
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11272
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Apreciação feminina sobre a experiência de marca no mercado de underwear: Intimissimi e TezenisConsumidoresExperiência de MarcaIdentidade de MarcaUnderwearValor de MarcaDomínio/Área Científica:: Humanidades::Artes::Design de ModaUma marca bem construída pode ser o maior patrimônio da empresa. É nesse sentido que esta dissertação trabalha, ao analisar as percepções de experiência de marca das consumidoras no mercado de underwear, com a Tezenis e Intimissimi em foco. Para o efeito, primeiro realizou-se um estudo exploratório qualitativo, usando os métodos de análise interpretativa de conteúdo, como o prisma de Kapferer e para identidade visual de marca o sistema desenvolvido pelo Professor Fernando Oliveira; segundo, a análise quantitativa com um grupo amostral de 30 respostas; terceiro, que foi criado uma tabela para representar os parâmetros formados para estabelecer positiva ou negativamente, se as marcas criam as experiências de marca apresentadas na revisão de literatura. Na discussão dos resultados, concluiu-se, que dentro do que foi pré-estabelecido na tabela, as marcas correspondem positivamente, em contraponto sobre a criação de valor ocorreu determinadas ponderações.A well-built brand can be the company's greatest asset. It is in this sense that this dissertation works by analyzing consumers' brand experience perceptions in the underwear market, with Tezenis and Intimissimi in focus. To this end, a qualitative exploratory study was first carried out using interpretative content analysis methods such as Kapferer's prism and for branding the system developed by Professor Fernando Oliveira; second, the quantitative analysis with a sample of 30 responses; Third, a table was created to represent the parameters formed to establish positively or negatively whether the brands create the brand experiences presented in the literature review. In the discussion of the results, it was concluded that within what was pre-established in the table, the brands correspond positively, in counterpoint to the value creation there were certain weights.Rousseau, José António PereirauBibliorumBeserra, Mariana Teixeira2021-11-12T16:47:23Z2020-01-282019-10-302020-01-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/11272TID:202786005porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:53:42Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11272Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:51:06.463224Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Apreciação feminina sobre a experiência de marca no mercado de underwear: Intimissimi e Tezenis
title Apreciação feminina sobre a experiência de marca no mercado de underwear: Intimissimi e Tezenis
spellingShingle Apreciação feminina sobre a experiência de marca no mercado de underwear: Intimissimi e Tezenis
Beserra, Mariana Teixeira
Consumidores
Experiência de Marca
Identidade de Marca
Underwear
Valor de Marca
Domínio/Área Científica:: Humanidades::Artes::Design de Moda
title_short Apreciação feminina sobre a experiência de marca no mercado de underwear: Intimissimi e Tezenis
title_full Apreciação feminina sobre a experiência de marca no mercado de underwear: Intimissimi e Tezenis
title_fullStr Apreciação feminina sobre a experiência de marca no mercado de underwear: Intimissimi e Tezenis
title_full_unstemmed Apreciação feminina sobre a experiência de marca no mercado de underwear: Intimissimi e Tezenis
title_sort Apreciação feminina sobre a experiência de marca no mercado de underwear: Intimissimi e Tezenis
author Beserra, Mariana Teixeira
author_facet Beserra, Mariana Teixeira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rousseau, José António Pereira
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Beserra, Mariana Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidores
Experiência de Marca
Identidade de Marca
Underwear
Valor de Marca
Domínio/Área Científica:: Humanidades::Artes::Design de Moda
topic Consumidores
Experiência de Marca
Identidade de Marca
Underwear
Valor de Marca
Domínio/Área Científica:: Humanidades::Artes::Design de Moda
description Uma marca bem construída pode ser o maior patrimônio da empresa. É nesse sentido que esta dissertação trabalha, ao analisar as percepções de experiência de marca das consumidoras no mercado de underwear, com a Tezenis e Intimissimi em foco. Para o efeito, primeiro realizou-se um estudo exploratório qualitativo, usando os métodos de análise interpretativa de conteúdo, como o prisma de Kapferer e para identidade visual de marca o sistema desenvolvido pelo Professor Fernando Oliveira; segundo, a análise quantitativa com um grupo amostral de 30 respostas; terceiro, que foi criado uma tabela para representar os parâmetros formados para estabelecer positiva ou negativamente, se as marcas criam as experiências de marca apresentadas na revisão de literatura. Na discussão dos resultados, concluiu-se, que dentro do que foi pré-estabelecido na tabela, as marcas correspondem positivamente, em contraponto sobre a criação de valor ocorreu determinadas ponderações.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-30
2020-01-28
2020-01-28T00:00:00Z
2021-11-12T16:47:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/11272
TID:202786005
url http://hdl.handle.net/10400.6/11272
identifier_str_mv TID:202786005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136400590766080