A aprendizagem da Escrita no Ensino Português Como Língua Estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/153477 |
Resumo: | O presente relatório pertence à área de português como língua segunda e estrangeira e tem o principal propósito de expor a minha experiência de estágio numa instituição de ensino de português para estrangeiros, localizada em Lisboa, durante 4 meses. A estrutura deste relatório está repartida por capítulos que se focam no início e no fim do referido processo. O objetivo do meu trabalho é o estudo sobre a aprendizagem da escrita, que eu considero uma ferramenta particularmente essencial para a nossa sociedade. Isto porque a expressão escrita está por toda a parte, e devemos compreender os sinais que nos são transmitidos. Assim, irei partilhar a forma como este processo acontece no ensino do português como língua estrangeira, tendo em consideração a minha própria experiência. |
id |
RCAP_38d5b05145894b9d9bb8db5ff455d1d9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/153477 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A aprendizagem da Escrita no Ensino Português Como Língua EstrangeiraPortuguêsEnsinoEscritaLíngua estrangeiraAprendizagemPortugueseTeachingWritingForeign languageLearningDomínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e LiteraturasDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoO presente relatório pertence à área de português como língua segunda e estrangeira e tem o principal propósito de expor a minha experiência de estágio numa instituição de ensino de português para estrangeiros, localizada em Lisboa, durante 4 meses. A estrutura deste relatório está repartida por capítulos que se focam no início e no fim do referido processo. O objetivo do meu trabalho é o estudo sobre a aprendizagem da escrita, que eu considero uma ferramenta particularmente essencial para a nossa sociedade. Isto porque a expressão escrita está por toda a parte, e devemos compreender os sinais que nos são transmitidos. Assim, irei partilhar a forma como este processo acontece no ensino do português como língua estrangeira, tendo em consideração a minha própria experiência.Gale, Ana Maria Mão de Ferro Martinho CarverRUNRamos, Vânia Sofia Morais2022-07-012022-03-282025-07-01T00:00:00Z2022-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/153477TID:203047400porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T05:36:02Zoai:run.unl.pt:10362/153477Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:55:18.718874Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A aprendizagem da Escrita no Ensino Português Como Língua Estrangeira |
title |
A aprendizagem da Escrita no Ensino Português Como Língua Estrangeira |
spellingShingle |
A aprendizagem da Escrita no Ensino Português Como Língua Estrangeira Ramos, Vânia Sofia Morais Português Ensino Escrita Língua estrangeira Aprendizagem Portuguese Teaching Writing Foreign language Learning Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
A aprendizagem da Escrita no Ensino Português Como Língua Estrangeira |
title_full |
A aprendizagem da Escrita no Ensino Português Como Língua Estrangeira |
title_fullStr |
A aprendizagem da Escrita no Ensino Português Como Língua Estrangeira |
title_full_unstemmed |
A aprendizagem da Escrita no Ensino Português Como Língua Estrangeira |
title_sort |
A aprendizagem da Escrita no Ensino Português Como Língua Estrangeira |
author |
Ramos, Vânia Sofia Morais |
author_facet |
Ramos, Vânia Sofia Morais |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gale, Ana Maria Mão de Ferro Martinho Carver RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Vânia Sofia Morais |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Português Ensino Escrita Língua estrangeira Aprendizagem Portuguese Teaching Writing Foreign language Learning Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Português Ensino Escrita Língua estrangeira Aprendizagem Portuguese Teaching Writing Foreign language Learning Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
O presente relatório pertence à área de português como língua segunda e estrangeira e tem o principal propósito de expor a minha experiência de estágio numa instituição de ensino de português para estrangeiros, localizada em Lisboa, durante 4 meses. A estrutura deste relatório está repartida por capítulos que se focam no início e no fim do referido processo. O objetivo do meu trabalho é o estudo sobre a aprendizagem da escrita, que eu considero uma ferramenta particularmente essencial para a nossa sociedade. Isto porque a expressão escrita está por toda a parte, e devemos compreender os sinais que nos são transmitidos. Assim, irei partilhar a forma como este processo acontece no ensino do português como língua estrangeira, tendo em consideração a minha própria experiência. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-01 2022-03-28 2022-07-01T00:00:00Z 2025-07-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/153477 TID:203047400 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/153477 |
identifier_str_mv |
TID:203047400 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799138140720463872 |