Um modelo de planificação de projectos de ciências para o secundário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, António
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Paixão, Fátima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/1439
Resumo: Na perspectiva CTS uma das estratégias relevantes é o ensino por projectos em que se abordam problemas abertos no ensino das ciências. Neste estudo apresenta-se um modelo da planificação e um guia didáctico que pode ser utilizado por professores de Física e Química do ensino secundário com base na perspectiva de ensino por pesquisa.
id RCAP_395fb7ba11fa3684812b4890befa0c38
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1439
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Um modelo de planificação de projectos de ciências para o secundárioDidáctica das ciênciasEnsino SecundárioFísica e QuímicaProjectosEnsino por pesquisaNa perspectiva CTS uma das estratégias relevantes é o ensino por projectos em que se abordam problemas abertos no ensino das ciências. Neste estudo apresenta-se um modelo da planificação e um guia didáctico que pode ser utilizado por professores de Física e Química do ensino secundário com base na perspectiva de ensino por pesquisa.Departamento de Educação da Faculdade de Ciências de LisboaRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoFerreira, AntónioPaixão, Fátima2012-09-19T11:25:53Z2003-092003-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/1439porFERREIRA, António ; PAIXÃO, Fátima (2005) - Um modelo de planificação de projectos de ciências para o secundário. In X Encontro Nacional de Educação em Ciências, Lisboa, 4-6 de Setembro de 2003. Atas; CD ROM. p. 162-168.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:38:44Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1439Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:32:53.863018Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Um modelo de planificação de projectos de ciências para o secundário
title Um modelo de planificação de projectos de ciências para o secundário
spellingShingle Um modelo de planificação de projectos de ciências para o secundário
Ferreira, António
Didáctica das ciências
Ensino Secundário
Física e Química
Projectos
Ensino por pesquisa
title_short Um modelo de planificação de projectos de ciências para o secundário
title_full Um modelo de planificação de projectos de ciências para o secundário
title_fullStr Um modelo de planificação de projectos de ciências para o secundário
title_full_unstemmed Um modelo de planificação de projectos de ciências para o secundário
title_sort Um modelo de planificação de projectos de ciências para o secundário
author Ferreira, António
author_facet Ferreira, António
Paixão, Fátima
author_role author
author2 Paixão, Fátima
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, António
Paixão, Fátima
dc.subject.por.fl_str_mv Didáctica das ciências
Ensino Secundário
Física e Química
Projectos
Ensino por pesquisa
topic Didáctica das ciências
Ensino Secundário
Física e Química
Projectos
Ensino por pesquisa
description Na perspectiva CTS uma das estratégias relevantes é o ensino por projectos em que se abordam problemas abertos no ensino das ciências. Neste estudo apresenta-se um modelo da planificação e um guia didáctico que pode ser utilizado por professores de Física e Química do ensino secundário com base na perspectiva de ensino por pesquisa.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-09
2003-09-01T00:00:00Z
2012-09-19T11:25:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/1439
url http://hdl.handle.net/10400.11/1439
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv FERREIRA, António ; PAIXÃO, Fátima (2005) - Um modelo de planificação de projectos de ciências para o secundário. In X Encontro Nacional de Educação em Ciências, Lisboa, 4-6 de Setembro de 2003. Atas; CD ROM. p. 162-168.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Departamento de Educação da Faculdade de Ciências de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Departamento de Educação da Faculdade de Ciências de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130786931146752