Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/505 |
Resumo: | Dissertação apresentada como requisito para a obtenção do grau de Mestre em Gestão de Empresas, especialização em Marketing. |
id |
RCAP_39a3bbe1b1917101de786a63d39afe46 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/505 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português.Processo de decisão de compraComportamento do consumidorMarketing de vinhosDissertação apresentada como requisito para a obtenção do grau de Mestre em Gestão de Empresas, especialização em Marketing.A presente dissertação aborda o processo de selecção de vinho que poderá considerar-se altamente complexa e envolver vários atributos do produto durante a sua compra. Focaliza-se nos quatro atributos de vinho considerados mais importantes para o consumidor português, e situa o processo de decisão em contextos de compra possíveis. Numa primeira fase, utilizou-se a técnica de análise de dados baseada na estatística descritiva. Numa segunda fase, e obviando respostas mais específicas, utilizou-se o modelo de Análise de Regressão Logit. Pretende ser um contributo para melhorar a compreensão da selecção de vinho feita pelo consumidor. Deste modo, os produtores, adegas e outros agentes poderão ter um melhor ponto de partida para decidir as estratégias de preços, embalagem, distribuição e publicidade.Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoGuerra, Nuno José Martins2011-01-13T10:39:27Z20052005-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/505porGUERRA, Nuno José Martins (2005) - Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. Évora : Universidade de Évora. Departamento de Gestão de Empresas. 275 f. Dissertação de Mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:37:32Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/505Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:32:05.986505Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. |
title |
Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. |
spellingShingle |
Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. Guerra, Nuno José Martins Processo de decisão de compra Comportamento do consumidor Marketing de vinhos |
title_short |
Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. |
title_full |
Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. |
title_fullStr |
Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. |
title_full_unstemmed |
Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. |
title_sort |
Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. |
author |
Guerra, Nuno José Martins |
author_facet |
Guerra, Nuno José Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guerra, Nuno José Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Processo de decisão de compra Comportamento do consumidor Marketing de vinhos |
topic |
Processo de decisão de compra Comportamento do consumidor Marketing de vinhos |
description |
Dissertação apresentada como requisito para a obtenção do grau de Mestre em Gestão de Empresas, especialização em Marketing. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2005-01-01T00:00:00Z 2011-01-13T10:39:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.11/505 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.11/505 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
GUERRA, Nuno José Martins (2005) - Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. Évora : Universidade de Évora. Departamento de Gestão de Empresas. 275 f. Dissertação de Mestrado. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130776939266048 |