Social shopping em redes sociais : potencial e vantagens do social shopping em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Joana Filipa da Silva
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/49744
Resumo: Dissertation presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Knowledge Management and Business Intelligence
id RCAP_3a132012077cecfaf3a0998ac7024bad
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/49744
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Social shopping em redes sociais : potencial e vantagens do social shopping em PortugalRedes sociaisSocial ShoppingRecomendações onlineSocial mediaComunidades virtuais ou onlineSocial networksOnline recommendationsVirtual communities or onlineDissertation presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Knowledge Management and Business IntelligenceAs redes sociais estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia com influência tanto na vida pessoal como profissional. Dada a sua omnipresença, é importante perceber como afectam o consumidor nas suas compras, quer online quer presencialmente, através do estudo dos comportamentos e atitudes do consumidor que despoletam as compras. Devido ao interesse neste tema, foi realizada uma investigação sobre social shopping nas redes sociais, tendo como foco os consumidores portugueses. O resultado da investigação permitiu compreender que as compras por impulso no comércio eletrónico e tradicional são influenciadas por recomendações de “amigos” e que as comunidades virtuais não afectam as compras efectuadas online.Social networks are increasingly present in our day-to-day life with influence both in personal and professional life. Given its ubiquity, it is important to understand how consumers affect their purchases, both online and in person, through the study of consumer behaviors and attitudes that trigger purchases. Due to the interest in this theme, an investigation was carried out on social shopping in social networks, focusing on Portuguese consumers. The research results showed that impulse purchases in ecommerce are influenced by recommendations from "friends" and that virtual communities do not affect purchases made online.Santos, Vitor Manuel Pereira Duarte dosRUNFerreira, Joana Filipa da Silva2018-10-24T13:56:27Z2018-10-192018-10-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/49744TID:201987708porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:25:18Zoai:run.unl.pt:10362/49744Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:32:16.069300Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Social shopping em redes sociais : potencial e vantagens do social shopping em Portugal
title Social shopping em redes sociais : potencial e vantagens do social shopping em Portugal
spellingShingle Social shopping em redes sociais : potencial e vantagens do social shopping em Portugal
Ferreira, Joana Filipa da Silva
Redes sociais
Social Shopping
Recomendações online
Social media
Comunidades virtuais ou online
Social networks
Online recommendations
Virtual communities or online
title_short Social shopping em redes sociais : potencial e vantagens do social shopping em Portugal
title_full Social shopping em redes sociais : potencial e vantagens do social shopping em Portugal
title_fullStr Social shopping em redes sociais : potencial e vantagens do social shopping em Portugal
title_full_unstemmed Social shopping em redes sociais : potencial e vantagens do social shopping em Portugal
title_sort Social shopping em redes sociais : potencial e vantagens do social shopping em Portugal
author Ferreira, Joana Filipa da Silva
author_facet Ferreira, Joana Filipa da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Vitor Manuel Pereira Duarte dos
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Joana Filipa da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Social Shopping
Recomendações online
Social media
Comunidades virtuais ou online
Social networks
Online recommendations
Virtual communities or online
topic Redes sociais
Social Shopping
Recomendações online
Social media
Comunidades virtuais ou online
Social networks
Online recommendations
Virtual communities or online
description Dissertation presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Knowledge Management and Business Intelligence
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-24T13:56:27Z
2018-10-19
2018-10-19T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/49744
TID:201987708
url http://hdl.handle.net/10362/49744
identifier_str_mv TID:201987708
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137945174671360