Social shopping em redes sociais : potencial e vantagens do social shopping em Portugal
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/49744 |
Resumo: | Dissertation presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Knowledge Management and Business Intelligence |
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Social shopping em redes sociais : potencial e vantagens do social shopping em PortugalRedes sociaisSocial ShoppingRecomendações onlineSocial mediaComunidades virtuais ou onlineSocial networksOnline recommendationsVirtual communities or onlineDissertation presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Knowledge Management and Business IntelligenceAs redes sociais estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia com influência tanto na vida pessoal como profissional. Dada a sua omnipresença, é importante perceber como afectam o consumidor nas suas compras, quer online quer presencialmente, através do estudo dos comportamentos e atitudes do consumidor que despoletam as compras. Devido ao interesse neste tema, foi realizada uma investigação sobre social shopping nas redes sociais, tendo como foco os consumidores portugueses. O resultado da investigação permitiu compreender que as compras por impulso no comércio eletrónico e tradicional são influenciadas por recomendações de “amigos” e que as comunidades virtuais não afectam as compras efectuadas online.Social networks are increasingly present in our day-to-day life with influence both in personal and professional life. Given its ubiquity, it is important to understand how consumers affect their purchases, both online and in person, through the study of consumer behaviors and attitudes that trigger purchases. Due to the interest in this theme, an investigation was carried out on social shopping in social networks, focusing on Portuguese consumers. The research results showed that impulse purchases in ecommerce are influenced by recommendations from "friends" and that virtual communities do not affect purchases made online.Santos, Vitor Manuel Pereira Duarte dosRUNFerreira, Joana Filipa da Silva2018-10-24T13:56:27Z2018-10-192018-10-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/49744TID:201987708porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:25:18Zoai:run.unl.pt:10362/49744Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:32:16.069300Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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