Autonomia e flexibilidade Curricular: o que nos dizem os Professores de um Agrupamento de Escolas do Litoral Alentejano

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Favinha, Marília
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Covas, Felismina
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/27492
Resumo: Autonomia e flexibilização Curricular: o que nos dizem os professores de um Agrupamento de Escolas do Litoral Alentejano Resumo: Este artigo resulta de dois fatores relevantes, a descrição da aplicação do Despacho 5908/17 num Agrupamento de Escolas do Litoral Alentejano, e um estudo que realizámos com os professores envolvidos do Ensino Básico sobre as suas perceções e representações relativas a essa aplicação. Neste estudo recolhemos os testemunhos escritos dos professores, procedemos à análise de conteúdo e à sua categorização. As conclusões obtidas permitem realçar um conjunto de fatores intrínsecos e extrínsecos à ação dos professores e, ainda, fazer um levantamento de questões que julgamos serem evidenciadas nesta problemática relativamente a duas linhas de focagem, a sala de aula e a Escola enquanto organização e o Sistema de ensino Português em pleno processo de Autonomia e Flexibilidade Curricular.
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