PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Bárbara Maria Lopes
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/2620
Resumo: Vivemos num mundo cada vez mais consumista onde onde se verifica um aumento de consumo de canais de comunicação digitais. O mundo digital possui uma estrutura própria com muitos intervenientes e consequentemente processos de comunicação mais complexos. Sendo a Seajure uma empresa de calçado é necessário que a comunicação da empresa com os consumidores seja eficiente e assertiva. O objetivo deste relatório de estágio, é desenvolver um plano de comunicação integrado, onde são definidos quais os canais que a empresa quer usar para comunicar com os clientes para aumentar a notoriedade da mesma a nível nacional e internacional. Em primeiro lugar foi desenvolvido um diagnóstico da situação atual, que permitiu identificar falhas da empresa e analisar a concorrência. Esta observação permitiu definir objetivos e desenvolver e implementar uma estratégia de comunicação. Posteriormente, a estratégia foi monitorizada e foram analisados os resultados. Este relatório contribui assim para a ajudar a Seajure a elaborar novas estratégias de comunicação de marketing de forma a influenciar o consumidor a comprar os produtos.
id RCAP_3ac605cb6051327a749aed6f6959adef
oai_identifier_str oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2620
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODAComunicação Integrada em MarketingMarketing da ModaComunicaçãoPlano de matketingVivemos num mundo cada vez mais consumista onde onde se verifica um aumento de consumo de canais de comunicação digitais. O mundo digital possui uma estrutura própria com muitos intervenientes e consequentemente processos de comunicação mais complexos. Sendo a Seajure uma empresa de calçado é necessário que a comunicação da empresa com os consumidores seja eficiente e assertiva. O objetivo deste relatório de estágio, é desenvolver um plano de comunicação integrado, onde são definidos quais os canais que a empresa quer usar para comunicar com os clientes para aumentar a notoriedade da mesma a nível nacional e internacional. Em primeiro lugar foi desenvolvido um diagnóstico da situação atual, que permitiu identificar falhas da empresa e analisar a concorrência. Esta observação permitiu definir objetivos e desenvolver e implementar uma estratégia de comunicação. Posteriormente, a estratégia foi monitorizada e foram analisados os resultados. Este relatório contribui assim para a ajudar a Seajure a elaborar novas estratégias de comunicação de marketing de forma a influenciar o consumidor a comprar os produtos.2023-05-31T13:29:59Z2023-05-312023-05-31T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/11110/2620http://hdl.handle.net/11110/2620TID:203237455porVasconcelos, Bárbara Maria Lopesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-01T04:25:17Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/2620Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:59:32.752093Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA
title PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA
spellingShingle PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA
Vasconcelos, Bárbara Maria Lopes
Comunicação Integrada em Marketing
Marketing da Moda
Comunicação
Plano de matketing
title_short PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA
title_full PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA
title_fullStr PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA
title_full_unstemmed PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA
title_sort PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA
author Vasconcelos, Bárbara Maria Lopes
author_facet Vasconcelos, Bárbara Maria Lopes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Bárbara Maria Lopes
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada em Marketing
Marketing da Moda
Comunicação
Plano de matketing
topic Comunicação Integrada em Marketing
Marketing da Moda
Comunicação
Plano de matketing
description Vivemos num mundo cada vez mais consumista onde onde se verifica um aumento de consumo de canais de comunicação digitais. O mundo digital possui uma estrutura própria com muitos intervenientes e consequentemente processos de comunicação mais complexos. Sendo a Seajure uma empresa de calçado é necessário que a comunicação da empresa com os consumidores seja eficiente e assertiva. O objetivo deste relatório de estágio, é desenvolver um plano de comunicação integrado, onde são definidos quais os canais que a empresa quer usar para comunicar com os clientes para aumentar a notoriedade da mesma a nível nacional e internacional. Em primeiro lugar foi desenvolvido um diagnóstico da situação atual, que permitiu identificar falhas da empresa e analisar a concorrência. Esta observação permitiu definir objetivos e desenvolver e implementar uma estratégia de comunicação. Posteriormente, a estratégia foi monitorizada e foram analisados os resultados. Este relatório contribui assim para a ajudar a Seajure a elaborar novas estratégias de comunicação de marketing de forma a influenciar o consumidor a comprar os produtos.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-31T13:29:59Z
2023-05-31
2023-05-31T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/2620
http://hdl.handle.net/11110/2620
TID:203237455
url http://hdl.handle.net/11110/2620
identifier_str_mv TID:203237455
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131665109352448