Plano de comunicação integrada de marketing para a Dellent Consulting

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Eusébio, Joana Gonçalves
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/30012
Resumo: O presente trabalho tem por base o relatório de estágio curricular. Estágio que foi realizado na empresa Dellent Consulting, localizada em Aveiro, e sob a orientação da Professora Sofia Coelho, com o objetivo de concluir o Mestrado em Marketing. A empresa em questão não dispunha de um planeamento de comunicação, o que dificultava a realização dos objetivos definidos. Foi neste sentido que o principal objetivo deste estágio curricular foi a realização de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing, com vista a atingir os resultados pretendidos. Para a realização deste plano, foi elaborada uma recolha de dados, através de uma revisão da literatura e de um estudo de mercado. O plano foi iniciado com uma análise situacional da empesa face ao mercado. De seguida foram definidos o público-alvo e os objetivos de marketing. Foi com base nesses objetivos que foi possível estruturar a estratégia e táticas de marketing a implementar. A última fase do plano é composta pela calendarização, orçamentação e avaliação do Plano de Comunicação Integrada de Marketing. Para além da elaboração deste Plano de Comunicação, a aprendizagem adquirida durante o estágio foi importante, dado que, foi um trabalho bastante diversificado. A realização das diversas tarefas propostas pela empresa permitiu desenvolver as competências técnicas e comunicacionais, necessárias nesta área.
id RCAP_a05ba79e2b678fccbc45cba2831b69d7
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/30012
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing para a Dellent ConsultingComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingO presente trabalho tem por base o relatório de estágio curricular. Estágio que foi realizado na empresa Dellent Consulting, localizada em Aveiro, e sob a orientação da Professora Sofia Coelho, com o objetivo de concluir o Mestrado em Marketing. A empresa em questão não dispunha de um planeamento de comunicação, o que dificultava a realização dos objetivos definidos. Foi neste sentido que o principal objetivo deste estágio curricular foi a realização de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing, com vista a atingir os resultados pretendidos. Para a realização deste plano, foi elaborada uma recolha de dados, através de uma revisão da literatura e de um estudo de mercado. O plano foi iniciado com uma análise situacional da empesa face ao mercado. De seguida foram definidos o público-alvo e os objetivos de marketing. Foi com base nesses objetivos que foi possível estruturar a estratégia e táticas de marketing a implementar. A última fase do plano é composta pela calendarização, orçamentação e avaliação do Plano de Comunicação Integrada de Marketing. Para além da elaboração deste Plano de Comunicação, a aprendizagem adquirida durante o estágio foi importante, dado que, foi um trabalho bastante diversificado. A realização das diversas tarefas propostas pela empresa permitiu desenvolver as competências técnicas e comunicacionais, necessárias nesta área.This work is based on the curricular internship report. Internship that was executed at Dellent Consulting, located in Aveiro, and under the supervision of Professor Sofia Coelho, with the objective of completing the Master’s in Marketing. The company didn’t have a communication planning, which makes it difficult to achieve the defined objectives. It was in this sense that the main objective of this curricular internship was the realization of an Integrated Marketing Communication Plan, in order to achieve the desired results. For the accomplishment of this plan, a data collection was elaborated, through a review of the literature and of a market study. The plan was initiated with a situational analysis of the company against the market. Next, the target audience and the marketing objectives were defined. It was based on these objectives that it was possible to structure the strategy and marketing tactics to be implemented. The last phase of the plan is composed of the scheduling, budgeting and evaluation of the IMC plan. In addition to the preparation of this communication plan, the learning gained during the internship was important, since it was a very diversified work. The accomplishment of the diverse tasks proposed by the company allowed to develop the technical and communicational skills, that are necessary in this area.2020-12-11T17:43:00Z2019-07-10T00:00:00Z2019-07-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/30012porEusébio, Joana Gonçalvesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:58:04Zoai:ria.ua.pt:10773/30012Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:02:14.349332Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing para a Dellent Consulting
title Plano de comunicação integrada de marketing para a Dellent Consulting
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing para a Dellent Consulting
Eusébio, Joana Gonçalves
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
title_short Plano de comunicação integrada de marketing para a Dellent Consulting
title_full Plano de comunicação integrada de marketing para a Dellent Consulting
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing para a Dellent Consulting
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing para a Dellent Consulting
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing para a Dellent Consulting
author Eusébio, Joana Gonçalves
author_facet Eusébio, Joana Gonçalves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Eusébio, Joana Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
description O presente trabalho tem por base o relatório de estágio curricular. Estágio que foi realizado na empresa Dellent Consulting, localizada em Aveiro, e sob a orientação da Professora Sofia Coelho, com o objetivo de concluir o Mestrado em Marketing. A empresa em questão não dispunha de um planeamento de comunicação, o que dificultava a realização dos objetivos definidos. Foi neste sentido que o principal objetivo deste estágio curricular foi a realização de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing, com vista a atingir os resultados pretendidos. Para a realização deste plano, foi elaborada uma recolha de dados, através de uma revisão da literatura e de um estudo de mercado. O plano foi iniciado com uma análise situacional da empesa face ao mercado. De seguida foram definidos o público-alvo e os objetivos de marketing. Foi com base nesses objetivos que foi possível estruturar a estratégia e táticas de marketing a implementar. A última fase do plano é composta pela calendarização, orçamentação e avaliação do Plano de Comunicação Integrada de Marketing. Para além da elaboração deste Plano de Comunicação, a aprendizagem adquirida durante o estágio foi importante, dado que, foi um trabalho bastante diversificado. A realização das diversas tarefas propostas pela empresa permitiu desenvolver as competências técnicas e comunicacionais, necessárias nesta área.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-10T00:00:00Z
2019-07-10
2020-12-11T17:43:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/30012
url http://hdl.handle.net/10773/30012
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137677785694208