PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11110/2620 |
Resumo: | Vivemos num mundo cada vez mais consumista onde onde se verifica um aumento de consumo de canais de comunicação digitais. O mundo digital possui uma estrutura própria com muitos intervenientes e consequentemente processos de comunicação mais complexos. Sendo a Seajure uma empresa de calçado é necessário que a comunicação da empresa com os consumidores seja eficiente e assertiva. O objetivo deste relatório de estágio, é desenvolver um plano de comunicação integrado, onde são definidos quais os canais que a empresa quer usar para comunicar com os clientes para aumentar a notoriedade da mesma a nível nacional e internacional. Em primeiro lugar foi desenvolvido um diagnóstico da situação atual, que permitiu identificar falhas da empresa e analisar a concorrência. Esta observação permitiu definir objetivos e desenvolver e implementar uma estratégia de comunicação. Posteriormente, a estratégia foi monitorizada e foram analisados os resultados. Este relatório contribui assim para a ajudar a Seajure a elaborar novas estratégias de comunicação de marketing de forma a influenciar o consumidor a comprar os produtos. |
id |
RCAP_3ac605cb6051327a749aed6f6959adef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2620 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODAComunicação Integrada em MarketingMarketing da ModaComunicaçãoPlano de matketingVivemos num mundo cada vez mais consumista onde onde se verifica um aumento de consumo de canais de comunicação digitais. O mundo digital possui uma estrutura própria com muitos intervenientes e consequentemente processos de comunicação mais complexos. Sendo a Seajure uma empresa de calçado é necessário que a comunicação da empresa com os consumidores seja eficiente e assertiva. O objetivo deste relatório de estágio, é desenvolver um plano de comunicação integrado, onde são definidos quais os canais que a empresa quer usar para comunicar com os clientes para aumentar a notoriedade da mesma a nível nacional e internacional. Em primeiro lugar foi desenvolvido um diagnóstico da situação atual, que permitiu identificar falhas da empresa e analisar a concorrência. Esta observação permitiu definir objetivos e desenvolver e implementar uma estratégia de comunicação. Posteriormente, a estratégia foi monitorizada e foram analisados os resultados. Este relatório contribui assim para a ajudar a Seajure a elaborar novas estratégias de comunicação de marketing de forma a influenciar o consumidor a comprar os produtos.2023-05-31T13:29:59Z2023-05-312023-05-31T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/11110/2620http://hdl.handle.net/11110/2620TID:203237455porVasconcelos, Bárbara Maria Lopesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-01T04:25:17Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/2620Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:59:32.752093Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA |
title |
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA |
spellingShingle |
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA Vasconcelos, Bárbara Maria Lopes Comunicação Integrada em Marketing Marketing da Moda Comunicação Plano de matketing |
title_short |
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA |
title_full |
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA |
title_fullStr |
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA |
title_full_unstemmed |
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA |
title_sort |
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA |
author |
Vasconcelos, Bárbara Maria Lopes |
author_facet |
Vasconcelos, Bárbara Maria Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vasconcelos, Bárbara Maria Lopes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Integrada em Marketing Marketing da Moda Comunicação Plano de matketing |
topic |
Comunicação Integrada em Marketing Marketing da Moda Comunicação Plano de matketing |
description |
Vivemos num mundo cada vez mais consumista onde onde se verifica um aumento de consumo de canais de comunicação digitais. O mundo digital possui uma estrutura própria com muitos intervenientes e consequentemente processos de comunicação mais complexos. Sendo a Seajure uma empresa de calçado é necessário que a comunicação da empresa com os consumidores seja eficiente e assertiva. O objetivo deste relatório de estágio, é desenvolver um plano de comunicação integrado, onde são definidos quais os canais que a empresa quer usar para comunicar com os clientes para aumentar a notoriedade da mesma a nível nacional e internacional. Em primeiro lugar foi desenvolvido um diagnóstico da situação atual, que permitiu identificar falhas da empresa e analisar a concorrência. Esta observação permitiu definir objetivos e desenvolver e implementar uma estratégia de comunicação. Posteriormente, a estratégia foi monitorizada e foram analisados os resultados. Este relatório contribui assim para a ajudar a Seajure a elaborar novas estratégias de comunicação de marketing de forma a influenciar o consumidor a comprar os produtos. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-05-31T13:29:59Z 2023-05-31 2023-05-31T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11110/2620 http://hdl.handle.net/11110/2620 TID:203237455 |
url |
http://hdl.handle.net/11110/2620 |
identifier_str_mv |
TID:203237455 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131665109352448 |