O papel do marketing digital em tempos de pandemia e isolamento social, no contexto do Fitness – o caso do AmazinGym

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Diogo André Ribeiro
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/17734
Resumo: Versão final (Esta versão contém as críticas e sugestões dos elementos do júri)
id RCAP_3b8808ad7bc9e9784c6c0b8ec9f231de
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/17734
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O papel do marketing digital em tempos de pandemia e isolamento social, no contexto do Fitness – o caso do AmazinGymMarketing digitalMarketing desportivoFitnessCovid-19Digital marketingSports marketingGestãoVersão final (Esta versão contém as críticas e sugestões dos elementos do júri)Um contexto de pandemia mundial é algo que nunca foi experienciado pela população atual e que levou todo o mundo a entrar num lockdown obrigatório. A presente dissertação pretende mostrar como foi experienciado esse processo em Portugal e como o marketing digital reagiu a esta pandemia, num ao contexto associado ao fitness, mais concretamente no caso do ginásio AmazinGym. Ao longo do documento estão relatadas todas as estratégias de marketing digital que foram colocadas em prática pelo AmazinGym, que forneceu conteúdo online para que os seus utilizadores se pudessem manter ativos, mesmo estando a realizar um confinamento obrigatório. As principais conclusões desta dissertação é que a disponibilização de conteúdo de treino online faz com que os utilizadores realizem exercício físico e que criem rotinas associadas à disponibilização desse conteúdo. No entanto, apesar do conteúdo ser online, este funciona melhor em transmissões em direto, uma vez que possibilita a interação entre criador de conteúdo e o seu utilizador.A global pandemic context is something that has never been experienced by the current population and has led the entire world to enter a mandatory lockdown. This dissertation intends to show how this process was experienced in Portugal and how digital marketing reacted to this pandemic, in a context associated with fitness, more specifically in the case of the AmazinGym gym. Throughout the document are reported all the digital marketing strategies that were put into practice by AmazinGym, which provided online content so that its users could remain active, even though they were carrying out mandatory confinement. The main conclusion of this dissertation is that the availability of online training content makes users perform physical exercise and create routines associated with the availability of that content. However, although the content is online, it works best in live streams, as it allows interaction between the content creator and its user.Melo, RicardoRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoGomes, Diogo André Ribeiro2021-03-31T12:34:56Z2021-01-262021-01-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/17734TID:202654001porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:08:53Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/17734Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:37:21.996255Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O papel do marketing digital em tempos de pandemia e isolamento social, no contexto do Fitness – o caso do AmazinGym
title O papel do marketing digital em tempos de pandemia e isolamento social, no contexto do Fitness – o caso do AmazinGym
spellingShingle O papel do marketing digital em tempos de pandemia e isolamento social, no contexto do Fitness – o caso do AmazinGym
Gomes, Diogo André Ribeiro
Marketing digital
Marketing desportivo
Fitness
Covid-19
Digital marketing
Sports marketing
Gestão
title_short O papel do marketing digital em tempos de pandemia e isolamento social, no contexto do Fitness – o caso do AmazinGym
title_full O papel do marketing digital em tempos de pandemia e isolamento social, no contexto do Fitness – o caso do AmazinGym
title_fullStr O papel do marketing digital em tempos de pandemia e isolamento social, no contexto do Fitness – o caso do AmazinGym
title_full_unstemmed O papel do marketing digital em tempos de pandemia e isolamento social, no contexto do Fitness – o caso do AmazinGym
title_sort O papel do marketing digital em tempos de pandemia e isolamento social, no contexto do Fitness – o caso do AmazinGym
author Gomes, Diogo André Ribeiro
author_facet Gomes, Diogo André Ribeiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Melo, Ricardo
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Diogo André Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Marketing desportivo
Fitness
Covid-19
Digital marketing
Sports marketing
Gestão
topic Marketing digital
Marketing desportivo
Fitness
Covid-19
Digital marketing
Sports marketing
Gestão
description Versão final (Esta versão contém as críticas e sugestões dos elementos do júri)
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-31T12:34:56Z
2021-01-26
2021-01-26T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/17734
TID:202654001
url http://hdl.handle.net/10400.22/17734
identifier_str_mv TID:202654001
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131464398274560