Relatório de estágio: estratégia de marketing digital da Amazing Factory

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Perfeito, Simão Pedro Paço
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39509
Resumo: O presente Relatório de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular (UC) de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital, ministrado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA). O estágio decorreu entre o período de 19 de setembro de 2022 até 31 de março de 2023 na empresa Amazing Factory – Agência de Produção de Publicidade, sediada em Aveiro, onde o objetivo primordial foi elaborar uma estratégia de marketing digital, capaz de comunicar os valores intrínsecos da empresa e mostrar de que forma esta se diferencia da concorrência. Para isso, foi necessário estudar a empresa e o seu mercado de atuação, conhecer o tipo de clientes, preparar conteúdos para as redes sociais e pesquisar informação, para criação de bases de dados. Para fundamentar este objetivo, enriquecer o próprio relatório e entender bem o setor onde a empresa Amazing Factory atua, este documento conta com um estado da arte sobre as temáticas Marketing de Eventos e Feiras Comerciais, com o intuito de fornecer dados que permitam à empresa melhorar a sua própria forma de atuar no mercado.
id RCAP_3bce69f33b65d07933c2bd96b10e9892
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39509
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio: estratégia de marketing digital da Amazing FactoryMarketing digitalMarketing de eventosRedes sociaisFeiras comerciaisPlano de comunicaçãoO presente Relatório de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular (UC) de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital, ministrado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA). O estágio decorreu entre o período de 19 de setembro de 2022 até 31 de março de 2023 na empresa Amazing Factory – Agência de Produção de Publicidade, sediada em Aveiro, onde o objetivo primordial foi elaborar uma estratégia de marketing digital, capaz de comunicar os valores intrínsecos da empresa e mostrar de que forma esta se diferencia da concorrência. Para isso, foi necessário estudar a empresa e o seu mercado de atuação, conhecer o tipo de clientes, preparar conteúdos para as redes sociais e pesquisar informação, para criação de bases de dados. Para fundamentar este objetivo, enriquecer o próprio relatório e entender bem o setor onde a empresa Amazing Factory atua, este documento conta com um estado da arte sobre as temáticas Marketing de Eventos e Feiras Comerciais, com o intuito de fornecer dados que permitam à empresa melhorar a sua própria forma de atuar no mercado.This Internship Report is part of the Curricular Unit (UC) of Dissertation/Project/Internship, integrated in the study plan of the Master's Degree in Marketing and Digital Communication, taught by the Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA). The internship took place between September 19, 2022, and March 31, 2023, in the company Amazing Factory - Advertising Production Agency, based in Aveiro, where the main goal was to develop a communication plan with the objective of communicating the company's intrinsic values and show how it differentiates itself from the competition. For this, it was necessary to study the company and its market, know the type of customers, prepare content for social networks and research information, as well as prepare databases. To support this goal, to enrich the report itself and to have a good understanding of the sector in which Amazing Factory operates, this document includes a state of the art on the themes of Event Marketing and Trade Fairs, in order to provide data that will allow the company to improve its own way of acting in the market.2023-10-13T09:47:38Z2023-06-04T00:00:00Z2023-06-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39509porPerfeito, Simão Pedro Paçoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:08Zoai:ria.ua.pt:10773/39509Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:39.916299Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio: estratégia de marketing digital da Amazing Factory
title Relatório de estágio: estratégia de marketing digital da Amazing Factory
spellingShingle Relatório de estágio: estratégia de marketing digital da Amazing Factory
Perfeito, Simão Pedro Paço
Marketing digital
Marketing de eventos
Redes sociais
Feiras comerciais
Plano de comunicação
title_short Relatório de estágio: estratégia de marketing digital da Amazing Factory
title_full Relatório de estágio: estratégia de marketing digital da Amazing Factory
title_fullStr Relatório de estágio: estratégia de marketing digital da Amazing Factory
title_full_unstemmed Relatório de estágio: estratégia de marketing digital da Amazing Factory
title_sort Relatório de estágio: estratégia de marketing digital da Amazing Factory
author Perfeito, Simão Pedro Paço
author_facet Perfeito, Simão Pedro Paço
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Perfeito, Simão Pedro Paço
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Marketing de eventos
Redes sociais
Feiras comerciais
Plano de comunicação
topic Marketing digital
Marketing de eventos
Redes sociais
Feiras comerciais
Plano de comunicação
description O presente Relatório de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular (UC) de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital, ministrado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA). O estágio decorreu entre o período de 19 de setembro de 2022 até 31 de março de 2023 na empresa Amazing Factory – Agência de Produção de Publicidade, sediada em Aveiro, onde o objetivo primordial foi elaborar uma estratégia de marketing digital, capaz de comunicar os valores intrínsecos da empresa e mostrar de que forma esta se diferencia da concorrência. Para isso, foi necessário estudar a empresa e o seu mercado de atuação, conhecer o tipo de clientes, preparar conteúdos para as redes sociais e pesquisar informação, para criação de bases de dados. Para fundamentar este objetivo, enriquecer o próprio relatório e entender bem o setor onde a empresa Amazing Factory atua, este documento conta com um estado da arte sobre as temáticas Marketing de Eventos e Feiras Comerciais, com o intuito de fornecer dados que permitam à empresa melhorar a sua própria forma de atuar no mercado.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-13T09:47:38Z
2023-06-04T00:00:00Z
2023-06-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39509
url http://hdl.handle.net/10773/39509
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137747190939648