Educação pré-escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azinhais, Sónia
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/10692
Resumo: O presente relatório descreve o trabalho desenvolvido no âmbito das Práticas de Ensino Supervisionada (PES), no contexto de uma educação infantil (Jardim de Infância e Escola Básica), a fim de obter o grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. No decorrer das minhas PES tive sempre em mente o bem estar das crianças, o seu êxito nas aprendizagens, promovendo a sua autoestima, autoconfiança e entreajuda. Como acredito que só em interação com o meio é que nos desenvolvemos e ficamos cidadãos mais confiantes e seguros apostei no trabalho cooperativo, tendo dado grande ênfase a este ponto da minha prática. Pretendo demonstrar a importância do trabalho cooperativo na evolução das crianças em ambas as valências. #### ; Abstract The present report describes the work developed in the ambit of the practices of supervised teaching (PST), in the context of a childhood education (kindergarten and primary school), in order to get the degree of master in before schooling education and first cycle basic teaching. During my practices of supervised teaching I’ve always had in mind the children’s well being, their success in apprenticeships, by promoting their self-esteem, self confidence and their mutual help. As I believe that it’s only in interaction with the middle that we develop ourselves and become safer and more confident citizens, I’ve bet in the cooperative work, and so I’ve given a big emphasis to this point of my practice I pretended to demonstrate the importance of co-operative work in children’s evolution in both valences. Key-words: Teaching, Kindergarten, Primary School, Co-operative Work, Learning Activities.
id RCAP_3da48ae2e777dcc35df8df8b7f03312e
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/10692
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Educação pré-escolarEnsinoJardim de InfânciaEscola PrimáriaTrabalho CooperativoAtividades de AprendizagemO presente relatório descreve o trabalho desenvolvido no âmbito das Práticas de Ensino Supervisionada (PES), no contexto de uma educação infantil (Jardim de Infância e Escola Básica), a fim de obter o grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. No decorrer das minhas PES tive sempre em mente o bem estar das crianças, o seu êxito nas aprendizagens, promovendo a sua autoestima, autoconfiança e entreajuda. Como acredito que só em interação com o meio é que nos desenvolvemos e ficamos cidadãos mais confiantes e seguros apostei no trabalho cooperativo, tendo dado grande ênfase a este ponto da minha prática. Pretendo demonstrar a importância do trabalho cooperativo na evolução das crianças em ambas as valências. #### ; Abstract The present report describes the work developed in the ambit of the practices of supervised teaching (PST), in the context of a childhood education (kindergarten and primary school), in order to get the degree of master in before schooling education and first cycle basic teaching. During my practices of supervised teaching I’ve always had in mind the children’s well being, their success in apprenticeships, by promoting their self-esteem, self confidence and their mutual help. As I believe that it’s only in interaction with the middle that we develop ourselves and become safer and more confident citizens, I’ve bet in the cooperative work, and so I’ve given a big emphasis to this point of my practice I pretended to demonstrate the importance of co-operative work in children’s evolution in both valences. Key-words: Teaching, Kindergarten, Primary School, Co-operative Work, Learning Activities.Universidade de Évora2014-02-14T12:57:49Z2014-02-142012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/10692http://hdl.handle.net/10174/10692pornd676Azinhais, Sóniainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:52:57Zoai:dspace.uevora.pt:10174/10692Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:04:10.232924Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Educação pré-escolar
title Educação pré-escolar
spellingShingle Educação pré-escolar
Azinhais, Sónia
Ensino
Jardim de Infância
Escola Primária
Trabalho Cooperativo
Atividades de Aprendizagem
title_short Educação pré-escolar
title_full Educação pré-escolar
title_fullStr Educação pré-escolar
title_full_unstemmed Educação pré-escolar
title_sort Educação pré-escolar
author Azinhais, Sónia
author_facet Azinhais, Sónia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Azinhais, Sónia
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Jardim de Infância
Escola Primária
Trabalho Cooperativo
Atividades de Aprendizagem
topic Ensino
Jardim de Infância
Escola Primária
Trabalho Cooperativo
Atividades de Aprendizagem
description O presente relatório descreve o trabalho desenvolvido no âmbito das Práticas de Ensino Supervisionada (PES), no contexto de uma educação infantil (Jardim de Infância e Escola Básica), a fim de obter o grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. No decorrer das minhas PES tive sempre em mente o bem estar das crianças, o seu êxito nas aprendizagens, promovendo a sua autoestima, autoconfiança e entreajuda. Como acredito que só em interação com o meio é que nos desenvolvemos e ficamos cidadãos mais confiantes e seguros apostei no trabalho cooperativo, tendo dado grande ênfase a este ponto da minha prática. Pretendo demonstrar a importância do trabalho cooperativo na evolução das crianças em ambas as valências. #### ; Abstract The present report describes the work developed in the ambit of the practices of supervised teaching (PST), in the context of a childhood education (kindergarten and primary school), in order to get the degree of master in before schooling education and first cycle basic teaching. During my practices of supervised teaching I’ve always had in mind the children’s well being, their success in apprenticeships, by promoting their self-esteem, self confidence and their mutual help. As I believe that it’s only in interaction with the middle that we develop ourselves and become safer and more confident citizens, I’ve bet in the cooperative work, and so I’ve given a big emphasis to this point of my practice I pretended to demonstrate the importance of co-operative work in children’s evolution in both valences. Key-words: Teaching, Kindergarten, Primary School, Co-operative Work, Learning Activities.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2014-02-14T12:57:49Z
2014-02-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/10692
http://hdl.handle.net/10174/10692
url http://hdl.handle.net/10174/10692
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv nd
676
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136525646036992