Criação de marca na indústria de estudos de mercado: Pinta d’amarelo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trindade, Nuno Miguel da Rosa Gouveia
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/30474
Resumo: Este projeto consiste na criação de uma submarca (Pinta d’amarelo) para uma empresa de estudos de mercado que opera há já 25 anos (More Results). Pretende-se que esta apresente ao mercado uma proposta de serviços inovadora, que tenha um posicionamento dis;nto de outras empresas que trabalham nesta indústria e que, do ponto de vista operacional e de comunicação, atue no meio digital, mais especificamente, no ecossistema das redes sociais. Na preparação da estratégia de criação desta submarca procedeu-se a uma análise do meio envolvente nacional e internacional, a uma caracterização do setor dos estudos de mercado e da empresa-mãe. Tendo em vista iden;ficar as necessidades das marcas que apoiam as suas decisões em estudos de mercado e o feedback das pessoas no seu papel de consumidoras, e enquanto fornecedoras de informação, foi realizado um estudo de mercado aos dois segmentos de clientes desta submarca (marcas e pessoas/consumidores) tendo-se corroborado alguma informação anteriormente levantada via desk research. Concluiu-se que as marcas clientes pretendem credibilidade, agilidade, rapidez, capacidade de resposta, são sensíveis ao preço e querem painéis mais abrangentes. Já as pessoas, querem conteúdos digitais interessantes e diver;dos, que as faça envolverem-se, querem premiação, hones;dade e transparência. A submarca criada assume, assim, um posicionamento em que a palavra do consumidor é “o novo importante”, a qual se transmite às marcas por via de produtos estandardizados e que se caracterizam por serem obje;vos, rápidos e pouco onerosos. Apresenta-se também, neste projeto, o plano de negócios para a sua implementação e um orçamento previsional.
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