“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Jéssica Kelly Rodrigues de Andrade
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042
Resumo: A presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.
id RCAP_3e0ef00a438b151cbbb08b135abddbb9
oai_identifier_str oai:ojs.labcom-ifp.ubi.pt:article/1042
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling “Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia MuratA presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.``Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade’’: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia MuratLúcia MuratQue bom te ver vivadocumentárioficçãomulherLúcia MuratQue bom te ver vivadocumentárioficçãomulherLúcia MuratQue bom te ver vivadocumentárioficçãomulherLúcia MuratQue bom te ver vivadocumentárioficçãomulherA presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.A presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.A presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.A presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.DOC On-lineDOC On-lineDOC On-lineDOC On-line2021-09-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042DOC On-line; No. 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animationDOC On-line; Núm. 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animationDOC On-line; No 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animationDOC On-line; N.º 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animation1646-477Xreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042https://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042/pdfDireitos de Autor (c) 2021 DOC On-lineinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Jéssica Kelly Rodrigues de Andrade2024-03-02T05:26:54Zoai:ojs.labcom-ifp.ubi.pt:article/1042Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:12:07.708986Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv “Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat
“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat
A presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.
``Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade’’: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat
title “Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat
spellingShingle “Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat
Silva, Jéssica Kelly Rodrigues de Andrade
Lúcia Murat
Que bom te ver viva
documentário
ficção
mulher
Lúcia Murat
Que bom te ver viva
documentário
ficção
mulher
Lúcia Murat
Que bom te ver viva
documentário
ficção
mulher
Lúcia Murat
Que bom te ver viva
documentário
ficção
mulher
title_short “Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat
title_full “Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat
title_fullStr “Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat
title_full_unstemmed “Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat
title_sort “Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat
author Silva, Jéssica Kelly Rodrigues de Andrade
author_facet Silva, Jéssica Kelly Rodrigues de Andrade
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Jéssica Kelly Rodrigues de Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Lúcia Murat
Que bom te ver viva
documentário
ficção
mulher
Lúcia Murat
Que bom te ver viva
documentário
ficção
mulher
Lúcia Murat
Que bom te ver viva
documentário
ficção
mulher
Lúcia Murat
Que bom te ver viva
documentário
ficção
mulher
topic Lúcia Murat
Que bom te ver viva
documentário
ficção
mulher
Lúcia Murat
Que bom te ver viva
documentário
ficção
mulher
Lúcia Murat
Que bom te ver viva
documentário
ficção
mulher
Lúcia Murat
Que bom te ver viva
documentário
ficção
mulher
description A presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-09-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042
url https://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042
https://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2021 DOC On-line
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2021 DOC On-line
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv DOC On-line
DOC On-line
DOC On-line
DOC On-line
publisher.none.fl_str_mv DOC On-line
DOC On-line
DOC On-line
DOC On-line
dc.source.none.fl_str_mv DOC On-line; No. 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animation
DOC On-line; Núm. 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animation
DOC On-line; No 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animation
DOC On-line; N.º 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animation
1646-477X
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137770124345344