“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042 |
Resumo: | A presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos. |
id |
RCAP_3e0ef00a438b151cbbb08b135abddbb9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.labcom-ifp.ubi.pt:article/1042 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia MuratA presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.``Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade’’: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia MuratLúcia MuratQue bom te ver vivadocumentárioficçãomulherLúcia MuratQue bom te ver vivadocumentárioficçãomulherLúcia MuratQue bom te ver vivadocumentárioficçãomulherLúcia MuratQue bom te ver vivadocumentárioficçãomulherA presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.A presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.A presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.A presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos.DOC On-lineDOC On-lineDOC On-lineDOC On-line2021-09-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042DOC On-line; No. 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animationDOC On-line; Núm. 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animationDOC On-line; No 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animationDOC On-line; N.º 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animation1646-477Xreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042https://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042/pdfDireitos de Autor (c) 2021 DOC On-lineinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Jéssica Kelly Rodrigues de Andrade2024-03-02T05:26:54Zoai:ojs.labcom-ifp.ubi.pt:article/1042Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:12:07.708986Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat “Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat A presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos. ``Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade’’: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat |
title |
“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat |
spellingShingle |
“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat Silva, Jéssica Kelly Rodrigues de Andrade Lúcia Murat Que bom te ver viva documentário ficção mulher Lúcia Murat Que bom te ver viva documentário ficção mulher Lúcia Murat Que bom te ver viva documentário ficção mulher Lúcia Murat Que bom te ver viva documentário ficção mulher |
title_short |
“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat |
title_full |
“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat |
title_fullStr |
“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat |
title_full_unstemmed |
“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat |
title_sort |
“Maneiras diferentes de trabalhar com a verdade”: A criação visual do universo fictício no documentário Que bom te ver viva de Lucia Murat |
author |
Silva, Jéssica Kelly Rodrigues de Andrade |
author_facet |
Silva, Jéssica Kelly Rodrigues de Andrade |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Jéssica Kelly Rodrigues de Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Lúcia Murat Que bom te ver viva documentário ficção mulher Lúcia Murat Que bom te ver viva documentário ficção mulher Lúcia Murat Que bom te ver viva documentário ficção mulher Lúcia Murat Que bom te ver viva documentário ficção mulher |
topic |
Lúcia Murat Que bom te ver viva documentário ficção mulher Lúcia Murat Que bom te ver viva documentário ficção mulher Lúcia Murat Que bom te ver viva documentário ficção mulher Lúcia Murat Que bom te ver viva documentário ficção mulher |
description |
A presente pesquisa teve por objetivo investigar, através da análise fílmica do longa-metragem documental Que bom te ver viva (1989), de Lúcia Murat, possibilidades de criação visual de um universo fictício inserido em um filme documental, através do hibridismo de características dos dois gêneros cinematográficos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042 |
url |
https://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042 https://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/doc/article/view/1042/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2021 DOC On-line info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2021 DOC On-line |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
DOC On-line DOC On-line DOC On-line DOC On-line |
publisher.none.fl_str_mv |
DOC On-line DOC On-line DOC On-line DOC On-line |
dc.source.none.fl_str_mv |
DOC On-line; No. 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animation DOC On-line; Núm. 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animation DOC On-line; No 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animation DOC On-line; N.º 30: CINEMA DE ANIMAÇÃO | Cine de animación | Animated cinema | Cinéma d'animation 1646-477X reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137770124345344 |