Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/4523 |
Resumo: | Com a evolução do mundo digital e das novas tecnologias, vemos uma consequente evolução das estratégias de marketing. Com o marketing digital e as redes sociais, deu-se uma explosão de marketing de influência e de influenciadores digitais. Com os influenciadores digitais, surgem as Agências de Influenciadores, um novo elemento nesta indústria da comunicação, que parecem ter um papel de intermediação e facilitadores da negociação entre influenciadores digitais e marcas. O nosso objetivo principal é compreender um pouco melhor estas empresas, a nossa questão de investigação é: “Qual o papel das agências de influenciadores na indústria de serviços em comunicação e marketing e no desenvolvimento do marketing de influência?”. Através de uma metodologia de cariz qualitativa de estudo de caso, foram entrevistadas 8 agências com diferentes caraterísticas principais e serviços prestados, de modo a termos uma maior variedade de informações, para percebermos o seu funcionamento e como é feita esta gestão de influenciadores digitais e das suas campanhas de marketing de influência. |
id |
RCAP_3e4f3d0ad8631f3ff3a740d3f350d654 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/4523 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketingmarketing de influênciainfluenciadores digitaisagências de influenciadores digitaiscampanhas de marketing de influênciaredes sociaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências SociaisCom a evolução do mundo digital e das novas tecnologias, vemos uma consequente evolução das estratégias de marketing. Com o marketing digital e as redes sociais, deu-se uma explosão de marketing de influência e de influenciadores digitais. Com os influenciadores digitais, surgem as Agências de Influenciadores, um novo elemento nesta indústria da comunicação, que parecem ter um papel de intermediação e facilitadores da negociação entre influenciadores digitais e marcas. O nosso objetivo principal é compreender um pouco melhor estas empresas, a nossa questão de investigação é: “Qual o papel das agências de influenciadores na indústria de serviços em comunicação e marketing e no desenvolvimento do marketing de influência?”. Através de uma metodologia de cariz qualitativa de estudo de caso, foram entrevistadas 8 agências com diferentes caraterísticas principais e serviços prestados, de modo a termos uma maior variedade de informações, para percebermos o seu funcionamento e como é feita esta gestão de influenciadores digitais e das suas campanhas de marketing de influência.Lourenço, Paulo Filipe de Almeida CravoIC-OnlineArêz, Ângela Maria Alves2020-05-03T00:30:11Z2019-05-032019-05-03T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/4523TID:202372510porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-09-26T18:17:14Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/4523Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-09-26T18:17:14Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketing |
title |
Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketing |
spellingShingle |
Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketing Arêz, Ângela Maria Alves marketing de influência influenciadores digitais agências de influenciadores digitais campanhas de marketing de influência redes sociais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
title_short |
Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketing |
title_full |
Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketing |
title_fullStr |
Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketing |
title_full_unstemmed |
Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketing |
title_sort |
Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketing |
author |
Arêz, Ângela Maria Alves |
author_facet |
Arêz, Ângela Maria Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lourenço, Paulo Filipe de Almeida Cravo IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Arêz, Ângela Maria Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
marketing de influência influenciadores digitais agências de influenciadores digitais campanhas de marketing de influência redes sociais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
topic |
marketing de influência influenciadores digitais agências de influenciadores digitais campanhas de marketing de influência redes sociais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
description |
Com a evolução do mundo digital e das novas tecnologias, vemos uma consequente evolução das estratégias de marketing. Com o marketing digital e as redes sociais, deu-se uma explosão de marketing de influência e de influenciadores digitais. Com os influenciadores digitais, surgem as Agências de Influenciadores, um novo elemento nesta indústria da comunicação, que parecem ter um papel de intermediação e facilitadores da negociação entre influenciadores digitais e marcas. O nosso objetivo principal é compreender um pouco melhor estas empresas, a nossa questão de investigação é: “Qual o papel das agências de influenciadores na indústria de serviços em comunicação e marketing e no desenvolvimento do marketing de influência?”. Através de uma metodologia de cariz qualitativa de estudo de caso, foram entrevistadas 8 agências com diferentes caraterísticas principais e serviços prestados, de modo a termos uma maior variedade de informações, para percebermos o seu funcionamento e como é feita esta gestão de influenciadores digitais e das suas campanhas de marketing de influência. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-03 2019-05-03T00:00:00Z 2020-05-03T00:30:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/4523 TID:202372510 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/4523 |
identifier_str_mv |
TID:202372510 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817547256751980544 |