A importância do marketing de influência: o influenciador digital frente à publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BARROSO, Anderson Cunha
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/59253
Resumo: Em sociedades pautadas no capitalismo, uma das premissas que mais ganha notoriedade é a relação de compra e venda. Tanto que, a cada nova fase do desenvolvimento tecnológico mundial, novas estratégias, para alavancar a quantidade de vendas e fixar uma marca no imaginário dos consumidores, são desenvolvidas pelos estudiosos e praticantes de marketing. Na medida em que as estratégias de propagandear que outrora estavam em voga tornam-se obsoletas, é papel da pesquisa científica ampliar os conceitos e demonstrar novas realidades, portanto, baseado nessa premissa, este estudo elaborou uma pesquisa bibliográfica e demonstrativa que mensurou o poderio do marketing de influência (posto em prática por influenciadores digitais nas redes sociais). Não obstante, este excerto conceitua além do marketing de influência, preceitos como o avanço tecnológico, a Web 2.0, o avanço das redes sociais e interrelações online. Se ainda resta dúvida, este texto demonstrará que o marketing de influência é a melhor estratégia comercial da modernidade até o momento.
id Krot_61878c5195049e9d92df6863ad61ec4a
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/59253
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling BARROSO, Anderson Cunha2023-07-13T20:24:01Z2023-07-13T20:24:01Z2020https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/59253Em sociedades pautadas no capitalismo, uma das premissas que mais ganha notoriedade é a relação de compra e venda. Tanto que, a cada nova fase do desenvolvimento tecnológico mundial, novas estratégias, para alavancar a quantidade de vendas e fixar uma marca no imaginário dos consumidores, são desenvolvidas pelos estudiosos e praticantes de marketing. Na medida em que as estratégias de propagandear que outrora estavam em voga tornam-se obsoletas, é papel da pesquisa científica ampliar os conceitos e demonstrar novas realidades, portanto, baseado nessa premissa, este estudo elaborou uma pesquisa bibliográfica e demonstrativa que mensurou o poderio do marketing de influência (posto em prática por influenciadores digitais nas redes sociais). Não obstante, este excerto conceitua além do marketing de influência, preceitos como o avanço tecnológico, a Web 2.0, o avanço das redes sociais e interrelações online. Se ainda resta dúvida, este texto demonstrará que o marketing de influência é a melhor estratégia comercial da modernidade até o momento.Marketing de influênciaInfluenciadores digitaisWeb 2.0A importância do marketing de influência: o influenciador digital frente à publicidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALANDERSON_CUNHA.pdfANDERSON_CUNHA.pdfapplication/pdf640664https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/59253/1/ANDERSON_CUNHA.pdf0cc6708beb563e278a973e8ba6f08f5bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/59253/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/592532023-07-13 17:24:02.033oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-13T20:24:02falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-13T20:24:02Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do marketing de influência: o influenciador digital frente à publicidade
title A importância do marketing de influência: o influenciador digital frente à publicidade
spellingShingle A importância do marketing de influência: o influenciador digital frente à publicidade
BARROSO, Anderson Cunha
Marketing de influência
Influenciadores digitais
Web 2.0
title_short A importância do marketing de influência: o influenciador digital frente à publicidade
title_full A importância do marketing de influência: o influenciador digital frente à publicidade
title_fullStr A importância do marketing de influência: o influenciador digital frente à publicidade
title_full_unstemmed A importância do marketing de influência: o influenciador digital frente à publicidade
title_sort A importância do marketing de influência: o influenciador digital frente à publicidade
author BARROSO, Anderson Cunha
author_facet BARROSO, Anderson Cunha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BARROSO, Anderson Cunha
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de influência
Influenciadores digitais
Web 2.0
topic Marketing de influência
Influenciadores digitais
Web 2.0
description Em sociedades pautadas no capitalismo, uma das premissas que mais ganha notoriedade é a relação de compra e venda. Tanto que, a cada nova fase do desenvolvimento tecnológico mundial, novas estratégias, para alavancar a quantidade de vendas e fixar uma marca no imaginário dos consumidores, são desenvolvidas pelos estudiosos e praticantes de marketing. Na medida em que as estratégias de propagandear que outrora estavam em voga tornam-se obsoletas, é papel da pesquisa científica ampliar os conceitos e demonstrar novas realidades, portanto, baseado nessa premissa, este estudo elaborou uma pesquisa bibliográfica e demonstrativa que mensurou o poderio do marketing de influência (posto em prática por influenciadores digitais nas redes sociais). Não obstante, este excerto conceitua além do marketing de influência, preceitos como o avanço tecnológico, a Web 2.0, o avanço das redes sociais e interrelações online. Se ainda resta dúvida, este texto demonstrará que o marketing de influência é a melhor estratégia comercial da modernidade até o momento.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-13T20:24:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-13T20:24:01Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/59253
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/59253
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/59253/1/ANDERSON_CUNHA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/59253/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0cc6708beb563e278a973e8ba6f08f5b
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460351336448000