Qual o nível de adesão e engagement à campanha do Sport Lisboa e Benfica: "A tatuagem é temporária, mas o seu efeito pode ser permanente"?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/21547 |
Resumo: | Atualmente, a comunicação é um dos grandes desafios de todas as empresas devido à necessidade de a adaptar permanentemente a novas realidades criadas pela evolução dos meios de comunicação. Os consumidores já não são apenas compradores. São decisores, influenciadores e até líderes. É neste âmbito que surge uma dificuldade acrescida por parte das empresas em criar e estabelecer relações de "engagement" com os consumidores. No decorrer da revisão da literatura, foram discutidos três principais conceitos: o "engagement", as redes sociais e os influenciadores digitais. A análise destes permitiu retirar duas conclusões: a primeira é que todos se articulam entre si; e a segunda é que todos se inserem no espectro envolvente que reveste o mundo da Comunicação. O objetivo nuclear a esta dissertação seria a compreensão do nível de "engagement" dos sócios do Sport Lisboa e Benfica para com uma campanha e para com o Clube. A campanha do Sport Lisboa e Benfica escolhida foi: "A tatuagem é temporária, mas o seu efeito pode ser permanente". A metodologia utilizada contou com a realização de um questionário "online", divulgado através das redes sociais "online" e aplicado aos sócios do Clube. Os resultados obtidos permitiram concluir que o "engagement" dos sócios inquiridos é elevado tanto para com a Campanha em análise, como para com o Clube. |
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Qual o nível de adesão e engagement à campanha do Sport Lisboa e Benfica: "A tatuagem é temporária, mas o seu efeito pode ser permanente"?EngagementAdesãoPublicidadeSport Lisboa e BenficaComunicaçãoRedes sociaisInfluenciadores digitaisAtualmente, a comunicação é um dos grandes desafios de todas as empresas devido à necessidade de a adaptar permanentemente a novas realidades criadas pela evolução dos meios de comunicação. Os consumidores já não são apenas compradores. São decisores, influenciadores e até líderes. É neste âmbito que surge uma dificuldade acrescida por parte das empresas em criar e estabelecer relações de "engagement" com os consumidores. No decorrer da revisão da literatura, foram discutidos três principais conceitos: o "engagement", as redes sociais e os influenciadores digitais. A análise destes permitiu retirar duas conclusões: a primeira é que todos se articulam entre si; e a segunda é que todos se inserem no espectro envolvente que reveste o mundo da Comunicação. O objetivo nuclear a esta dissertação seria a compreensão do nível de "engagement" dos sócios do Sport Lisboa e Benfica para com uma campanha e para com o Clube. A campanha do Sport Lisboa e Benfica escolhida foi: "A tatuagem é temporária, mas o seu efeito pode ser permanente". A metodologia utilizada contou com a realização de um questionário "online", divulgado através das redes sociais "online" e aplicado aos sócios do Clube. Os resultados obtidos permitiram concluir que o "engagement" dos sócios inquiridos é elevado tanto para com a Campanha em análise, como para com o Clube.Currently, communication is one of the biggest challenges for all companies, due to the necessity to permanently adapt to new realities which stem from the evolution of the Media. Consumers are no longer just buyers. They are decision makers, influencers and even leaders. In this context, firms have more difficulty in creating and maintaining engagement relationships with consumers. In the literature review, we have analyzed three main concepts: engagement, social media and digital influencers. This analysis allowed us to draw two conclusions: the first is that the three concepts are articulated with each other; and the second is that they are part of the spectrum that surrounds the world of communication. The main goal of this dissertation was to understand the level of engagement of Sport Lisboa e Benfica members towards a campaign and the club it self. Therefor the campaign chosen was: "A tatuagem é temporária, mas o seu efeito pode ser permanente”. The methodology used included an online questionnaire, disseminated through online social media, and answered by Benfica's members. The results obtained allowed us to conclude that the degree of engagement of the inquired members is high both for the Campaign and the Club;2021-12-17T00:00:00Z2020-12-17T00:00:00Z2020-12-172020-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/21547TID:202572609porDutschke, Francisca Montarroio Farinhainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:50:29Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/21547Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:24:53.429723Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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