Qual o nível de adesão e engagement à campanha do Sport Lisboa e Benfica: "A tatuagem é temporária, mas o seu efeito pode ser permanente"?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dutschke, Francisca Montarroio Farinha
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/21547
Resumo: Atualmente, a comunicação é um dos grandes desafios de todas as empresas devido à necessidade de a adaptar permanentemente a novas realidades criadas pela evolução dos meios de comunicação. Os consumidores já não são apenas compradores. São decisores, influenciadores e até líderes. É neste âmbito que surge uma dificuldade acrescida por parte das empresas em criar e estabelecer relações de "engagement" com os consumidores. No decorrer da revisão da literatura, foram discutidos três principais conceitos: o "engagement", as redes sociais e os influenciadores digitais. A análise destes permitiu retirar duas conclusões: a primeira é que todos se articulam entre si; e a segunda é que todos se inserem no espectro envolvente que reveste o mundo da Comunicação. O objetivo nuclear a esta dissertação seria a compreensão do nível de "engagement" dos sócios do Sport Lisboa e Benfica para com uma campanha e para com o Clube. A campanha do Sport Lisboa e Benfica escolhida foi: "A tatuagem é temporária, mas o seu efeito pode ser permanente". A metodologia utilizada contou com a realização de um questionário "online", divulgado através das redes sociais "online" e aplicado aos sócios do Clube. Os resultados obtidos permitiram concluir que o "engagement" dos sócios inquiridos é elevado tanto para com a Campanha em análise, como para com o Clube.
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